Corsa é outra opção boa.
Cara, olhe o carro e olhe o fucking motorista. Imagine aquele cara usando o carro.
Só aí você já manja como o carro está. Se é piazão rachador, se é tiozinho cuidadoso ou porcão, ou se é uma mulher que está ganhando outro carro e quer se livrar desse que ela usava pra comprar pão na esquina.
Nessa hora você vai ver se gosta do carro ou não.
Depois olhe o capricho do cara, olhe se está limpo, fora o motor que de preferência deve estar sujo, porém sem óleo espalhado.
Olhe tudo que disseram acima, observe bem a lataria, abra o porta malas, remova o tapete de lá, cheque o estepe e aproveite e procure por soldas refeitas internamente, sinal de batida feia se for o caso.
O mesmo no motor, se estiver muito limpo desconfie, pode ter sido removido pra refazer soldas, motor não é pra ser lavado também.
Remova os tapetes internos e procure por marcas de enchente. Meu cunhado é estofador e disse que há umas tampinhas no assoalho que normalmente são removidas quando é de enchente, mas não sei dizer onde ficam essas tampinhas.
Veja o desgaste do volante e do cambio, fora uns caras que tem problema de suor, é pra estar de acordo com o carro, não muito velho, pra um carro bem novinho.
Ou então o carro era um taxi, nesse caso deve estar muito rodado, daí tem que bater com a kilometragem.
Verifique a kilometragem, se for baixa mas o carro for velho e zoado, tem algo errado.
"Carro de mulher" é algo que os caras falam como vantagem, mas pode não ser, pode estar cheio de batidas, desalinhado e nunca ter trocado o óleo. Embreagem também é bom ver por que mulher gosta de andar com o pé apoiado na embreagem, o que fode tudo.
Carro velho tem riscos e batidas, normal, se estiver reluzindo de novo, desconfie de uma pintura recente.
Que eu lembrei foi isso.