RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Banished

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Leinad
Grau Hut
VRebuli
burn1004
Guitto
Antonio Neto
Dopefish
11 participantes

descriptionBanished EmptyBanished

more_horiz
Banished Capsule_616x353

http://store.steampowered.com/app/242920/

O jogo é basicamente, mas não somente, um SimCity medieval. Digo isso pois ele também te dá a missão de gerenciar uma cidade, porém, em menores proporções e com prioridades diferentes.

Você começa (na dificuldade normal) com um celeiro para estocar comida, uma pilha de recursos e mais ou menos 10 pessoas em sua vila. A primeira coisa a se fazer é construir casas para todos, pois WINTER IS COMING e eles vão morrer de frio. Depois, você precisa urgentemente estocar comida, pois WINTER IS COMING, caralho. Mas enquanto procura comida, as pessoas vão ficar doentes, então você precisa de alguém que procure ervas medicinais (haeuaehuaehe) na floresta. E alguém que corte arvores, pois pra construir isso tudo você vai precisar de madeira, além da madeira pra queimar nas lareiras porque, né, WINTER IS COMING. Só que não pode cortar tudo pra ficar sem madeira nenhuma, então você precisa de alguém que refloreste a área que você desmatou. Aliás, você usou machados pra cortar as arvores né? Então, eles quebraram e você também tem que ter alguém que faça machados com madeira e ferro que você tem que pegar do chão ou construir uma mina e assim vai. Até roupas tem que ser feitas pra que as pessoas não morram de frio (WINTER. IS. COMING.).

Uma coisa interessante é que além de gerenciar os recursos, você tem que gerenciar as pessoas. Se você tem 12 nego na aldeia, por exemplo, pode colocar 2 deles de construtores, 3 na fazenda, 2 pescando, 1 de carvoeiro, 1 de herbalista e sobram 3 pra serviços gerais (cortar madeira, pedra, ferro, etc...). Conforme a necessidade muda, você pode realocar as pessoas (se não tiver construindo nada, joga as pessoas pra conseguir comida; se um recurso chegou no limite da produção e você não acha necessário acumular mais, coloca essa pessoa pra produzir outra coisa, ou deixa ela disponível pra coletar recursos, enfim, vai de acordo com sua estratégia).

Uma coisa que tô percebendo é que pra ser eficiente uma cidade maior precisa ter vários núcleos, pois se deixar uma casa muito longe da comida as pessoas vão começar a passar fome e tal.

Pra quem curte esses jogos de gerenciamento, é altamente recomendado. Bem desafiador.

Banished A4-1024x576

Banished Ss_798ba6cbfd8f19b9b4f1460193e1ada3a5334be2.1920x1080

Banished 640x359x640px-Seed_878714253.jpg.pagespeed.ic.RruB0yJ6hf

descriptionBanished EmptyRe: Banished

more_horiz
essa ultima lembrou simfarm

more_horiz
Porra, não sabia que era tão interessante...
Bom review Dope. Pego ele na próxima sale. Mas é só gerenciamento? Não tem, por exemplo, outros povos querendo te roubar ou sei la, uma preocupação militar no jogo? Provavelmente se não houver, não vai fazer diferença, é mais pra saber mesmo...

more_horiz
po, nunca dei muita atenção a ele, mas curti bastante o relato do jogo

quem tava jogando bastante era o grau...

vou ver se baixo uma versão jack sparrow pra testar, se curtir, pego na próxima sale

more_horiz
Guitto escreveu:
Porra, não sabia que era tão interessante...
Bom review Dope. Pego ele na próxima sale. Mas é só gerenciamento? Não tem, por exemplo, outros povos querendo te roubar ou sei la, uma preocupação militar no jogo? Provavelmente se não houver, não vai fazer diferença, é mais pra saber mesmo...

Valeu! Na verdade não tem nenhum tipo de ação militar no jogo, mas vai por mim, essa merda já é difícil o bastante tendo só o seu povo pra cuidar  :tudobem: 

Mas pelo que eu vi, eventualmente podem aparecer nômades que vão pedir pra se juntar a sua vila. Se você aceitar, tem uma força de trabalho a mais. Mas também pode trazer doenças vindas de fora.

more_horiz
Aliás, descobri uma coisa bem interessante dessa parte de doenças: você só consegue pegar ervas medicinais nas florestas mais velhas, em áreas reflorestadas elas não aparecem. Ou seja, mesmo se replantar tudo ainda tem a chance de você não conseguir remédio pra todo mundo...

more_horiz
Parece ser bem bacana... Podia ter feito o review antes da sale  :tudobem: 

more_horiz
VRebuli escreveu:

Fiz ontem quando ainda tava 17 reais , se vc ficou fascistando por ai e não viu ai são outros 500  :morrediabo: 

more_horiz
Dopefish escreveu:
VRebuli escreveu:

Fiz ontem quando ainda tava 17 reais , se vc ficou fascistando por ai e não viu ai são outros 500  :morrediabo: 

Fui no médico, trabalhei e tive que ir na casa da minha namorada ontem, não tinha visto :foreveralone: 

more_horiz
Quem manda ser transão?

more_horiz
o video trailer no steam é legal

o jogo tem MP? tem coop?

more_horiz
Antonio Neto escreveu:

o jogo tem MP? tem coop?

não prestei atenção, mas acho que não

more_horiz
Me interessei pelo jogo. Parece ser bem complexo.

more_horiz
Dopefish escreveu:
Antonio Neto escreveu:

o jogo tem MP? tem coop?

não prestei atenção, mas acho que não

Gostei muito do jogo. Até o momento não vi nenhum tipo de intervenção ou ataque militar. O contato externo é mais com mercadores, mas pode aparecer um bando de gente querendo migrar para a sua cidade.
Não tem MP nem coop. Para mim nem é problema, mas para quem gosta eu digo que mesmo assim o jogo vale a pena.

Umas dicas:

* Construa logo a cabana do Gatherer... é o cara que colhe raízes, amoras, cogumelos, etc, na natureza. Ele acha muita coisa e evita fome. Eu construo antes até do que a cabana de pesca. Na verdade em geral é o primeiro edifício que eu construo.

* NÃO destrua toda a floresta. Os remédios do herbalist dependem de florestas mais antigas e fora isso sem flores, sem cervos- e aí de nada adianta ter a cabana de caça!

more_horiz
Acho que nem ficaria legal uma parte militar no jogo, a pegada realmente é outra.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder