Ontem à noite, no seu twitter em inglês (@hideo_kojima_en), Hideo Kojima citou o que acha que são as principais diferenças entre a produção de jogos no Japão e nos Estados Unidos.
A diferença entre os criadores em Japão e no Ocidente na indústria... Japoneses tentam expressar o mundo dos seus jogos com belas artworks, mas os desenvolvedores do ocidente usam tecnologia para dar vida ao seu mundo. Os japoneses utilizam cuidadosamente modelos e texturas para criar um mundo. No ocidente eles usam Shaders, Luzes, Sombras, Efeitos e programação para criar os mesmos.
Isso reforça mais uma vez o retrado da industria atual: enquanto os japoneses estão cada vez maias conservadores no estilo dos seus jogos e estão inovando pouco, em contrapartida eles vêm trazendo verdadeiras obras de arte no quesito ambiental e de artwork em um jogo enquanto no Ocidente a busca pela perfeição gráfica é mais constante.
Logo em seguida, ele citou algo sobre o seu próximo projeto.
Para o meu próximo projeto, eu vou falar com a minha equipe para deixar de lado as maneiras tradicionais de se produzir um jogo. Não criar imagens bonitas, criar um mundo bonito. Designers não deveriam focar apenas em sua parte mas também pegar emprestado os conhecimentos dos programadores para maximizar a qualidade. Nós não devemos medir a qualidade por partes, nós devemos medir pela qualidade e conclusão do mundo inteiro.
Fonte: https://retrogames.forumbrasil.net/
Por: João Carlos (Usopp)
Última edição por Usopp em Qui 14 Out 2010, 15:19, editado 1 vez(es)