RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Antonio Neto
Lbert
Pollux
Ryo_Hazuki
VRebuli
Galdius
Alohawell Ltda
yon
Escher86
Dopefish
Henrico D. Santo
15 participantes

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 3 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Caralho fellas, caralho mesmo! Valeu pelas dicas! Vou dar uma lida com calma no tópico e respondo. Bom tópico carai!


De nada vizinho 8) 

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 3 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
mas carro zero é osso, vc paga uma nota. dai acelerou e o treco desvaloriza 40%

semi novo é o canal


Depois de 11 anos com meu gol 1.6 completo, resolvi trocar de carro.
Era mais preguiça do que outra coisa.
Daí fui procurar semi novo e decidi que queria uma Fiesta Hatch.
Achei um Seminovo 2012, completo e até tava bonito.
queriam 29 mil e iam me pagar ridículos 3.000 pelo meu carro que valia uns 7 ou 8. 
Sério, 3 k eu pinto de verde e jogo no mato mas não vendo.
Acabei não pegando.


Um mês depois meu pai me convenceu a ir na concessionária onde ele comprou o Fiesta Sedan dele.

Cheguei lá, só carro velho, daí ele me convenceu novamente a trocar uma ideia com a vendedora dele.
Ela me ofereceu um Fiesta Zero completo todo por 35.500, pagando 6.500 no gol, ficando então 29 mil. 
Veja, o semi novo que falei sairia por uns 26 mil. 


Ah isso o 1.6, se fosse o 1.0 sairia 31 mil menos o gol.


Daí acabei pegando e como pretendo ficar muitos anos com ele, tudo bem a desvalorização. 

Se você troca de carro todo ano, o que é uma besteira, sim vc vai perder dinheiro direto. Se ficar com ele uns anos essa perda é absorvida.

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 3 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Escher86 escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Caralho fellas, caralho mesmo! Valeu pelas dicas! Vou dar uma lida com calma no tópico e respondo. Bom tópico carai!


De nada vizinho 8) 


O meu Santo André bateu no São Bernardo ontem!

ANDIAMOOOOOOOOOOOO RAMALHÃO!

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 3 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Fellas, pegar novo pra mim agora fica impossível.

Consegui orçar 12 mil no aperto pq me surgiu bastante oportunidades pra juntar essa grana, pq teno outra poupança com prioridade maior, que é do meu apartamento.

Por isso que pra mim o melhor caso é um usado. E é o que o Yon falou sobre o Gol, peças caras e muito visado. Tô me decidindo aqui ainda e lendo o tópico.

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 3 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
DJANGO escreveu:
velho, ja pensou em pegar zero km?

se tu for usar a caranga diariamente é de longe a melhor opção, da os 12k de entrada e financia o resto, da pra pegar um clio com vidros/travas elétricas ou um celta se preferir

bagaça zerada, com garantia, documentação sai pronta tudo certo no seu nome, sem dor de cabeça cara

se tu comprar esses injetado de 95 pra frente vai dar manutenção pra caralho, injeção eletronica em carro véio é um cu

uma coisa é tu ter um gol carburado 1.8, tem que fazer limpeza no carbura mas dificilmente vai te deixar na mão, agora um palio/corsa acendeu a luz de injeção ja encosta e chama o guincho

se eu precisasse de um carro pra uso diario, iria de 0 km

não to noobando velho, ja fiz bico em mecanica (manjo um pouco) e meu pai tem transportadora, pega o bixo zero e usa até moer, depois da um trato e vende sussa


Djanguito, não tem como. Meu orçamento tá bem apertado e o meu máximo é 12 mil mesmo.

Tenho o apê pra dar entrada e quero fazer isso o quanto antes. Se possível, daqui no máximo 4 anos. Aí fica foda investir em carro novo agora. Só quero algo pra passear no fds, ir no mercado, viajar de vez em quando. Aqui em SP é tenso usar o carros todos os dias pra trampar, e eu moro em Santo André, mais fácil usar trem e metrô.

E meus planos pra retornar ao mundo do MEGA MASTER RACE é adiada mais uma vez.  :foreveralone: 

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 3 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Pollux escreveu:
Corsa é outra opção boa.

Cara, olhe o carro e olhe o fucking motorista. Imagine aquele cara usando o carro. 
Só aí você já manja como o carro está. Se é piazão rachador, se é tiozinho cuidadoso ou porcão, ou se é uma mulher que está ganhando outro carro e quer se livrar desse que ela usava pra comprar pão na esquina.

Nessa hora você vai ver se gosta do carro ou não. 

Depois olhe o capricho do cara, olhe se está limpo, fora o motor que de preferência deve estar sujo, porém sem óleo espalhado.  

Olhe tudo que disseram acima, observe bem a lataria, abra o porta malas, remova o tapete de lá, cheque o estepe e aproveite e procure por soldas refeitas internamente, sinal de batida feia se for o caso. 


O mesmo no motor, se estiver muito limpo desconfie, pode ter sido removido pra refazer soldas, motor não é pra ser lavado também.

Remova os tapetes internos e procure por marcas de enchente. Meu cunhado é estofador e disse que há umas tampinhas no assoalho que normalmente são removidas quando é de enchente, mas não sei dizer onde ficam essas tampinhas. 

Veja o desgaste do volante e do cambio, fora uns caras que tem problema de suor, é pra estar de acordo com o carro, não muito velho, pra um carro bem novinho. 
Ou então o carro era um taxi, nesse caso deve estar muito rodado, daí tem que bater com a kilometragem.

Verifique a kilometragem, se for baixa mas o carro for velho e zoado, tem algo errado. 

"Carro de mulher" é algo que os caras falam como vantagem, mas pode não ser, pode estar cheio de batidas, desalinhado e nunca ter trocado o óleo. Embreagem também é bom ver por que mulher gosta de andar com o pé apoiado na embreagem, o que fode tudo.

Carro velho tem riscos e batidas, normal, se estiver reluzindo de novo, desconfie de uma pintura recente. 

Que eu lembrei foi isso.


Anotadíssimo!


Tô lendo todo o tópico ainda.  Sorriso 

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 3 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder