RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Cosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo]

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Hayt
DJANGO
Antonio Neto
Perikito
Grau Hut
JurianSutter
Nanaki
Dopefish
Alohawell Ltda
Henrico D. Santo
Leinad
15 participantes

descriptionCosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo] - Página 3 EmptyRe: Cosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo]

more_horiz
Leinad escreveu:
Hayt escreveu:
Porra, seu evangélico, mas sinceramente, quem quiser acredita, quem não quiser não acredita.

É muito simples viver em paz, mas a grande maioria não pensa nisso.


É que nos EUA o embate Ciência vs Religião é muito mais forte do que aqui...

Não conheço nenhum evangélico que rejeita a tese que o universo tem bilhões de anos ou o Darwinismo, por exemplo.


NORMALMENTE (uma percepção minha) quem defende o Criacionismo no Brasil hoje em dia são, geralmente, igrejas com teologia de matriz neopentecostal (ou seja, vieram dos EUA).

descriptionCosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo] - Página 3 EmptyRe: Cosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo]

more_horiz
Leinad escreveu:
Alguém está acompanhando?

Fiquei temeroso quando soube que o Seth MacFarlane estaria envolvido na série, mas tenho sido surpreendido positivamente semana após semana.

A rixa Darwinismo x Criacionismo parece séria lá fora...


Você não gosta do MacFarlane?

descriptionCosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo] - Página 3 EmptyRe: Cosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo]

more_horiz
Não sabia que era do MacFarlane, mas to afim de ver. Espero que saia no Netflix.

descriptionCosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo] - Página 3 EmptyRe: Cosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo]

more_horiz
Dopefish escreveu:
Leinad escreveu:
Hayt escreveu:
Porra, seu evangélico, mas sinceramente, quem quiser acredita, quem não quiser não acredita.

É muito simples viver em paz, mas a grande maioria não pensa nisso.


É que nos EUA o embate Ciência vs Religião é muito mais forte do que aqui...

Não conheço nenhum evangélico que rejeita a tese que o universo tem bilhões de anos ou o Darwinismo, por exemplo.


NORMALMENTE (uma percepção minha) quem defende o Criacionismo no Brasil hoje em dia são, geralmente, igrejas com teologia de matriz neopentecostal (ou seja, vieram dos EUA).


Concordo contigo.
E sobre a relação entre EUA, igrejas neopentecostais e sua difusão em países como o Brasil, dê uma olhada nesse livro:

http://pt.scribd.com/doc/39733281/Delcio-Monteiro-de-Lima-Os-Demonios-Descem-do-Norte

descriptionCosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo] - Página 3 EmptyRe: Cosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo]

more_horiz
Bonatti escreveu:
Leinad escreveu:
Alguém está acompanhando?

Fiquei temeroso quando soube que o Seth MacFarlane estaria envolvido na série, mas tenho sido surpreendido positivamente semana após semana.

A rixa Darwinismo x Criacionismo parece séria lá fora...


Você não gosta do MacFarlane?


Fiquei com pé atrás porque só tinha visto trabalhos dele ligados ao humor até hoje.

descriptionCosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo] - Página 3 EmptyRe: Cosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo]

more_horiz
Leinad escreveu:
Grau Hut escreveu:
O tipo de gente que no século XVI ia odiar Galileo por ele defender a teoria heliocentrista...
E o pior é que o Brasil está engolindo sem mastigar esse tipo de fanatismo tacanho, obscurantista e anti-intelectual made in EUA, com suas neopentecostais ultraconservadoras e fanáticas lançando tentáculos igual a um polvo por aqui, e já surgindo suas crias-cópias (IURD é a principal). Esses fanatismos religiosos yankee doodle estão grassando igual mato por aqui...

Para quem deseja um ponto de vista mais sensato, e um diálogo produtivo entre ciência e religião, recomendo o livro "Deus e a Ciência", de Jean Guitton, Grichka Bogdanov e Igor Bogdanov.

Aliás, qualquer um dos que fizeram comentários daquele calibre sobre a série "Cosmos" deveria ler... mas não vão, porque o pastor não vai deixar.


Spoiler de leve sobre o episódio de ontem:

Spoiler :


Eu acredito na recriação da terra e não do Universo, mas ai já é muita cachaça pra poucos fatos... ehuaehauehauehuhaeuahe

descriptionCosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo] - Página 3 EmptyRe: Cosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo]

more_horiz
Reznov escreveu:
Leinad escreveu:
Grau Hut escreveu:
O tipo de gente que no século XVI ia odiar Galileo por ele defender a teoria heliocentrista...
E o pior é que o Brasil está engolindo sem mastigar esse tipo de fanatismo tacanho, obscurantista e anti-intelectual made in EUA, com suas neopentecostais ultraconservadoras e fanáticas lançando tentáculos igual a um polvo por aqui, e já surgindo suas crias-cópias (IURD é a principal). Esses fanatismos religiosos yankee doodle estão grassando igual mato por aqui...

Para quem deseja um ponto de vista mais sensato, e um diálogo produtivo entre ciência e religião, recomendo o livro "Deus e a Ciência", de Jean Guitton, Grichka Bogdanov e Igor Bogdanov.

Aliás, qualquer um dos que fizeram comentários daquele calibre sobre a série "Cosmos" deveria ler... mas não vão, porque o pastor não vai deixar.


Spoiler de leve sobre o episódio de ontem:

Spoiler :


Eu acredito na recriação da terra e não do Universo, mas ai já é muita cachaça pra poucos fatos... ehuaehauehauehuhaeuahe


Carai.... explica essa reversal russa aí pvfr!

descriptionCosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo] - Página 3 EmptyRe: Cosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo]

more_horiz
Leinad escreveu:
Reznov escreveu:
Leinad escreveu:
Grau Hut escreveu:
O tipo de gente que no século XVI ia odiar Galileo por ele defender a teoria heliocentrista...
E o pior é que o Brasil está engolindo sem mastigar esse tipo de fanatismo tacanho, obscurantista e anti-intelectual made in EUA, com suas neopentecostais ultraconservadoras e fanáticas lançando tentáculos igual a um polvo por aqui, e já surgindo suas crias-cópias (IURD é a principal). Esses fanatismos religiosos yankee doodle estão grassando igual mato por aqui...

Para quem deseja um ponto de vista mais sensato, e um diálogo produtivo entre ciência e religião, recomendo o livro "Deus e a Ciência", de Jean Guitton, Grichka Bogdanov e Igor Bogdanov.

Aliás, qualquer um dos que fizeram comentários daquele calibre sobre a série "Cosmos" deveria ler... mas não vão, porque o pastor não vai deixar.


Spoiler de leve sobre o episódio de ontem:

Spoiler :


Eu acredito na recriação da terra e não do Universo, mas ai já é muita cachaça pra poucos fatos... ehuaehauehauehuhaeuahe


Carai.... explica essa reversal russa aí pvfr!


Teoria do Intervalo:

Gênesis 1:1-2 declara: “(1) No princípio, criou Deus os céus e a terra. (2) A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas”. A Teoria do Intervalo é a teoria que acredita que Deus criou o planeta Terra completamente funcional, com todos os animais, incluindo os dinossauros e outras criaturas que conhecemos apenas por fósseis. Então, segue a teoria, aconteceu algo que destruiu a terra por completo – alguns especulam que foi a queda de Satanás à terra – e, por isso, a terra tornou-se sem forma e vazia. A esta altura, Deus começou tudo de novo, recriando a terra em sua forma de paraíso como descrito no primeiros capítulos de Gênesis.


Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/teoria-intervalo.html#ixzz2yEIkUkVl

descriptionCosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo] - Página 3 EmptyRe: Cosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo]

more_horiz
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:
Leinad escreveu:
Alguém está acompanhando?

Fiquei temeroso quando soube que o Seth MacFarlane estaria envolvido na série, mas tenho sido surpreendido positivamente semana após semana.

A rixa Darwinismo x Criacionismo parece séria lá fora...


Você não gosta do MacFarlane?


Fiquei com pé atrás porque só tinha visto trabalhos dele ligados ao humor até hoje.


Ah ta, saquei.
Já eu fico curioso quando alguem tenta fazer algo fora da sua area de conforto.

descriptionCosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo] - Página 3 EmptyRe: Cosmos voltou chutando bundas [+Fanatismo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder