RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Antonio Neto
Lbert
Pollux
Ryo_Hazuki
VRebuli
Galdius
Alohawell Ltda
yon
Escher86
Dopefish
Henrico D. Santo
15 participantes

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Sim, estou tirando minha carta e daqui uns meses já estarei de caranga, mas eu não sei que carro comprar pois sou noob nesse assunto.

Vou pegar um usado e vou começar com um bem humilde, pois só posso gastar no máximo R$ 12.000,00.

E então, qual carro vocês me indicariam pra comprar usado, levando em conta o custo x benefício? Pra um noob como eu, como ver as qualidades e os defeitos do carro sem dar na cara que eu sou tonto no assunto para eu não ser enganado?

Abração e valeu galera!

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
não tenha vergonha de ir batendo o dedo na lataria pra ver se é massa

abre a porra do carro todo e olhe nas junções e dobras de solda procurando indícios de que o carro foi pintado ou pontos de ferrugem

com o carro fechado procure falhas no alinhamento das portas, do capô, do porta malas, da PQP

se os vidros estiverem embaçados tá entrando água ou é carro de enchente

e obvio leve o carro num mecânico pra que ele faça uma análise mais mecanicamente mecanizada de mecânico

pesquisa com sua galera se eles tem um mecânico de confiança e pãns


e não compre fiat velho nem carro francês (fiats com mais idade tem manutenção mais cara no geral e olhe a sua volta e conte os carros franceses velhos que você já viu rodando)

agora espera os manjões de carro chegarem pra dar mais dicas

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Por experiência de amigos, o ideal seria um FORD Ka.

De preferencia sem direção hidráulica (para você pegar as manhas), depois você pode virar florzinha e pegar um com DH.

Vidro elétrico e travas elétricas são essenciais, assim como alarme (NÃO DE FÁBRICA)

Olhe sempre a KM do motor, pneus se estão novos, pastilhas de freio, trocas e revisões. Se o antigo dono possuir as notas e comprovantes dos serviços prestados, melhor ainda (significa que ele/ela cuida do carro e mantém tudo organizado).

Bomba dágua/gasolina se forem velhas, vão dar problema, provavelmente, dê preferência para carros que estejam com peças em dia e principalmente ORIGINAIS.

Filtro de ar e óleo sempre trocados antes do vencimento (tanto de KM como de tempo).

Vidros com insulfilme, troque assim que pegar o carro, pois provavelmente o insulfilm estará queimado do sol.

Pintura: Veja se não tem marcas de queimado (sol) e veja o carro sempre de dia, de preferência na luz do sol, nunca em lugar fechado como estacionamento (assim você vê os defeitos).

Algumas dicas sobre carro: http://www.escher86.com.br/dica-quando-realizar-a-manutencao-do-seu-carro/

Compre o meu carro: http://www.retrogamesbrasil.com/t30030-to-vendendo-o-meu-carro-alguem-ai-quer-comprar

Me compre: PM

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Cara, vê se o carro tem as 4 rodas e outra guardada no porta malas!!

Outra coisa importante é o motor! (Fuscas eles ficam atrás)


















Mas na boa, é o que o dope disse... Olhar se o carro tá bem alinhado, se a lataria não tá cheia de massa, dar uma volta com ele, procurar um mecânico que algum conhecido seu tenha confiança e pedir pra ele dar uma olhada geral... Ver o histórico do carro pra ver como foi feita a manutenção, se teve alguma grande alteração, se o carro foi batido já, essas coisas...

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
cara... compra um golzinho...

aguenta bem o tranco

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Não sei.
Espero ter ajudado.
Eu compro carro que eu acho bonito.

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
cara... compra um golzinho...

aguenta bem o tranco


Já tive Gol, é muito bom, pra quem tá com o orçamento curto acho que é a opção ideal.

Mas pesquise bastante antes de comprar, e não compre Gol de 16V.

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Porra, valeu Dope, Escher e Yon, ram essas dicas que eu queria mesmo!

Agora sobre qual carro comprar, eis minha dúvida; o Gol não é muito visado? Me deram a sugestão de ou Gol ou Palio, mas dizem que Fiat não presta.

Já o Gol é visado, aí fiquei com receio.

E essa de bater na carroceria pra ver se tem massa... rola muito disso? Carai!

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Porra, valeu Dope, Escher e Yon, ram essas dicas que eu queria mesmo!

Agora sobre qual carro comprar, eis minha dúvida; o Gol não é muito visado? Me deram a sugestão de ou Gol ou Palio, mas dizem que Fiat não presta.

Já o Gol é visado, aí fiquei com receio.

E essa de bater na carroceria pra ver se tem massa... rola muito disso? Carai!

Tenho Palio e a manutenção é praticamente a mesma do gol em custo, carrinho valente e , na minha opinião, mais bonito que gol.
No mais confere tudo num mecânico, mandando ele passar scanner, conferir alinhamento e outras coisas.
Ka e Fiesta também são boas opições.
Dê preferência a 4 portas, confere muito mais comodidade.

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Porra, valeu Dope, Escher e Yon, ram essas dicas que eu queria mesmo!

Agora sobre qual carro comprar, eis minha dúvida; o Gol não é muito visado? Me deram a sugestão de ou Gol ou Palio, mas dizem que Fiat não presta.

Já o Gol é visado, aí fiquei com receio.

E essa de bater na carroceria pra ver se tem massa... rola muito disso? Carai!


não é que fiat não presta henrico, mas dependendo do carro que vc pegar pode se foder na manutenção

o palio por exemplo como o ryo falou tem manutenção mas de boas e pãns, minha sogra tem um palio do primeiro modelo, minha única reclamação do carro é o retrovisor pequenininho

sobre ser visado, todo carro mais popular é, não tem jeito, esquema é ver se o seguro compensa e pagar em 4938757569487 vezes

sobre massa, acontece sim...tem que prestar atenção na tinta, se ela tem diferença de cores de uma região pra outra, pode ser que o cara só fez um reparo simples mas também pode ter sido uma pancada forte, tem que ficar de olho

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Corsa é outra opção boa.

Cara, olhe o carro e olhe o fucking motorista. Imagine aquele cara usando o carro. 
Só aí você já manja como o carro está. Se é piazão rachador, se é tiozinho cuidadoso ou porcão, ou se é uma mulher que está ganhando outro carro e quer se livrar desse que ela usava pra comprar pão na esquina.

Nessa hora você vai ver se gosta do carro ou não. 

Depois olhe o capricho do cara, olhe se está limpo, fora o motor que de preferência deve estar sujo, porém sem óleo espalhado.  

Olhe tudo que disseram acima, observe bem a lataria, abra o porta malas, remova o tapete de lá, cheque o estepe e aproveite e procure por soldas refeitas internamente, sinal de batida feia se for o caso. 


O mesmo no motor, se estiver muito limpo desconfie, pode ter sido removido pra refazer soldas, motor não é pra ser lavado também.

Remova os tapetes internos e procure por marcas de enchente. Meu cunhado é estofador e disse que há umas tampinhas no assoalho que normalmente são removidas quando é de enchente, mas não sei dizer onde ficam essas tampinhas. 

Veja o desgaste do volante e do cambio, fora uns caras que tem problema de suor, é pra estar de acordo com o carro, não muito velho, pra um carro bem novinho. 
Ou então o carro era um taxi, nesse caso deve estar muito rodado, daí tem que bater com a kilometragem.

Verifique a kilometragem, se for baixa mas o carro for velho e zoado, tem algo errado. 

"Carro de mulher" é algo que os caras falam como vantagem, mas pode não ser, pode estar cheio de batidas, desalinhado e nunca ter trocado o óleo. Embreagem também é bom ver por que mulher gosta de andar com o pé apoiado na embreagem, o que fode tudo.

Carro velho tem riscos e batidas, normal, se estiver reluzindo de novo, desconfie de uma pintura recente. 

Que eu lembrei foi isso.

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
O importante, quando for avaliar, é ir com alguém que manja de carro e dar uma volta junto com o parça.

Veja se vc não tem um tio, amigo que manja paca, no mais as dicas dos amigos são todas válidas.

Tive o Corsa Wind 2001 (1.0) por muito tempo, econômico e pouca manutenção se fizer a preventiva sempre.

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
o duro do gol eh q seguro de carro mto popular é uma facada

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
o duro do gol eh q seguro de carro mto popular é uma facada


Verdade, o meu Corsa com 7 anos de uso tinha o valor do seguro equivalente ao Honda New Civic de 2 anos de uso.

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
o duro do gol eh q seguro de carro mto popular é uma facada


Piada que eu ouvi de um cara da VW:

"Se a gente lançar um carro de madeira, com motor de kart, e escrever "GOL" nele, vão roubar..."

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder