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A diferença entre a F1 2013 vs F1 2014

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Alohawell Ltda
yon
Ricardo
Dopefish
Kaneda
Guitto
10 participantes

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yon escreveu:
btw, assisti esse filme no último sábado..

A diferença entre a F1 2013 vs F1 2014 - Página 2 Rush-poster-chris-hemsworth-daniel-bruhl

Foda demais feros! Quase shoray mesmo!



Filmaco

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Ricardo escreveu:
Kaneda escreveu:
Prevejo aulas do ricardo e do yon em breve. Pegando o caderno para anotar.



 :acepted: :acepted: :acepted: 

A diferença é brutal mesmo. Eu estive em Interlagos em 2003 e em Indianápolis em 2012. Nada, NADA se compara ao que era o barulho da Fórmula 1.

O lance é que, antes, os carros não tinham turbo, e giravam a 18.000 rpm, (limitação do regulamento, antes chegavam a quase 20k). E 18mil rpm é MUITA coisa até pra moto, mesmo as de competição. Foi a solução que encontraram pra vir muita potência, com o curso muito curto dos pistões, mas aí já entra num bla bla bla técnico meio tenso.

Agora, com o turbo, além do escape ser maior e padronizado, e ter a turbina no meio do caminho, os carros giram a cerca de 11.000 rpm. Tem carro de rua que gira a 10.000. Por isso é bem mais xoxo o barulho. Lembra bem o da Indy, que tem motores turbo também.

É mais eficiente, mas sem dúvida mais uma parte da emoção da F-1 foi embora.

Um barulho que não dá pra ouvir na televisão é a redução dos carros na curva, ao vivo é bem diferente. E muito assustador, foda demais.


Ricardo, me tira uma duvida de noob.

com o turbo, não aumenta o risco de patinar depois de uma redução/acelerada?

tem tudo pra pistas com muitas curvas ficarem ainda mais perigosas

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yon escreveu:
btw, assisti esse filme no último sábado..

A diferença entre a F1 2013 vs F1 2014 - Página 2 Rush-poster-chris-hemsworth-daniel-bruhl

Foda demais feros! Quase shoray mesmo!


Esse filme é FOOOODA!!! Mesmo quem não gosta de F-1 se emociona. Muito bem feito, espetacular mesmo. Não precisa manjar de corrida pra assistir. A patroa mesmo curtiu muito o filme.

Ah, o Niki Lauda disse que ele não é tão chato quanto retrataram no filme. Outras pessoas disseram que ele era assim mesmo.  :tudobem: 

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burn1004 escreveu:
Ricardo escreveu:
Kaneda escreveu:
Prevejo aulas do ricardo e do yon em breve. Pegando o caderno para anotar.



 :acepted: :acepted: :acepted: 

A diferença é brutal mesmo. Eu estive em Interlagos em 2003 e em Indianápolis em 2012. Nada, NADA se compara ao que era o barulho da Fórmula 1.

O lance é que, antes, os carros não tinham turbo, e giravam a 18.000 rpm, (limitação do regulamento, antes chegavam a quase 20k). E 18mil rpm é MUITA coisa até pra moto, mesmo as de competição. Foi a solução que encontraram pra vir muita potência, com o curso muito curto dos pistões, mas aí já entra num bla bla bla técnico meio tenso.

Agora, com o turbo, além do escape ser maior e padronizado, e ter a turbina no meio do caminho, os carros giram a cerca de 11.000 rpm. Tem carro de rua que gira a 10.000. Por isso é bem mais xoxo o barulho. Lembra bem o da Indy, que tem motores turbo também.

É mais eficiente, mas sem dúvida mais uma parte da emoção da F-1 foi embora.

Um barulho que não dá pra ouvir na televisão é a redução dos carros na curva, ao vivo é bem diferente. E muito assustador, foda demais.


Ricardo, me tira uma duvida de noob.

com o turbo, não aumenta o risco de patinar depois de uma redução/acelerada?

tem tudo pra pistas com muitas curvas ficarem ainda mais perigosas


Nas reduções não meu nobre, mas nas acelerações com certeza. Em carros sobrealimentados (turbo, supercharger) a patada do torque vem mais forte e de forma mais abrupta, a chance de rodar é maior.

Alguns pilotos tem reclamado do seguinte: os freios traseiros agora funcionam por um dispositivo eletrônico, para recarregar os sistemas de energia cinética lá (ERS) então perde-se um tanto da sensibilidade, e isso torna as freadas mais difíceis.

Com pouco tempo os pilotos dominam isso. Esses caras são muito fodas.

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Ricardo escreveu:
burn1004 escreveu:
Ricardo escreveu:
Kaneda escreveu:
Prevejo aulas do ricardo e do yon em breve. Pegando o caderno para anotar.



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A diferença é brutal mesmo. Eu estive em Interlagos em 2003 e em Indianápolis em 2012. Nada, NADA se compara ao que era o barulho da Fórmula 1.

O lance é que, antes, os carros não tinham turbo, e giravam a 18.000 rpm, (limitação do regulamento, antes chegavam a quase 20k). E 18mil rpm é MUITA coisa até pra moto, mesmo as de competição. Foi a solução que encontraram pra vir muita potência, com o curso muito curto dos pistões, mas aí já entra num bla bla bla técnico meio tenso.

Agora, com o turbo, além do escape ser maior e padronizado, e ter a turbina no meio do caminho, os carros giram a cerca de 11.000 rpm. Tem carro de rua que gira a 10.000. Por isso é bem mais xoxo o barulho. Lembra bem o da Indy, que tem motores turbo também.

É mais eficiente, mas sem dúvida mais uma parte da emoção da F-1 foi embora.

Um barulho que não dá pra ouvir na televisão é a redução dos carros na curva, ao vivo é bem diferente. E muito assustador, foda demais.


Ricardo, me tira uma duvida de noob.

com o turbo, não aumenta o risco de patinar depois de uma redução/acelerada?

tem tudo pra pistas com muitas curvas ficarem ainda mais perigosas


Nas reduções não meu nobre, mas nas acelerações com certeza. Em carros sobrealimentados (turbo, supercharger) a patada do torque vem mais forte e de forma mais abrupta, a chance de rodar é maior.

Alguns pilotos tem reclamado do seguinte: os freios traseiros agora funcionam por um dispositivo eletrônico, para recarregar os sistemas de energia cinética lá (ERS) então perde-se um tanto da sensibilidade, e isso torna as freadas mais difíceis.

Com pouco tempo os pilotos dominam isso. Esses caras são muito fodas.



Isso ocorreu bastante durante os treinos de Melbourne, o próprio Raikonnen rodou e ficou fora do Q3 Räikkönen, tudo bem que a chuva teve grande parte da culpa, mas mesmo com a pista seca alguns carros rodavam na saída das curvas mais fechadas.

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Ricardo escreveu:
burn1004 escreveu:
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A diferença é brutal mesmo. Eu estive em Interlagos em 2003 e em Indianápolis em 2012. Nada, NADA se compara ao que era o barulho da Fórmula 1.

O lance é que, antes, os carros não tinham turbo, e giravam a 18.000 rpm, (limitação do regulamento, antes chegavam a quase 20k). E 18mil rpm é MUITA coisa até pra moto, mesmo as de competição. Foi a solução que encontraram pra vir muita potência, com o curso muito curto dos pistões, mas aí já entra num bla bla bla técnico meio tenso.

Agora, com o turbo, além do escape ser maior e padronizado, e ter a turbina no meio do caminho, os carros giram a cerca de 11.000 rpm. Tem carro de rua que gira a 10.000. Por isso é bem mais xoxo o barulho. Lembra bem o da Indy, que tem motores turbo também.

É mais eficiente, mas sem dúvida mais uma parte da emoção da F-1 foi embora.

Um barulho que não dá pra ouvir na televisão é a redução dos carros na curva, ao vivo é bem diferente. E muito assustador, foda demais.


Ricardo, me tira uma duvida de noob.

com o turbo, não aumenta o risco de patinar depois de uma redução/acelerada?

tem tudo pra pistas com muitas curvas ficarem ainda mais perigosas


Nas reduções não meu nobre, mas nas acelerações com certeza. Em carros sobrealimentados (turbo, supercharger) a patada do torque vem mais forte e de forma mais abrupta, a chance de rodar é maior.

Alguns pilotos tem reclamado do seguinte: os freios traseiros agora funcionam por um dispositivo eletrônico, para recarregar os sistemas de energia cinética lá (ERS) então perde-se um tanto da sensibilidade, e isso torna as freadas mais difíceis.

Com pouco tempo os pilotos dominam isso. Esses caras são muito fodas.



quando eu postei redução, tava pensando justamente nisso, redução + aceleração posterior, como nas curvas por exemplo...
e essa questão do freio é interessante heim...


e sobre a formula-e cara, vc tem acompanhado alguma coisa?

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A diferença é brutal mesmo. Eu estive em Interlagos em 2003 e em Indianápolis em 2012. Nada, NADA se compara ao que era o barulho da Fórmula 1.

O lance é que, antes, os carros não tinham turbo, e giravam a 18.000 rpm, (limitação do regulamento, antes chegavam a quase 20k). E 18mil rpm é MUITA coisa até pra moto, mesmo as de competição. Foi a solução que encontraram pra vir muita potência, com o curso muito curto dos pistões, mas aí já entra num bla bla bla técnico meio tenso.

Agora, com o turbo, além do escape ser maior e padronizado, e ter a turbina no meio do caminho, os carros giram a cerca de 11.000 rpm. Tem carro de rua que gira a 10.000. Por isso é bem mais xoxo o barulho. Lembra bem o da Indy, que tem motores turbo também.

É mais eficiente, mas sem dúvida mais uma parte da emoção da F-1 foi embora.

Um barulho que não dá pra ouvir na televisão é a redução dos carros na curva, ao vivo é bem diferente. E muito assustador, foda demais.


Ricardo, me tira uma duvida de noob.

com o turbo, não aumenta o risco de patinar depois de uma redução/acelerada?

tem tudo pra pistas com muitas curvas ficarem ainda mais perigosas


Nas reduções não meu nobre, mas nas acelerações com certeza. Em carros sobrealimentados (turbo, supercharger) a patada do torque vem mais forte e de forma mais abrupta, a chance de rodar é maior.

Alguns pilotos tem reclamado do seguinte: os freios traseiros agora funcionam por um dispositivo eletrônico, para recarregar os sistemas de energia cinética lá (ERS) então perde-se um tanto da sensibilidade, e isso torna as freadas mais difíceis.

Com pouco tempo os pilotos dominam isso. Esses caras são muito fodas.



quando eu postei redução, tava pensando justamente nisso, redução + aceleração posterior, como nas curvas por exemplo...
e essa questão do freio é interessante heim...


e sobre a formula-e cara, vc tem acompanhado alguma coisa?

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A diferença é brutal mesmo. Eu estive em Interlagos em 2003 e em Indianápolis em 2012. Nada, NADA se compara ao que era o barulho da Fórmula 1.

O lance é que, antes, os carros não tinham turbo, e giravam a 18.000 rpm, (limitação do regulamento, antes chegavam a quase 20k). E 18mil rpm é MUITA coisa até pra moto, mesmo as de competição. Foi a solução que encontraram pra vir muita potência, com o curso muito curto dos pistões, mas aí já entra num bla bla bla técnico meio tenso.

Agora, com o turbo, além do escape ser maior e padronizado, e ter a turbina no meio do caminho, os carros giram a cerca de 11.000 rpm. Tem carro de rua que gira a 10.000. Por isso é bem mais xoxo o barulho. Lembra bem o da Indy, que tem motores turbo também.

É mais eficiente, mas sem dúvida mais uma parte da emoção da F-1 foi embora.

Um barulho que não dá pra ouvir na televisão é a redução dos carros na curva, ao vivo é bem diferente. E muito assustador, foda demais.


Ricardo, me tira uma duvida de noob.

com o turbo, não aumenta o risco de patinar depois de uma redução/acelerada?

tem tudo pra pistas com muitas curvas ficarem ainda mais perigosas


Nas reduções não meu nobre, mas nas acelerações com certeza. Em carros sobrealimentados (turbo, supercharger) a patada do torque vem mais forte e de forma mais abrupta, a chance de rodar é maior.

Alguns pilotos tem reclamado do seguinte: os freios traseiros agora funcionam por um dispositivo eletrônico, para recarregar os sistemas de energia cinética lá (ERS) então perde-se um tanto da sensibilidade, e isso torna as freadas mais difíceis.

Com pouco tempo os pilotos dominam isso. Esses caras são muito fodas.



quando eu postei redução, tava pensando justamente nisso, redução + aceleração posterior, como nas curvas por exemplo...
e essa questão do freio é interessante heim...


e sobre a formula-e cara, vc tem acompanhado alguma coisa?


Cara, pelos vídeos que vi os carros andam razoavelmente rápido e parecem ser bem interessantes, mas não há barulho.

Parece estar sendo muitíssimo bem organizada, o elenco de pilotos é fortíssimo:

Adrien TAMBAY FRA
Alex BRUNDLE ING
Ben COLLINS ING
Bruno SENNA BRA
Christian KLIEN AUT
Christijan ALBERS HOL
Conor DALY EUA
Daniel ABT ALE
Franck MONTAGNY FRA
Jaime ALGUERSUARI ESP
Jarno TRULLI ITA
Jérome D'AMBROSIO BEL
JR HILDEBRAND EUA
Katherine LEGGE ING
Karun CHANDHOK IND
Lucas DI GRASSI BRA
Ma Qing HUA CHN
Marco ANDRETTI EUA
Narain KARTHIKEYAN IND
Nick HEIDFELD ALE
Nicolas MINASSIAN FRA
Oriol SERVIÀ ESP
Robert DOORNBOS HOL
Sam BIRD ING
Sébastien BUEMI SUI
Sébastien BOURDAIS FRA
Takuma SATO JAP
Vitantonio LIUZZI ITA

Uma GALERA com experiência em F1 e Indy. Fortíssimo mesmo.

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