RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Consoles x Poeira

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Antonio Neto
Leonardo Soler
Leinad
Gustavo Ciconello
osayune
Pollux
yon
DJANGO
12 participantes

descriptionConsoles x Poeira EmptyConsoles x Poeira

more_horiz
tirei o dia hj pra organizar as tranqueira aqui, e foi inacreditável o tanto de pó que juntou nos consoles/games, deu um puta trabalho pra limpar tudo, isso pq eu tinha limpado 2 semanas atrás

queria deixar tudo certinho instalado na prateleira e panz, mas já desisti e guardei na gaveta tudo que foi possível, to só com o pc e ps2 instalados, tenho medo desse pó todo fuder meu humilde acervo

na outra casa que eu morava era sossegado, nessa ta brabo, só vou deixar tudo como antes quando mudar de casa, provavelmente esse ano ainda.

enfim, o que vcs nobres colegas fazem pra lidar com pó/sujeira/empregada nos consoles? pena que não vende mais aqueles móveis antigos com porta de vidro...

descriptionConsoles x Poeira EmptyRe: Consoles x Poeira

more_horiz
Móvel é simples de fazer, só colocar um fechado...

E é isso ou limpar sempre mesmo...

more_horiz
Eu uso um armário fechado com vidro jateado. Igual a móvel antigo como você comentou.
Os cartuchos ficam numa gaveta, não pegam pó.

Se o ambiente é muito poeirento, como perto de rua sem asfalto ou com terreno vazio cheio de terra por perto, vai ter sempre muito pó. 
Então ou faz um móvel com portas de vidro ou manda fazer redomas de acrílico hahaha
Já peguei consoles com sujeira inacreditável dentro e não tem outro jeito, tem que desmontar e limpar tudo, peça por peça.

more_horiz
to morando por uns tempos num apto, quase não tem poeira mas na casa antiga eu tinha que deixar eles cobertos quando não estava usando, não tinha outro jeito

equanto deve ficar pra fazer um móvel desses pra colocar uns 5 aparelhos?não manjo nada dessas coisas e teria que encomendar um mesmo...

more_horiz
Pó nunca pode ser evitado, você pode até achar que está tudo limpo mas se abrir a janela do quarto e deixar a luz do Sol entrar vai ver que falta muita coisa pra limpar ainda, pelo menos eu limpo regularmente meus consoles e controles e deixo um pano limpo em cima do meu 360 para evitar um acúmulo muito grande de poeira nas saídas de ar do video game que por sinal são muitas.As minhas fitas de Nintendo 64 e Super Nintendo eu coloco dentro de plásticos de pasta catálogo e fecho eles com durex, tirando as fitas do plástico somente quando eu estou jogando...

more_horiz
yon escreveu:

Eu uso um móvel fechado e, MESMO assim, entra poeira pra cacete!
Então, costumo deixar ainda um paninho por cima.

(O PS3 Fat em particular é um negócio ridículo cara... parece um imã de poeira!)

Meus cartuchos, mesmo em caixa e/ou plásticos, estão TODOS oxidados.
Não tem jeito... ter consoles retros exige um certo tempo para conservação.

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
regularmente meus consoles e controles e deixo um pano limpo em cima do meu 360 para evitar um acúmulo muito grande de poeira nas saídas de ar do video game que por sinal são muitas.As minhas fitas de Nintendo 64 e Super Nintendo eu coloco dentro de plásticos de pasta catálogo e fecho eles com durex, tirando as fitas do plástico somente quando eu estou jogando...

O meu Xbox 360 é o único que fica exposto e mesmo assim quase não tem pó. 
Acho um pouco exagero empacotar cada cartucho, se for assim, melhor comprar caixinhas ou então organizadores, é como eu guardo meus cartuchos que não ficam na gaveta. 

Leinad escreveu:
yon escreveu:

Eu uso um móvel fechado e, MESMO assim, entra poeira pra cacete!
Então, costumo deixar ainda um paninho por cima.

(O PS3 Fat em particular é um negócio ridículo cara... parece um imã de poeira!)

Meus cartuchos, mesmo em caixa e/ou plásticos, estão TODOS oxidados.
Não tem jeito... ter consoles retros exige um certo tempo para conservação.

Oxidação exagerada é só se vc mora perto do litoral ou algo assim, é muito do ambiente.

more_horiz
Os meua é uma poeira superficial fina... depois de um ano eu abro e limpo geral....

more_horiz
se console é assim, imagina pc

o meu ta uma dor de cabeça, comprei um gabinete super aberto pra nao esquentar mas agora poeira é mato

more_horiz
até movel fechado entra pó :/

foda que não dá pra eu deixar guardado pq to sempre jogando um pouco em cada um, vou acabar fodendo com as conexões do consoles

more_horiz
Não tem o que fazer. É limpar frequentemente, deixar panos em cima, tentar ao máximo manter.

Eu uma vez a cada dois meses dou uma geralzinha na galera.

more_horiz
DJANGO escreveu:
até movel fechado entra pó :/

foda que não dá pra eu deixar guardado pq to sempre jogando um pouco em cada um, vou acabar fodendo com as conexões do consoles

Entra muito pouco, como eu disse, vai do ambiente. Atrás do meu sobrado tem um terreno que é descampado. E venta pra caralho de lá o dia todo, a casa pega bastante pó por causa disso.
Mas mantendo a porta do móvel fechada, ajuda um monte.

more_horiz
o pc da loja parou de tanta poeira. hue hue hue

more_horiz
eu comecei a guardar minhas coisas naquelas caixas plasticas com tampa, vamos ver o que dá, mas os consoles de uso não tem jeito, poeira todo dia, limpou hoje amanhã já está sujo novamente.

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
o pc da loja parou de tanta poeira. hue hue hue

Meu PC estava lento e fazendo um barulho estranho...
Você não tem ideia de quanto pó eu achei dentro dele...
Os coolers cara... nem giravam mais direito.
Desmontei e limpei tudo, troquei a pasta térmica do processador e da placa de vídeo...
O PC ficou até mais rápido.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder