Escher86 escreveu:Eu já acho que o conceito de "DLC" está sendo usado erroneamente.
O que estão fazendo hoje é como o AdrianoH está dizendo, "vendem o jogo pela metade". Uma boa jogada e uma excelete "pós-vendas" seria manter a continuidade, de um jogo por exemplo, que já está a um bom tempo no mercado, mantendo ele vivo e continuando a atrair consumidores para ele.
Um exemplo disso seria, imagina você comprar um jogo, ai você fecha ele e ele fica encostado na estante... mas ai lançam um DLC depois de seis meses ou um ano, com umas missões novas, ou coisas novas, ai você pega o jogo e joga de novo, e quem não tinha esse jogo venha a ter um interesse no mesmo.
Algo do tipo, você compra um jogo do gênero de luta e o mesmo vem com 15 personagens, mas logo de cara oferece mais 15 pra "comprar" via DLC, ai é injusto. Já pensou se o Ultimate Mortal Kombat 3 ou o Mortal Kombat Trilogy tivesse apenas 10 lutadores e você tivesse que comprar os outros ?
Algumas empresas estão abusando da hype DLC, mas algumas ainda encontram-se "honestas" nessas vias.
O mundo ideal, perfeito, que faria a fama de uma empresa, seria os DLC gratuítos para quem tem o jogo original. Ai ganharia o meu respeito 10/10!
Escher sua idéia é interessante e também compartilho, mas lembre-se que infelizmente somente nós (gamers) olhamos com olhos retro. Infelizmente a indústria capitalista quer vender novos jogos sempre, por isso as DLC´s pouco depois do lançamento dos jogos, e depois que estes viram catálogo, cesssam também a publicação de novas DLC´s. Tanto eles não se preocupam com isso, que as novas gerações de games nem se preocupam mais com a retrocompatibilidade (surgiu entre a 4ª e 5ª gen e já foi descartada) em seus consoles.