RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
JurianSutter
Alohawell Ltda
Dopefish
Lord Raiden
Perikito
Ruffuswood
Guitto
Antonio Neto
VRebuli
Jail
14 participantes

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" Empty[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
Polêmica besta à vista.



Valesca Popozuda fala em preconceito após ser chamada de pensadora em prova


Valesca Popozuda usou seu perfil no Facebook, na manhã desta terça-feira (8), para comentar a polêmica causada depois que um professor de filosofia do Distrito Federal elaborou uma questão em uma prova em que os alunos deveriam completar um trecho da música "Beijinho no Ombro". O enunciado ainda dizia que a letra é de "uma grande pensadora contemporânea".
"Eu acho uma bobagem isso tudo, talvez se ele tivesse colocado um trecho de qualquer música de MPB ou até mesmo de qualquer outro gênero musical que não fosse o Funk, talvez não tivesse gerado tal problema", escreveu Valesca em seu perfil.

A questão foi elaborada pelo professor Antonio Kubitscheck, que trabalha uma escola pública de Ensino Médio do Distrito Federal. Surpreendidos com a questão, alguns alunos fotografaram a prova e publicaram nas redes sociais.

No depoimento, ela ainda escreve que gostaria de agradecer ao professor por se sentir honrada pela homenagem, mas se recusou a aceitar o título de pensadora. "Diva, Diva sambista, Lacradora, essas coisas eu já estou pronta, ok, mas PENSADORA CONTEMPORANEA ainda não ( mas prometo que vou trabalhar isso)", escreveu.

[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" BkqQBq6CYAAMoZI




http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2014/04/08/valesca-popozuda-fala-em-preconceito-apos-polemica-em-prova-no-df.htm

Segundo o professor: Fizeram uma exposição com fotos de alunos no colégio, mas aí ninguém da imprensa apareceu por lá. Daí ele criou isso na prova pra mostrar que a imprensa iria atrás disso só porque se interessa por coisa ruim, lixo e tals.

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
Brasil sendo Brasil.

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
nao sei o que pensar

se fosse um concurso, até seria relevante acho.

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
Pensadora ela é. Mesmo que seja só de merda.

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
Olha, dependendo do objetivo é valido sim fazer algo que choque um pouco, mas sei lá não sei qual o contexto usado para tanto.

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
Gorda

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
dai pra pior

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
exaltação do lixo, a gente vê por aqui

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
Perikito escreveu:
Gorda


sai desse corpo que não te pertence

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz


terça-feira, 8 de abril de 2014 - 09h38
Professor faz questão sobre Popozuda em prova
Segundo Antonio Kubitschek, intenção era colocar em debate papel da mídia na formação de valores da sociedade


Um professor de uma escola pública de Taguatinga, no Distrito Federal, aplicou uma pergunta sobre Valesca Popozuda em um teste a seus alunos. O fato ganhou grande repercussão pelo fato do docente Antonio Kubitschek tê-la considerado uma “grande pensadora contemporânea”.

Em entrevista à BandNews FM, Kubitschek explicou que a questão foi feita em um contexto de debate sobre formação moral e valores da sociedade. Uma das formas de exemplificar o argumento, segundo o professor, foi mostrar o papel da imprensa nos valores da sociedade. "E essa discussão levou um tempo em sala e eu resolvi que a gente podia fazer um teste disso na escola: quando é que a imprensa vem para a escola? Em um fato positivo ou em um fato negativo?", disse em conversa com Ricardo Boechat.

Kubitschek lembra que o fato positivo aconteceu há pouco tempo, com uma exposição de fotografias tiradas pelos alunos. "Nós passamos dois dias com belas fotos [expostas]. Os alunos puderam participar disso, mas a imprensa não apareceu. Então, eu resolvi colocar uma questão que pudesse ir para a rede social e aí ‘vamos ver o que acontece’. E esse fato aconteceu [tanto] que a imprensa apareceu". A questão foi a seguinte:

[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" F_241527

"Segundo a grande pensadora contemporânea Valesca Popozuda, se bater de frente":
A - é tiro, porrada e bomba (resposta correta)
B - beijinho no ombro
C - recalque
D - vida longa

Kubitschek considera preconceito não aceitar Valesca Popozuda como uma pensadora contemporânea. "Eu acho um fato engraçado porque, se eu tivesse colocado ‘Chico Buarque, grande pensador contemporâneo’, não geraria polêmica nenhuma", observa. Ele diz ainda que havia tratado com os alunos em aulas anteriores o fato de a imprensa abordar apenas notícias ruins nas escolas e garante que colocou a pergunta também para mostrar que os repórteres são atraídos por polêmica.

O professor também explica que a pergunta era de interpretação de texto dentro do contexto do debate e que não escreveu a questão pensando no conhecimento que os alunos do Centro de Ensino Médio 3 tinham da música. "Eu diria o seguinte: a partir do momento em que a Valesca traz uma música e essa música é passada por vários famosos, por toda a mídia e você pega a imprensa e está lá ‘Fulano de tal deu beijinho no ombro’, ela está passando um conceito. Se a gente pegar uma tendência filosófica de que todo mundo pode ser um pensador desde que consiga criar um conceito, eu acho que a Valesca é, sim, uma pensadora”.

Sobre a reação de alguns pais, que não gostaram da pergunta, Kubitschek diz que eles não estariam atentos ao que seus filhos estão aprendendo em aula. "A reação dos pais dos alunos foi por desconhecimento do que estava acontecendo na própria sala de aula. O debate sobre a formação moral estava sendo feito em sala de aula: o papel dos meios de comunicação, do professor, dos pais. Como é que a gente forma os conceitos morais da nossa sociedade?", lembra.

Antonio Kubitschek tem 43 anos de idade e leciona há 19 sempre na escola pública. Ele também esclarece que não é parente do presidente Juscelino Kubitschek. Seu pai, fã dele, colocou o sobrenome do político em seu filho. "É uma homenagem de família", recorda.



http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000675132/professor-faz-pergunta-sobre-popozuda-em-prova.html

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
Podem falar que estão utilizando a cultura popular, que é o que eles ouvem e bla bla bla. O problema é que estão dando atenção para um PRODUTO (sim, é um produto da indústria fonográfica) que é de péssima qualidade. Não vou nem comentar da pessoa.

Bem, não vou ficar me alongando que vai ficar mais polêmico que mamilos.

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
Duas opções:

1- O tom da questão foi irônico/ sarcástico/ debochado.

2- Puta que pariu... Face palm 

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Duas opções:

1- O tom da questão foi irônico/ sarcástico/ debochado.

2- Puta que pariu... Face palm 


Acredito mais na primeira opção, porque véi, nenhum professor sério faria uma coisa dessa, certeza que foi por algum motivo, pra aparecer apenas.

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
Tô sem link agora, mas ele já se explicou.

Semanas antes, esse professor de filosofia deu um exercício em sala: O que chama a atenção da imprensa? Fatos negativos ou positivos sobre a educação?

Na semana seguinte, fez uma exposição de fotografia dos alunos, um evento que mobilizou toda a escola e durou dois dias. A imprensa foi convidada. Ninguém apareceu.

Uma semana depois, ele colocou essa pergunta em uma prova. A pergunta rodou a internet e diversos canais de comunicação procuraram a escola.

Ele apresentou uma tese em aula, e conseguiu prova-la aos alunos.

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
Leinad escreveu:
Tô sem link agora, mas ele já se explicou.

Semanas antes, esse professor de filosofia deu um exercício em sala: O que chama a atenção da imprensa? Fatos negativos ou positivos sobre a educação?

Na semana seguinte, fez uma exposição de fotografia dos alunos, um evento que mobilizou toda a escola e durou dois dias. A imprensa foi convidada. Ninguém apareceu.

Uma semana depois, ele colocou essa pergunta em uma prova. A pergunta rodou a internet e diversos canais de comunicação procuraram a escola.

Ele apresentou uma tese em aula, e conseguiu prova-la aos alunos.




 Shocked 

Colocou o pessoal do mimimi no bolso !

Bom professor

description[Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea" EmptyRe: [Beijin no Ombro News] Prova de escola pública no DF causa polêmica ao chamar Popozuda de "Pensadora Contemporanea"

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder