RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionKojima fala sobre dificuldades da indústria japonesa EmptyKojima fala sobre dificuldades da indústria japonesa

more_horiz
Kojima fala sobre dificuldades da indústria japonesa Dori_koj_04.01.11

Durante uma entrevista para a edição britânica da Revista Oficial do Playstation, Hideo Kojima voltou a falar da atuação situação das produtoras japonesas de games, da maneira como elas perderam a capacidade de encarar as empresas ocidentais e de como a invasão de FPSs no mercado é responsabilidade dos consumidores.

“É muito mais competitivo agora. Se você olhar para os jogos AAA em uma escala global, há talvez dez jogos realmente grandes que chamam a atenção dos jogadores e não tenho certeza se o Japão pode competir neste nível.

Acho que se trata mais daquilo que os consumidores querem – neste momento, os consumidores estão felizes. Os jogos de tiro em primeira pessoa vendem como louco, então não há uma forte demanda por nada mais e é por isso que as ideias originais deixaram de aparecer.

As pessoas estão satisfeitas com as pequenas melhorias e ajustes aqui ou ali – enquanto esse for o cenário, isso continuará acontecendo. Não vejo um problema necessariamente, mas ao mesmo tempo é bom ver coisas novas surgindo.”

Kojima disse também que mudar completamente uma série, fazendo-a recomeçar do zero é algo muito difícil e concordo plenamente com tudo o que disse. Somos nós os principais responsáveis por a indústria não apresentar grandes novidades e as baixas vendas de novas franquias mostram a falta de interesse dos jogadores em qualquer coisa que não leve a marca Call of Duty.

O que acho interessante é que embora Hollywood seja constantemente alvo de críticas, não vemos todos os anos o lançamento de um 007 ou Indiana Jones e mesmo considerando válida a tentativa das desenvolvedoras de não deixarem morrer suas principais franquias, não é um pouco exagerado termos trezentos Final Fantasies ou cento e cinquenta Resident Evils?

http://meiobit.com/95990/kojima-fala-sobre-dificuldades-da-indstria-japonesa/

descriptionKojima fala sobre dificuldades da indústria japonesa EmptyRe: Kojima fala sobre dificuldades da indústria japonesa

more_horiz
A ENTREVISTA

http://www.officialplaystationmagazine.co.uk/2011/12/30/the-hideo-kojima-interview-metal-gear-rising-project-ogre-and-ending-it-all/

descriptionKojima fala sobre dificuldades da indústria japonesa EmptyRe: Kojima fala sobre dificuldades da indústria japonesa

more_horiz
Eu já disse claramente: se tiver jogos criados por mim (um dia), dificilmente terão continuações.

Não gostaria de ver minhas franquias se tornando caça-níqueis.

more_horiz
O cara q só faz um jogo a sei la quantos anos quer ter moral de reclamar de franquias repetidas? Rindo

Also, de resto, concordo com ele.

more_horiz
Bonatti escreveu:
O cara q só faz um jogo a sei la quantos anos quer ter moral de reclamar de franquias repetidas? Rindo

Also, de resto, concordo com ele.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder