RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Algum retrogaymer do fórum manja tocar bateria?

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Perikito
bruno79
VRebuli
burn1004
Fúria
Ricardo
Dopefish
Kaneda
DJANGO
13 participantes

descriptionAlgum retrogaymer do fórum manja tocar bateria? - Página 2 EmptyRe: Algum retrogaymer do fórum manja tocar bateria?

more_horiz
Po, não tem nenhum tocador de teclado nesse fórum não pra eu aproveitar o tpc? Rindo

DJANGO procura escolas de música que tenham aulas testes, aí você vê se gosta, é a forma mais barata que tem.

descriptionAlgum retrogaymer do fórum manja tocar bateria? - Página 2 EmptyRe: Algum retrogaymer do fórum manja tocar bateria?

more_horiz
Não existe essa de "jeito para a coisa".... sempre que alguém me fala "já tentei aprender instrumento X, mas não levo jeito" para mim fica bem claro que a pessoa NUNCA tentou.
Não existe jeito, existe estudo.... pessoal acha que uma aulinha por semana basta, obvio que não, tem que ESTUDAR todo dia.... antes eu estudava de 2 a 6 horas por dia, as vezes virava 10... musica é pura matemática, logo, se dedica que aprende.

Sobre aula, depende muito até de aluno para aluno... tem gente que curte estudar em escola mesmo, com outros alunos e tal, enquanto outros preferem um professor particular, que te acompanha melhor, mas normalmente da um conteúdo diferente/menos didático. Eu já estudei das 2 formas e ambas foram muito boas.... mas PARA COMEÇAR, EU recomendo um professor particular.

more_horiz
eu li

" Algum retrogaymer do fórum manja tRocar bateria?"

pensei que era bateria do controle do ps3 ou dos portateis

more_horiz
Fúria escreveu:
eu toquei batera por um bom tempo, o druhmmer e o jhony(este último salvo engano) tocam/tocaram...

Dicas: não compre bateras de 1.300 cara, a qualidade é baixíssima. Na primeira batida ela vai desmontar inteira, se quer ser batera, tenha dinheiros... Muitos dinheiros. Claro que não vai comprar uma de 20 milhões logo de cara, mas como é um instrumento caro, de difícil transporte e raro, o que resta é pensar bem antes de fazer qualquer coisa.

Contudo é um intrumento muito bom para ter, vc só vai criar inimizades com a vizinhança ou até com a família  :tudobem: 

Não necessariamente.... se você for pagar 1300 em uma batera com 4 tons, uma porrada de prato.... saiba que você esta comprando lixo.

Agora uma batera comum, que você pode estudar por anos sem problemas, 1300 a 1500 você compra de boa.
Depois você vai melhorando e sai comprando uns pratos melhores e tal e no futuro troca o kit (aproveitando os pratos que comprou depois).

Outra também que é uma boa são essas que são 100% focadas nos estudos.

Algum retrogaymer do fórum manja tocar bateria? - Página 2 Bateria+de+estudo+e+treino+praticavel+9+pads+otimo+rebote+silenciosa+sao+jose+do+vale+do+rio+preto+rj+brasil__62AE97_2

Algum retrogaymer do fórum manja tocar bateria? - Página 2 Bateria-de-estudo-6-pads-gimenes-com-pedal-megaton_MLB-F-3087361611_082012

Perfeitas para quem mora em apartamento.... conheço muito batera que só tem os pratos e uma batera dessas, quando ensaia, estúdio tem já e tal.... e casa de show também. Claro que ai não é tão legal, mas para estudo funciona 100%.

more_horiz
Also, sou maluco para montar um estúdio.
Nem precisa ser algo gigante, mas tem que ser bom e dar para gravar de boa. Foda que vai uma grana, mas agora que a "paixão" pela musica esta voltando para mim, esse sonho voltou junto.

more_horiz
Eu estudava de 6 a 8 horas direto.

E mais duas horas na escola, quando eu fazia aula de técnica vocal/teoria/piano. Os outros instrumentos, aprendi com meus irmãos, que também são músicos. Meu irmão é baterista, toca a uns 20 anos, ele tinha bateria de estudo, e quando não podia fazer barulho, colocava um cobertor por cima.

É bacana, mas se for pra começar, tem que ter noção, de que é algo que leva tempo, e te pede muita dedicação. Como disse o Bonas, não existe essa de "não levo jeito pra coisa". Existe gente dedicada, e existe gente preguiçosa que inventa uma desculpa. Começa pelas musicas simples, tenta acompanhar, bateria exige bastante coordenação.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Also, sou maluco para montar um estúdio.
Nem precisa ser algo gigante, mas tem que ser bom e dar para gravar de boa. Foda que vai uma grana, mas agora que a "paixão" pela musica esta voltando para mim, esse sonho voltou junto.

2

eu moraria no meu estúdio  awesome 

more_horiz
po caras valeu mesmo, vou correr atrás aqui

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder