RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

DLC ou não DLC eis a questão.

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Lord Raiden
Escher86
JurianSutter
beto
AdrianoH
9 participantes

descriptionDLC ou não DLC eis a questão. EmptyDLC ou não DLC eis a questão.

more_horiz
Olá players sou novo aqui mas venho fazer um comentário que me tira o sossego.

No mundo de hoje temos grandes jogos, mas no passado também temos a diferença além da tecnologia empregada é também os Dlcs.

Desde já eu respeito a opinião de quem gosta dos DLCs contudo acho um consumismo (sacanagem) venderem jogos com o preço de um inteiro contudo você leva pra casa apenas a metade do jogo.

Sou da época em que games eram vendidos inteiros, não é todo mundo que pode comprar DLCs (principalmente no Brasil).

Bom essa é a minha opinião, e a de voces? Mais alguém concorda?

descriptionDLC ou não DLC eis a questão. EmptyRe: DLC ou não DLC eis a questão.

more_horiz
DLC = Deu Lindo o Cu  :troll: :troll: 

Bom támbem não concordo mas tem coisa que vale a pena.

more_horiz
Depende. DLCs como as de Skyrim Dragonborn e Dawnguard que adicionam conteúdo pra caramba, eu pago tranquilamente.

DLC tem que adicionar bastante coisa e fazer valer a pena esse "plus". Se for meio dúzia de bonecos num game de luta, ou 3 missões a mais num outro game, só se for muito barato.

more_horiz
O material adicional nos games modernos nos DLCs é legal, porém na época em que isso não existia os desenvolvedores se preocupavam em fazer um game mais completo e melhor trabalhado. DLCs são bons mas vender um game pela metade é triste.

Certa vez eu ouvi algo, mas não posso confirmar que o Resident Evil 5 tinha os dois episódios extras já incluso mas só depois é que o código (ou sei lá o que) para liberar o restante do jogo foi lançado.

Se for verdade o comprador comprou um produto inteiro mas utilizou por um bom tempo apenas parcialmente, muita sacanagem se for verdade.

more_horiz
Eu já acho que o conceito de "DLC" está sendo usado erroneamente.
O que estão fazendo hoje é como o AdrianoH está dizendo, "vendem o jogo pela metade". Uma boa jogada e uma excelete "pós-vendas" seria manter a continuidade, de um jogo por exemplo, que já está a um bom tempo no mercado, mantendo ele vivo e continuando a atrair consumidores para ele.

Um exemplo disso seria, imagina você comprar um jogo, ai você fecha ele e ele fica encostado na estante... mas ai lançam um DLC depois de seis meses ou um ano, com umas missões novas, ou coisas novas, ai você pega o jogo e joga de novo, e quem não tinha esse jogo venha a ter um interesse no mesmo.

Algo do tipo, você compra um jogo do gênero de luta e o mesmo vem com 15 personagens, mas logo de cara oferece mais 15 pra "comprar" via DLC, ai é injusto. Já pensou se o Ultimate Mortal Kombat 3 ou o Mortal Kombat Trilogy tivesse apenas 10 lutadores e você tivesse que comprar os outros ?

Algumas empresas estão abusando da hype DLC, mas algumas ainda encontram-se "honestas" nessas vias.

O mundo ideal, perfeito, que faria a fama de uma empresa, seria os DLC gratuítos para quem tem o jogo original. Ai ganharia o meu respeito 10/10!

more_horiz
Não sou totalmente contra o DLC mas tem empresa que abusa, exemplo é o game Resident Operação Raccon City, pensei que pra jogar com os personagens da outra campanha fosse apenas necessário desbloquear, mas ai vem o DLC denovo, a outra metade do jogo, fiquei pau com isso.

more_horiz
dlc de roupa e poder não
dlc para novas fases, campanha, mapas ok

crapcom zoou a geração toda com essa merda de dlc de roupas a 4,99

more_horiz
gostava da época que eu desbloqueava as paradas...
com o cartão de credito não tem graca

more_horiz
gostava qnd tinha dificuldade

DLC ou não DLC eis a questão. Tofu_inicio1

more_horiz
Desbloquear com dinheiro, com todo respeito, qualquer pessoa pode fazer. A Capcom com esse lance de Dlc demais estragou um pouco o seu próprio mercado, mas ela não é a única, cada vez mais me torno saudozista.

more_horiz
Primeiramente, seja muito bem vindo!

Eu gosto de DLC quando se trata de uma ferramente bem utilizada.
Permite a atualização aos games, semelhante as expansões que já existem no PC à bastante tempo.
Alguns jogos tem DLC bem interessantes.

Porém, alguns DLCs chegam a ser ofensivos, como o capítulo retirado DO MEIO de Assassins Creed. Ou conteúdo que já é lançado no disco, mas só fica disponível após adquirir a DLC.

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
gostava qnd tinha dificuldade

DLC ou não DLC eis a questão. Tofu_inicio1

Nunca consegui desbloquear este mini game  :(  somente a bazuka infinita e aquela chave que nem lembro mais o que abria, acho que era o armário com novas roupas.... 8) 

more_horiz
Obrigado Leinad, então é verdade que tem games que são vendidos inteiros porém uma parte fica bloqueada até a vinda do DLC ficar disponivel. Putz tem falta da época em que a sociedade era ligeiramente menos consumista.

Não sou contra totalmente a ideia do DLC, mas comprar um game aos pedaços com o preço de um inteiro é sacanagem, prefiro a moda antiga quando o game era vendido inteiro.

more_horiz
eu acho q vcs reclamam demais

hj em dia vc compra a DLC se quiser, ninguem obriga

fora que a maioria das DLC é roupinha, arminha, coisa irrelevante

a epoca dos resident evil mesmo, saía versao diferente do jogo e tinha que comprar de novo pra ter acesso aos bonus. quem dera ter DLC na época.

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
eu acho q vcs reclamam demais

hj em dia vc compra a DLC se quiser, ninguem obriga

fora que a maioria das DLC é roupinha, arminha, coisa irrelevante

a epoca dos resident evil mesmo, saía versao diferente do jogo e tinha que comprar de novo pra ter acesso aos bonus. quem dera ter DLC na época.

Neto, isso me fez lembrar o RE I Directors Cut, lançado tempos depois pela Capcom lá na 5ª gen.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder