RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Dopefish
Fúria
VRebuli
VirtualBoy
Bonatti
Lord Raiden
Grau Hut
11 participantes

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
A agência espacial americana, Nasa, anunciou planos de enviar uma missão não tripulada a Europa, a lua de Júpiter coberta de água e apontada por cientistas como um local onde pode haver vida.

A Nasa já separou US$ 15 milhões em sua proposta de orçamento para 2015 para iniciar o projeto. O lançamento da missão deve ocorrer, porém, só após 2020.

O administrador da agência, Charles Bolden, fez o anúncio da missão. A pedido do governo americano, a Nasa apresentou o orçamento para o ano fiscal de 2015 já prevendo este projeto.

Bolden destacou que no ano que vem a Nasa continuará a desenvolver 'missões científicas que irão longe em nosso sistema solar, revelarão aspectos desconhecidos de nosso universo e fornecerão conhecimentos importantes sobre nosso planeta.'

'Estão incluídas verbas para missões para Marte e a formulação (de um projeto) para uma missão para a lua de Júpiter, Europa', acrescentou.

Sem detalhes


Não foram divulgados mais detalhes a respeito da missão para Europa, mas a chefe do setor financeiro da Nasa, Elizabeth Robinson, confirmou na terça-feira que a missão só será iniciada na próxima década.

Segundo Robinson, o ambiente com muita radiação que predomina em volta de Júpiter e a distância da Terra serão os grandes desafios para este projeto.

A Nasa vai analisar várias ideias para uma missão a Europa e, por isso, a agência ainda não sabe o tamanho ou o custo exato do projeto, disse Robinson.

Para a chefe do setor financeiro da agência, um dos grandes objetivos será a busca de vida na água líquida que está logo abaixo da superfície coberta de gelo da lua de Júpiter.

Quando a Nasa enviou a sonda Galileu para Júpiter, em 1989, foram necessários seis anos para que a sonda chegasse ao quinto planeta do Sistema Solar.

Outras sondas da Nasa já passaram perto de Europa, especialmente a Galileu, mas nenhuma se concentrou especificamente na lua, que é uma das dezenas que orbitam Júpiter.

Ciensitas acreditam que Europa é um ambiente promissor para a vida. Em 2013, foram descobertos jatos de água sendo expelidos através do gelo que cobre a lua.

Agência BBC Brasil


descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
quando eu tiver nos meus 50 e tantos anos, meus filhos na faculdade e\ou todos crescidos

eu aceito uma missão só para jupiter.

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
FODA!

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
Bonatti escreveu:
FODA!

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
"Vida" em outro planeta que os cientistas falam é uma bacteria, ou algo até menor. Aí chega num bebe no útero que ainda tá em formação e eles falam que pode matar pq não é vida. Vai entender.

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
VRebuli escreveu:
"Vida" em outro planeta que os cientistas falam é uma bacteria, ou algo até menor.


THIS

Ou até mesmo que pode abrigar vida... Foda que essas matérias dão muita margem para interpretação, putz Rindo 

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
Interessante, só não vejo muita utilidade nisso.

Iluminem minha mente por favor.

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
MANDE O FOREST PRA LA.

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
Dopefish escreveu:
Interessante, só não vejo muita utilidade nisso.

Iluminem minha mente por favor.


Vida em estágio primitivo, em outro planeta, pode dar pistas sobre como surgiu a nossa civilização.

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
Guitto escreveu:
Dopefish escreveu:
Interessante, só não vejo muita utilidade nisso.

Iluminem minha mente por favor.


Vida em estágio primitivo, em outro planeta, pode dar pistas sobre como surgiu a nossa civilização.


This, alem de confirmar varias teorias e estudos.

Eu acharia foda d+ se achassem algo, pqp...

Vida de "bacteria" em planetas pertos, por exemplo, ajuda a "confirmar" uma possibilidade de vida inteligente longe pra caralho.

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
Caraca 6 anos pra sonda ir da Terra até Júpiter? Acho que vamos ter um avanço significante na criogenia ou algo do tipo... imagina, 6 anos pra ir e 6 pra voltar??? E a tecnologia pra manter astronautas por DOZE anos (e não numa estação espacial, numa NAVE com caminho de A até B). Duvido que essa missão inicie, de fato, antes de 2030...

Sei não hein galerinha retrogaymer, acho que eu vou mandar congelar meu cérebro pra poder viver em 2100, que até lá aposto que com esse investimento e futuros, já vamos ter tecnologia para reanimar corpos congelados. Adeus, um abraço aos users do século XXI.  :tudobem: 

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Dopefish escreveu:
Interessante, só não vejo muita utilidade nisso.

Iluminem minha mente por favor.


Vida em estágio primitivo, em outro planeta, pode dar pistas sobre como surgiu a nossa civilização.


This, alem de confirmar varias teorias e estudos.

Eu acharia foda d+ se achassem algo, pqp...

Vida de "bacteria" em planetas pertos, por exemplo, ajuda a "confirmar" uma possibilidade de vida inteligente longe pra caralho.


Exato. Eu até me expressei mal e escrevi "civilização" mas seria a vida no nosso planeta mesmo, de dinossauros também, inclusive.

Sem contar que, há sempre um fato imprevisto. Muita coisa sobre Marte só foi descoberto após mandar uma sonda la.

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Caraca 6 anos pra sonda ir da Terra até Júpiter? Acho que vamos ter um avanço significante na criogenia ou algo do tipo... imagina, 6 anos pra ir e 6 pra voltar??? E a tecnologia pra manter astronautas por DOZE anos (e não numa estação espacial, numa NAVE com caminho de A até B). Duvido que essa missão inicie, de fato, antes de 2030...

Sei não hein galerinha retrogaymer, acho que eu vou mandar congelar meu cérebro pra poder viver em 2100, que até lá aposto que com esse investimento e futuros, já vamos ter tecnologia para reanimar corpos congelados. Adeus, um abraço aos users do século XXI.  :tudobem: 


Verdade, mas não será uma missão tripulada.

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
[quote="Bonatti"][quote="Guitto"][quote="Dopefish"]Interessante, só não vejo muita utilidade nisso.

Iluminem minha mente por favor.[/quote]

Vida em estágio primitivo, em outro planeta, pode dar pistas sobre como surgiu a nossa civilização.[/quote]

This, alem de confirmar varias teorias e estudos.

Eu acharia foda d+ se achassem algo, pqp...

Vida de "bacteria" em planetas pertos, por exemplo, ajuda a "confirmar" uma possibilidade de vida inteligente longe pra caralho.[/quote]


Bactérias, por mais que comprovem teorias, é meio frustante.
Mas, já imaginou se eles encontram peixes por lá?????
Aí sim seria um PUTA passo na busca de vida fora da terra.

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
Leinad escreveu:
Verdade, mas não será uma missão tripulada.


Estou cada dia pior na minha interpretação de texto, lamentável.  :foreveralone: 

Tenho que parar de postar de madrugada Rindo

descriptionNasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida EmptyRe: Nasa anuncia missão para lua de Júpiter que pode ter vida

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder