É bastante comum vermos pessoas reclamando de empresas como a Activision e a Ubisoft por anualizarem algumas de suas franquias, mas o que elas costumam esquecer é que isso só acontece porque esses jogos são comprados. Um ótimo exemplo disso foi dado pela editora francesa, que divulgou suas séries mais vendidas e sem muita surpresa, a que aparece no topo da lista é a Assassin’s Creed.
O que impressiona no anúncio da Ubi no entanto é a constatação de que a marca, nascida em 2007, chegou a 73 milhões de cópias vendidas e embora isso leve em considerações os 15 jogos lançados para ela, não deixa de ser um número invejável.
Esse resultado comercial tão satisfatório ajuda também a reforçar a opinião de Lionel Raynaud, vice-presidente criativo da empresa, de que seria estupidez ignorar a vontade dos fãs e por isso não é de se estranhar a obsessão dos franceses por novos lançamentos, o que deverá resultar em dois Assassin’s Creed somente neste ano, com um deles sendo o Unity, exclusivo para a nova geração e PC, e o outro o Comet, que deverá dar as caras apenas no PS3 e Xbox 360.
Quanto aos outros jogos mais vendidos da Ubisoft, temos o Just Dance na segunda posição com 48 milhões de cópias, seguido pelo Splinter Cell com 30 milhões e o Rainbow Six com 26 milhões. Já em relação as outras franquias famosas da empresa, como Rayman, Prince of Persia e Far Cry, os números de vendas são 25 milhões, 20 milhões e 18 milhões, respectivamente.
Portanto, com o Assassin’s Creed tendo vendido 65% mais do que a segunda franquia da empresa e muito mais do que outros nomes tão conceituados, como culpar uma editora por tentar sangrar uma marca tão popular?
Fonte: http://meiobit.com/285361/assassins-creed-se-torna-franquia-mais-bem-sucedida-da-ubisoft/