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Epic fala sobre jogos para a Unreal Engine 4 e o futuro da indústria 20140425fortnite

Ao contrário do que aconteceu no início da geração passada, a Epic Games tem andado muito quieta, com sua Unreal Engine 4 evoluindo timidamente e sem causar todo o estardalhaço que vimos com a chegada do Xbox 360.

Isso significaria então que a editora perdeu a força conquistada nos últimos anos? Ainda é cedo para dizer que sim, até porque eles possuem dois jogos em produção, o Fortnite e o Couch Knights, sendo que este último terá como foco os dispositivos de realidade virtual e segundo Tim Sweeney, há ainda um terceiro título não anunciado que “levará os gráficos da nova geração a outro nível, como a Epic sempre faz.”

Além disso, o fundador da empresa afirmou que existe um grande número de jogos sendo feitos com a UE4, muitos deles ainda não revelados e muita coisa de grande porte ainda deverá dar caras, mas foi justamente sobre esses arrasa-quarteirões o que mais me chamou a atenção:

“A indústria está mudando,” afirmou Sweeney. “Essa geração parece ter um terço da quantidade de títulos AAA em desenvolvimento em relação a geração passada – e cada um deles possui três vezes o orçamento da geração passada. Acho que estamos indo em direção a um futuro onde os jogos de grande porte serão a minoria.”

Tal opinião confirma uma declaração dada nos últimos dias por Lorne Lanning, fundador da Oddworld Inhabitants, que disse que os profissionais que trabalham com grandes produções estão desistindo delas e se pensarmos bem, a estratégia da própria Epic de licenciar a Unreal Engine 4 através de uma pequena mensalidade mostra esta tendência.

O bom em toda essa história é que, se por um lado poderemos ter acesso a uma menor quantidade de jogos milionários, por outro, os títulos criados por duas ou três pessoas poderão se tornar visualmente cada vez mais bonitos, graças a esse acesso mais facilitado a engines tão poderosas.

Fonte: http://meiobit.com/285671/epic-fala-sobre-jogos-para-unreal-engine-4-e-o-futuro-da-industria/

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acho que a UE3 fez mais barulho porque era quando ela se consolidou e virou quase padrao nos jogos.

agora ta todo mundo acostumado com isso.

e acho que uma das tendencias pro futuro dos games é usar essas engines terceirizadas (UE, Source...) pra facilitar e baratear a produção.

e de fato a indústria está mudando, os AAA nao irao se sustentar, e a UE4 pra continuar forte deve prezar pela abrangencia de plataformas, seja consoles diferentes ou ate mesmo smartphones / portateis.

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Engines terceirizadas é a melhor coisa mesmo, poupa tempo e dinheiro paras as thirdies.

Mas acho que o impacto gráfico causado pela UE3 na época foi bem maior, até hoje eu acho bonito pra caramba Batman e tal.

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