RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionKoji Igarashi fala sobre o termo Metroidvania, intenção de criar Zelda em 2D e saída da Konami EmptyKoji Igarashi fala sobre o termo Metroidvania, intenção de criar Zelda em 2D e saída da Konami

more_horiz
Koji Igarashi fala sobre o termo Metroidvania, intenção de criar Zelda em 2D e saída da Konami Igarashi

“Na verdade eu fiquei surpreso quando ouvi o termo pela primeira vez. Meu desejo era criar um jogo no estilo de Zelda, mas acho que quando você transforma Zelda em um game de plataforma 2D ele acaba parecido com Metroid. Creio que o Super Jump, muito similar ao de Super Metroid, ajudou nessa comparação.

Quando saí da Konami me disseram que eu não poderia usar o termo Castlevania quando fosse comentar sobre meus planos para o futuro. Então acabou sendo muito útil o termo ‘Metroidvania’ existir!” - Koji Igarashi


Koji Igarashi anunciou ontem que está deixando a Konami para seguir um caminho próprio, com intenções de abrir um estúdio. Ele inclusive citou o sucesso de Inafune com a Comcept e o uso do Kickstarter para Mighty No. 9 como inspiração.

Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2014/03/19/koji-igarashi-fala-sobre-o-termo-metroidvania-intencao-de-criar-zelda-em-2d-e-saida-da-konami/95540

descriptionKoji Igarashi fala sobre o termo Metroidvania, intenção de criar Zelda em 2D e saída da Konami EmptyRe: Koji Igarashi fala sobre o termo Metroidvania, intenção de criar Zelda em 2D e saída da Konami

more_horiz
Guitto escreveu:
Quando saí da Konami me disseram que eu não poderia usar o termo Castlevania quando fosse comentar sobre meus planos para o futuro. Então acabou sendo muito útil o termo ‘Metroidvania’ existir!” - Koji Igarashi


acho muito curioso esse tipo de proibição / exigência das empresas.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder