RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Review: Retrolink NES USB Classic Controller [+fotos]

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
rodrigo6620
RyuRanX
Edward
Escher86
marcosystem
Andore
Dcnautamarvete
burn1004
Sir_GrayFox
13 participantes

descriptionReview: Retrolink NES USB Classic Controller [+fotos] EmptyReview: Retrolink NES USB Classic Controller [+fotos]

more_horiz
Decidi fazer essa review pq quando estava para compra-lo não consegui encontrar nenhuma nem em inglês. Espero ajudar quem está planejando obter um. Não consegui hospedar todas as fotos mas depois edito com mais imagens.

Pra ter +- uma idéia de qtas horas eu joguei com ele, eu zerei:
Megaman 1 e 2, Final Fantasy 1 e 2, Contra, Felix the Cat, Legend of Zelda, Road Fighter além de ter jogado esporadicamente vários outros.

Retrolink USB-NES Classic Controller

Embalagem:
A embalagem na minha opinião é a melhor coisa do controle tanto que até a guardei para usa-la para outros controles além de ser bonita aparenta que o produto é de qualidade. Isso definitivamente nos ensina a não julgar o livro pela capa ou o controle pela caixa uhauhauha.

Review: Retrolink NES USB Classic Controller [+fotos] 2r5ga41
Era só um pouquinho menos amarelado quando chegou

Aparência geral:
Quando recebi o pacote pelo correio primeira coisa que notei foi o peso leve do pacote já percebi a qualidade do produto não era das melhores mas resolvi dar uma colher de chá. O controle tem uma aparência boa os botões são côncavos e o direcional não é todo reto e possui as depressões mostrando que pelo menos alguma coisa foi feita direita.

Botões:
Os botões são suficientes mas não mais do que isso. Quando usei o controle pela primeira vez o direcional era tão duro que eu não conseguia jogar mais de 30 minutos sem que meu dedão ficassem dolorido pelo esforço achei que era só questão de amacia-lo mas mesmo agora 5 meses depois o direcional embora tenha ficado um pouco mais suave ainda é duro de apertar.
Os botões de “Start” e “Select” são de borracha mas infelizmente de má qualidade são muito saltados para fora e se puxados com força são bem capazes de rasgar e precisam ser apertados com um pouco de força pra funcionar.

Review: Retrolink NES USB Classic Controller [+fotos] P1060129
Reparem como o botão está afundado

Os botões A e B funcionam como deveriam não notei nenhum atraso na resposta do game enquanto jogava porém são barulhentos e meio soltos e como já esperado não apresentam suavidade e firmeza do original fazendo o conhecido “Tec tec” dos controles piratas. Inicialmente funcionaram direito mas agora quase 5 meses depois os botões ficaram afundados e tortos e eu não sou de carcar o dedo nos botões. Abri o controle e descobri que as borrachas amortecedoras dos botões estão começando a se rasgar pelo uso (vide foto) isso que eu nem jogo tanto assim.

Review: Retrolink NES USB Classic Controller [+fotos] P1060133
borrachas internas já rasgando =/

Cabo e placa interna
Eis uma única coisa boa o cabo é bem longo (1,82 cm) e resistente cheguei a prensá-lo na roda da cadeira uma vez e ele ficou intacto. A entrada USB não apresentou nenhum problema nem nada demais.  Oque não se pode dizer da placa, +- um mês após comprar o controle ele começou a apresentar mal funcionamento dei uma mexida notei que era mal contato no fio próximo a solda na placa, tive que cortá-lo e soldá-lo de novo (eletrônica cobrava 10ão pra fazer). Esse resolvi dar um desconto que talvez tenha sido minha culpa embora não me lembro de ter puxado o fio com tanta força para quase desconectar os fios. Mas o fato de um mês após tirado da caixa já estar apresentando defeitos foi decepcionante. A placa do chip apresenta o famoso “cuspe chinês” (foto) hahaha

Review: Retrolink NES USB Classic Controller [+fotos] V3krqv

Interior

Preço
Paguei  40,00 reais direto do Ebay com frete grátis. Sem código de rastreamento infelizmente.

Considerações finais
Se qualidade ou durabilidade é oque você está procurando não é com esse controle que vc vai encontrar. Quando encomendei esse controle eu não esperava qualidade ainda mais por ser o mais barato do mercado mas achava que fosse minimamente durável atualmente não estou esperando que este controle continue funcionando até ano que vem. O preço é convidativo e acho que isso é seu maior atrativo para quem só quer um jogatina rápida ou só quer experimentar um controle para computador talvez venha a calhar apesar de tudo o controle funciona pude jogar bastante até agora. Se você é um jogador hardcore esse controle definitivamente não vai agrada-lo. Estava no ânimo de comprar um da mesma empresa para Super Nintendo mas depois desta experiência a “Retrolink” deixou de ser uma candidata.

Nota final: 3/10

Última edição por Sir_GrayFox em Qui 05 Mar 2015, 00:21, editado 6 vez(es)

descriptionReview: Retrolink NES USB Classic Controller [+fotos] EmptyRe: Review: Retrolink NES USB Classic Controller [+fotos]

more_horiz
sempre tive curiosidade por esses controles, mas compraria um baratão chines por já saber que qualidade não é um adjetivo intimamente ligado a eles...
será que eles tem de GC?

descriptionReview: Retrolink NES USB Classic Controller [+fotos] EmptyRe: Review: Retrolink NES USB Classic Controller [+fotos]

more_horiz
burn1004 escreveu:
sempre tive curiosidade por esses controles, mas compraria um baratão chines por já saber que qualidade não é um adjetivo intimamente ligado a eles...
será que eles tem de GC?

Tem
https://www.youtube.com/watch?v=Ogl3b9EpwIU

more_horiz
Então, qual a opção para jogar em emuladores via USB?

more_horiz
Dcnautamarvete escreveu:

Como assim?

more_horiz
A uns meses atras comprei um controle de PS3 paralelo no carrefour, paguei baratinho R$ 25,00.
Jogo com ele no PC / ps1 / ps2 e ps3, isso sem falar que o mesmo é sem fio, não usa pilhas e carrega com usb. A qualidade dele é mto boa, pouco inferior ao original, tem grande suavidade nos botões e tbms parece ter bastante durabilidade.
É o melhor controle usb paralelo que já vi...

É da marca Multilink

more_horiz
Dcnautamarvete escreveu:

Compre um controle original de Xbox 360 com fio, use no Windows 7 e seja feliz.
 :;bigode;: 

more_horiz
Sir_GrayFox escreveu:
Dcnautamarvete escreveu:

Como assim?

A minha pergunta foi mal formulada. Desculpe. É que, diante de um produto fraco (também comprei um SNES-USB muito bom, mas que não durou nada), queria saber se tem algum produto realmente bom.

more_horiz
Andore escreveu:
Dcnautamarvete escreveu:

Compre um controle original de Xbox 360 com fio, use no Windows 7 e seja feliz.
 :;bigode;: 

Puxa, cara. Eu bem que deveria ter antecipado, pois presumi que alguém fosse dizer isso (até para aproveitar os jogos da STEAM). Nunca comprei um XBOX justamente pelo controle. Acho muito ruim, pois sou das antigas e, no XBOX, vejo que o direcional está no "lugar errado" (rs). Mas valeu pela dica.

more_horiz
Andore escreveu:
A uns meses atras comprei um controle de PS3 paralelo no carrefour, paguei baratinho R$ 25,00.
Jogo com ele no PC / ps1 / ps2 e ps3, isso sem falar que o mesmo é sem fio, não usa pilhas e carrega com usb. A qualidade dele é mto boa, pouco inferior ao original, tem grande suavidade nos botões e tbms parece ter bastante durabilidade.
É o melhor controle usb paralelo que já vi...

É da marca Multilink

Obrigado. Vou procurar. Fiquei meio tonto com o fato de ser sem fio (acho que meus PCs não têm suporta para isso), mas deve ter um jeito, então, muito obrigado. Valeu!

more_horiz
Dcnautamarvete escreveu:
Sir_GrayFox escreveu:
Dcnautamarvete escreveu:

Como assim?

A minha pergunta foi mal formulada. Desculpe. É que, diante de um produto fraco (também comprei um SNES-USB muito bom, mas que não durou nada), queria saber se tem algum produto realmente bom.

Bem, eu só conheço o controle que postei ali mas dei uma pesquisada na net e maioria dos foruns gringos que vi recomendaram o controle marca Tomee, é um pouco mais caro mas no review abaixo cara diz q é praticamente a mesma coisa que o controle original.  Eu acabei comprando um adaptador do controle original pra PC, não funciona com certos modelos do controle de SNES mas é mais barato e jogar com os originais é sempre melhor. E funciona pra NES e SNES e em teoria deveria funcionar pra MegaDrive mas o anuncio disse q não o.0

To aguardando ansiosamente a chegada =D

https://www.youtube.com/watch?v=1Z2uNebqhOI

more_horiz
cara eu tenho esse controle do nes da retrolink , joguei pouco ate agora , terminei dois games com esse controle , da pra notar que ele é meia boca , inclusive o botão A prende as veses no meio da jogatina. mais no geral ate que da pra brincar . na verdade tirando um controle que eu tenho aqui do sega saturn (feito aparentemente pela própria sega) esses controles copias são todos mais ou menos . sendo uns melhores e outros piores. muito bom o tópico.

more_horiz
marcosystem escreveu:
cara eu tenho esse controle do nes da retrolink , joguei pouco ate agora , terminei dois games com esse controle , da pra notar que ele é meia boca , inclusive o botão A prende as veses no meio da jogatina. mais no geral ate que da pra brincar . na verdade tirando um controle que eu tenho aqui do sega saturn (feito aparentemente pela própria sega) esses controles copias são todos mais ou menos . sendo uns melhores e outros piores. muito bom o tópico.

É isso aí. Fiquei impressionado com o Jaspion de presidente; eu votaria nele Sorriso

more_horiz
Bem bacana o review, apesar da má experiência que o Sir_GrayFox teve com o controle dele. Uma pena. As vezes são lotes defeituosos. Parabéns pelo review Sir, e pela inciativa!

Eu comprei um controle da RetroLink, mas de SNES (agora em Junho/2014) e a qualidade do controle me pareceu extremamente outra. Eu fiz um review também, quem quiser consultar, o link está no final do tópico.

Eu informo que ao contrário do Sir, eu tive uma boa experiência com o controle, inclusive jogado por horas por mim e pelos meus amigos. Não houve reclamações.

http://www.round1.com.br/blog/review-retrolink-controle-de-snes-via-usb/

more_horiz
Agora desanimei...

Para não dizerem que estou mentindo, segue SS das minhas compras no ebay da semana passada....

Review: Retrolink NES USB Classic Controller [+fotos] 6aynghzkf

=(

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder