Polêmica besta à vista.
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2014/04/08/valesca-popozuda-fala-em-preconceito-apos-polemica-em-prova-no-df.htm
Segundo o professor: Fizeram uma exposição com fotos de alunos no colégio, mas aí ninguém da imprensa apareceu por lá. Daí ele criou isso na prova pra mostrar que a imprensa iria atrás disso só porque se interessa por coisa ruim, lixo e tals.
Valesca Popozuda fala em preconceito após ser chamada de pensadora em prova
Valesca Popozuda usou seu perfil no Facebook, na manhã desta terça-feira (8), para comentar a polêmica causada depois que um professor de filosofia do Distrito Federal elaborou uma questão em uma prova em que os alunos deveriam completar um trecho da música "Beijinho no Ombro". O enunciado ainda dizia que a letra é de "uma grande pensadora contemporânea".
"Eu acho uma bobagem isso tudo, talvez se ele tivesse colocado um trecho de qualquer música de MPB ou até mesmo de qualquer outro gênero musical que não fosse o Funk, talvez não tivesse gerado tal problema", escreveu Valesca em seu perfil.
A questão foi elaborada pelo professor Antonio Kubitscheck, que trabalha uma escola pública de Ensino Médio do Distrito Federal. Surpreendidos com a questão, alguns alunos fotografaram a prova e publicaram nas redes sociais.
No depoimento, ela ainda escreve que gostaria de agradecer ao professor por se sentir honrada pela homenagem, mas se recusou a aceitar o título de pensadora. "Diva, Diva sambista, Lacradora, essas coisas eu já estou pronta, ok, mas PENSADORA CONTEMPORANEA ainda não ( mas prometo que vou trabalhar isso)", escreveu.
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2014/04/08/valesca-popozuda-fala-em-preconceito-apos-polemica-em-prova-no-df.htm
Segundo o professor: Fizeram uma exposição com fotos de alunos no colégio, mas aí ninguém da imprensa apareceu por lá. Daí ele criou isso na prova pra mostrar que a imprensa iria atrás disso só porque se interessa por coisa ruim, lixo e tals.