RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Grau Hut
Antonio Neto
Dopefish
Perikito
Leinad
burn1004
bjdomagrO
JurianSutter
Jail
Alohawell Ltda
Kaneda
Henrico D. Santo
Guitto
17 participantes

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
O administrador da página do Facebook responsável por postar o retrato falado de uma mulher suspeita de sequestrar crianças no litoral de São Paulo será ouvido nesta terça-feira (6) pela Polícia Civil. Após a publicação da foto na página ‘Guarujá Alerta’, alguns moradores de uma comunidade do município agrediram a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, que morreu nesta segunda-feira (5). Dezenas de usuários da rede social criticaram duramente o administrador da página e um deles chegou a dizer que a página seria tão culpada quanto os agressores.


Em uma postagem feita no fim da tarde desta segunda-feira, o dono da página afirma que está colaborando com as investigações e que não irá se pronunciar a respeito do caso para não atrapalhar o trabalho da polícia. Em alguns comentários, os usuários condenaram a publicação do retrato falado, mesmo sabendo que se tratava apenas de um boato.

De acordo com informações do delegado Luiz Ricardo Lara, que está à frente do caso, ainda é cedo para apontar a responsabilidade do administrador da página Guarujá Alerta. “Caso, durante a instrução do inquérito policial, seja vislumbrado que, de alguma forma, ele colaborou com o crime, na medida em que propalou esses boatos, enfim, que praticou uma infração penal, ele será responsabilizado por aquele ato”, afirma.

Marido

O porteiro Jaílson Alves das Neves afirmou, em entrevista ao G1 antes de saber da morte da mulher, que a esposa era inocente. De acordo com ele, a página se confundiu ao colocar uma foto de Fabiane em seu perfil e isso motivou as agressões. “Começou com um boato na internet. Eles colocaram a foto de uma pessoa parecida e todo mundo achou que era ela. Quando ela voltou para o bairro, a cercaram e começaram as agressões”, explica.

Sobre os agressores, Jaílson espera que a polícia identifique os criminosos por meio dos vários vídeos que foram gravados. “Quero que a justiça seja feita. Cabe à polícia investigar. Eu não vi ninguém que eu conheço batendo nela. Vamos esperar as investigações, acredito que os culpados serão punidos”, comenta.

Após as agressões, várias pessoas se revoltaram pelas redes sociais, afirmando que Fabiane é portadora de transtorno bipolar e que jamais fez mal a crianças. Jaílson confirmou o tratamento e afirma que a esposa não era agressiva.

O caso também gerou revolta por parte dos amigos de Fabiane. Uma das vizinhas da vítima, que preferiu não se identificar, diz que nunca viu nenhum comportamento agressivo por parte da mulher. “Nunca vi ela agressiva com ninguém, nem com as próprias filhas. As pessoas acreditam em tudo e acaba acontecendo uma tragédia. Eu não estava lá no momento do espancamento, mas se estivesse, defenderia ela imediatamente”, diz.

Advogado

O advogado da família da vítima, Airton Sinto, diz que algumas pessoas teriam visto, na página do Facebook 'Guarujá Alerta', o retrato falado de uma mulher que estaria sequestrando crianças para rituais de magia negra em Guarujá e pensaram que se tratava de Fabiane.

Segundo ele, Fabiane não teve tempo de se defender das acusações e agressões. O advogado diz que o autor da página na internet ainda não foi identificado, mas entende que quem fez a postagem foi responsável pelo crime.

Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria Guaruja
Mulher morreu apos ser espancada em Guarujá
(Foto: Arquivo Pessoal)

"A gente não vai descansar enquanto não houver justiça em relação aos agressores. Precisamos levantar o debate em relação à irresponsabilidade das pessoas que divulgam o que querem nos sites de relacionamento. Eles arrasaram uma família. Eu tenho certeza que quem administra essa página não tinha intenção de matar uma mulher, mas é responsável na medida de sua culpabilidade. Eu falo dessa página porque tem 50 mil seguidores. Quando ele coloca uma letra, uma vírgula, isso vai para 200, 300 mil pessoas. Em nome da Fabiane, a gente tem que levantar esse debate", afirma.

O G1 entrou em contato com o responsável pela página que divulgou o material. Segundo o administrador, que não quis ser identificado, o 'Guarujá Alerta' sempre alertou os seguidores de que a situação era apenas um boato. O administrador da página assume que publicou um retrato falado semelhante ao da vítima, foto que foi removida algumas horas depois. Afirma ainda que a página vem sendo alvo de perseguição política, já que faz graves denúncias sobre a cidade. O responsável afirma também que está aberto para qualquer esclarecimento judicial e se compromete a pedir uma perícia técnica para comprovar que nada foi apagado da página do Facebook.



Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria Untitled-3Dono da página Guarujá Alerta afirma estar colaborando com investigações

Fonte:
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/05/internautas-criticam-dono-de-pagina-do-facebook-maos-sujas-de-sangue.html

Última edição por Guitto em Ter 06 maio 2014, 09:35, editado 2 vez(es)

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
Parabéns aos envolvidos. Era notório que essas "justiças com as próprias mãos" ia dar merda uma hora.

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
Estamos em um ponto onde a galera precisa acessar menos o FB ou a própria internet.

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
No video a mulher parecia ser de papel.

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
tenso isso ta...

mas seguiremos para um brasil fudido...

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
Absurdo isso.

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
Eu nem sei o que comentar sobre isso...

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
Fui tentar o vídeo. Meu Deus... Meu Deus... nó na garganta tão grande que to passando mal...

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
Hoje passo o vídeo, ainda tô mal pelo meu gato que morreu ontem...

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Hoje passo o vídeo, ainda tô mal pelo meu gato que morreu ontem...


Puts cara, meus sentimentos pelo bichano.

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Hoje passo o vídeo, ainda tô mal pelo meu gato que morreu ontem...


Puts cara, meus sentimentos pelo bichano.


Valeu Jurian.

Tô mal mesmo, mas meu bichano tava sofrendo por causa de uma diabete.

Vou ter ele sempre no meu coração.

Mas segue o tópico.  :o 

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
JurianSutter escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Hoje passo o vídeo, ainda tô mal pelo meu gato que morreu ontem...


Puts cara, meus sentimentos pelo bichano.


Valeu Jurian.

Tô mal mesmo, mas meu bichano tava sofrendo por causa de uma diabete.

Vou ter ele sempre no meu coração.

Mas segue o tópico.  :o 


Bah, se ele estava sofrendo, as vezes melhor assim.Eu sei como é doído. Sempre tive gatos enquanto morei com minha mãe. Agora que estou morando com minha esposa já há alguns anos, optei por não ter ainda pois passamos o dia todo fora.

A gatinha que minha mãe tem hoje, tem 15 anos. Ta com a cara toda preta de velhinha já. A gente se apega muito a eles.

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
“a atitude dos “vingadores” é até compreensível"..

Só podia dar merda!

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
se eu postar uma foto do soler na página de são gonçalo dizendo que ele é um estuprador de gatinhos será que a gente consegue fazer a mesma coisa?

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
burn1004 escreveu:
se eu postar uma foto do soler na página de são gonçalo dizendo que ele é um estuprador de gatinhos será que a gente consegue fazer a mesma coisa?


O Soler também transa com gatos???
Cara, qual o problema dos cariocas??
pqp...

descriptionMulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria EmptyRe: Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder