Decidi fazer essa review pq quando estava para compra-lo não consegui encontrar nenhuma nem em inglês. Espero ajudar quem está planejando obter um. Não consegui hospedar todas as fotos mas depois edito com mais imagens.
Pra ter +- uma idéia de qtas horas eu joguei com ele, eu zerei:
Megaman 1 e 2, Final Fantasy 1 e 2, Contra, Felix the Cat, Legend of Zelda, Road Fighter além de ter jogado esporadicamente vários outros.
Era só um pouquinho menos amarelado quando chegou
Os botões de “Start” e “Select” são de borracha mas infelizmente de má qualidade são muito saltados para fora e se puxados com força são bem capazes de rasgar e precisam ser apertados com um pouco de força pra funcionar.
Reparem como o botão está afundado
Os botões A e B funcionam como deveriam não notei nenhum atraso na resposta do game enquanto jogava porém são barulhentos e meio soltos e como já esperado não apresentam suavidade e firmeza do original fazendo o conhecido “Tec tec” dos controles piratas. Inicialmente funcionaram direito mas agora quase 5 meses depois os botões ficaram afundados e tortos e eu não sou de carcar o dedo nos botões. Abri o controle e descobri que as borrachas amortecedoras dos botões estão começando a se rasgar pelo uso (vide foto) isso que eu nem jogo tanto assim.
Cabo e placa interna
Eis uma única coisa boa o cabo é bem longo (1,82 cm) e resistente cheguei a prensá-lo na roda da cadeira uma vez e ele ficou intacto. A entrada USB não apresentou nenhum problema nem nada demais. Oque não se pode dizer da placa, +- um mês após comprar o controle ele começou a apresentar mal funcionamento dei uma mexida notei que era mal contato no fio próximo a solda na placa, tive que cortá-lo e soldá-lo de novo (eletrônica cobrava 10ão pra fazer). Esse resolvi dar um desconto que talvez tenha sido minha culpa embora não me lembro de ter puxado o fio com tanta força para quase desconectar os fios. Mas o fato de um mês após tirado da caixa já estar apresentando defeitos foi decepcionante. A placa do chip apresenta o famoso “cuspe chinês” (foto) hahaha
Preço
Paguei 40,00 reais direto do Ebay com frete grátis. Sem código de rastreamento infelizmente.
Considerações finais
Se qualidade ou durabilidade é oque você está procurando não é com esse controle que vc vai encontrar. Quando encomendei esse controle eu não esperava qualidade ainda mais por ser o mais barato do mercado mas achava que fosse minimamente durável atualmente não estou esperando que este controle continue funcionando até ano que vem. O preço é convidativo e acho que isso é seu maior atrativo para quem só quer um jogatina rápida ou só quer experimentar um controle para computador talvez venha a calhar apesar de tudo o controle funciona pude jogar bastante até agora. Se você é um jogador hardcore esse controle definitivamente não vai agrada-lo. Estava no ânimo de comprar um da mesma empresa para Super Nintendo mas depois desta experiência a “Retrolink” deixou de ser uma candidata.
Nota final: 3/10
Última edição por Sir_GrayFox em Qui 05 Mar 2015, 00:21, editado 6 vez(es)
Pra ter +- uma idéia de qtas horas eu joguei com ele, eu zerei:
Megaman 1 e 2, Final Fantasy 1 e 2, Contra, Felix the Cat, Legend of Zelda, Road Fighter além de ter jogado esporadicamente vários outros.
Retrolink USB-NES Classic Controller
Embalagem:
A embalagem na minha opinião é a melhor coisa do controle tanto que até a guardei para usa-la para outros controles além de ser bonita aparenta que o produto é de qualidade. Isso definitivamente nos ensina a não julgar o livro pela capa ou o controle pela caixa uhauhauha.Era só um pouquinho menos amarelado quando chegou
Aparência geral:
Quando recebi o pacote pelo correio primeira coisa que notei foi o peso leve do pacote já percebi a qualidade do produto não era das melhores mas resolvi dar uma colher de chá. O controle tem uma aparência boa os botões são côncavos e o direcional não é todo reto e possui as depressões mostrando que pelo menos alguma coisa foi feita direita.Botões:
Os botões são suficientes mas não mais do que isso. Quando usei o controle pela primeira vez o direcional era tão duro que eu não conseguia jogar mais de 30 minutos sem que meu dedão ficassem dolorido pelo esforço achei que era só questão de amacia-lo mas mesmo agora 5 meses depois o direcional embora tenha ficado um pouco mais suave ainda é duro de apertar.Os botões de “Start” e “Select” são de borracha mas infelizmente de má qualidade são muito saltados para fora e se puxados com força são bem capazes de rasgar e precisam ser apertados com um pouco de força pra funcionar.
Reparem como o botão está afundado
Os botões A e B funcionam como deveriam não notei nenhum atraso na resposta do game enquanto jogava porém são barulhentos e meio soltos e como já esperado não apresentam suavidade e firmeza do original fazendo o conhecido “Tec tec” dos controles piratas. Inicialmente funcionaram direito mas agora quase 5 meses depois os botões ficaram afundados e tortos e eu não sou de carcar o dedo nos botões. Abri o controle e descobri que as borrachas amortecedoras dos botões estão começando a se rasgar pelo uso (vide foto) isso que eu nem jogo tanto assim.
borrachas internas já rasgando =/
Cabo e placa interna
Eis uma única coisa boa o cabo é bem longo (1,82 cm) e resistente cheguei a prensá-lo na roda da cadeira uma vez e ele ficou intacto. A entrada USB não apresentou nenhum problema nem nada demais. Oque não se pode dizer da placa, +- um mês após comprar o controle ele começou a apresentar mal funcionamento dei uma mexida notei que era mal contato no fio próximo a solda na placa, tive que cortá-lo e soldá-lo de novo (eletrônica cobrava 10ão pra fazer). Esse resolvi dar um desconto que talvez tenha sido minha culpa embora não me lembro de ter puxado o fio com tanta força para quase desconectar os fios. Mas o fato de um mês após tirado da caixa já estar apresentando defeitos foi decepcionante. A placa do chip apresenta o famoso “cuspe chinês” (foto) hahaha
Interior
Preço
Paguei 40,00 reais direto do Ebay com frete grátis. Sem código de rastreamento infelizmente.
Considerações finais
Se qualidade ou durabilidade é oque você está procurando não é com esse controle que vc vai encontrar. Quando encomendei esse controle eu não esperava qualidade ainda mais por ser o mais barato do mercado mas achava que fosse minimamente durável atualmente não estou esperando que este controle continue funcionando até ano que vem. O preço é convidativo e acho que isso é seu maior atrativo para quem só quer um jogatina rápida ou só quer experimentar um controle para computador talvez venha a calhar apesar de tudo o controle funciona pude jogar bastante até agora. Se você é um jogador hardcore esse controle definitivamente não vai agrada-lo. Estava no ânimo de comprar um da mesma empresa para Super Nintendo mas depois desta experiência a “Retrolink” deixou de ser uma candidata.
Nota final: 3/10
Última edição por Sir_GrayFox em Qui 05 Mar 2015, 00:21, editado 6 vez(es)