RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Antonio Neto
Lbert
Pollux
Ryo_Hazuki
VRebuli
Galdius
Alohawell Ltda
yon
Escher86
Dopefish
Henrico D. Santo
15 participantes

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Leinad escreveu:
Antonio Neto escreveu:
o duro do gol eh q seguro de carro mto popular é uma facada

Piada que eu ouvi de um cara da VW:
"Se a gente lançar um carro de madeira, com motor de kart, e escrever "GOL" nele, vão roubar..."


pois eh

o raciocínio é que é facil dar fim em peça roubada de gol. a demanda é grande.

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Pollux escreveu:
Corsa é outra opção boa.

Cara, olhe o carro e olhe o fucking motorista. Imagine aquele cara usando o carro. 
Só aí você já manja como o carro está. Se é piazão rachador, se é tiozinho cuidadoso ou porcão, ou se é uma mulher que está ganhando outro carro e quer se livrar desse que ela usava pra comprar pão na esquina.

Nessa hora você vai ver se gosta do carro ou não. 

Depois olhe o capricho do cara, olhe se está limpo, fora o motor que de preferência deve estar sujo, porém sem óleo espalhado.  

Olhe tudo que disseram acima, observe bem a lataria, abra o porta malas, remova o tapete de lá, cheque o estepe e aproveite e procure por soldas refeitas internamente, sinal de batida feia se for o caso. 


O mesmo no motor, se estiver muito limpo desconfie, pode ter sido removido pra refazer soldas, motor não é pra ser lavado também.

Remova os tapetes internos e procure por marcas de enchente. Meu cunhado é estofador e disse que há umas tampinhas no assoalho que normalmente são removidas quando é de enchente, mas não sei dizer onde ficam essas tampinhas. 

Veja o desgaste do volante e do cambio, fora uns caras que tem problema de suor, é pra estar de acordo com o carro, não muito velho, pra um carro bem novinho. 
Ou então o carro era um taxi, nesse caso deve estar muito rodado, daí tem que bater com a kilometragem.

Verifique a kilometragem, se for baixa mas o carro for velho e zoado, tem algo errado. 

"Carro de mulher" é algo que os caras falam como vantagem, mas pode não ser, pode estar cheio de batidas, desalinhado e nunca ter trocado o óleo. Embreagem também é bom ver por que mulher gosta de andar com o pé apoiado na embreagem, o que fode tudo.

Carro velho tem riscos e batidas, normal, se estiver reluzindo de novo, desconfie de uma pintura recente. 

Que eu lembrei foi isso.


Vi esse post e pensei em um carro de casa: tem mais de 1 ano e nem 3000km rodados hahaha

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Além das dicas que já postaram você pode pedir um laudo técnico pro vendedor.

Tem empresas como a Plena Visão em SP que fazem esse tipo de laudo, eles verificam vários itens e caso o carro tenha dano estrutural e etc, não é aprovado.

Custa R$ 120,00 pra fazer. Caso o vendedor negue o laudo é pra desconfiar do carro ou o cara não quer gastar essa grana.

Quando passei meu Corsa 2003 pra frente tive que fazer. Vendi pra loja.

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Oblivion escreveu:
Além das dicas que já postaram você pode pedir um laudo técnico pro vendedor.

Tem empresas como a Plena Visão em SP que fazem esse tipo de laudo, eles verificam vários itens e caso o carro tenha dano estrutural e etc, não é aprovado.

Custa R$ 120,00 pra fazer. Caso o vendedor negue o laudo é pra desconfiar do carro ou o cara não quer gastar essa grana.

Quando passei meu Corsa 2003 pra frente tive que fazer. Vendi pra loja.



Valeu MUUUUUUITO a pena investir cem reais em um laudo e evitar dor de cabeça...

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Leinad escreveu:
Oblivion escreveu:
Além das dicas que já postaram você pode pedir um laudo técnico pro vendedor.

Tem empresas como a Plena Visão em SP que fazem esse tipo de laudo, eles verificam vários itens e caso o carro tenha dano estrutural e etc, não é aprovado.

Custa R$ 120,00 pra fazer. Caso o vendedor negue o laudo é pra desconfiar do carro ou o cara não quer gastar essa grana.

Quando passei meu Corsa 2003 pra frente tive que fazer. Vendi pra loja.



Valeu MUUUUUUITO a pena investir cem reais em um laudo e evitar dor de cabeça...


Também acho.

Um colega aqui do trabalho tinha um Honda (não sei o modelo) e uns 4 anos atrás a esposa dele bateu o carro, batida frontal. Esse mês ele resolveu comprar outro carro e levou esse que tinha sido consertado na época e estava rodando com ele até hoje, e na concessionária não teve negócio. De acordo com o avaliador, estava desalinhado. Ele fez o laudo e foi reprovado. No fim ele conseguiu passar pra frente com R$ 4.000 de diferença da avaliação inicial por causa disso. Avaliação inicial foi de R$ 19 mil, fechou por R$ 15 mil.

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Só para ter uma ideia de custo de manutenção, este mês eu tive que trocar dois dos quatro bicos de injeção - R$170.00 cada, limpeza dos outros dois - R$ 100.00, troca do homocinética que estourou - R$ 205.00, suspensão dianteira mais coxins e borrachas - R$ 1000.00.
Ter carro, por mais simples que ele seja é muito bom pois lhe confere uma ótima sensação de liberdade, mas como toda liberdade, essa também tem seu custo.
Agora tenho que mandar "fazer" o motor de partida que está com dificuldade para iniciar o motor do carro, mais uns R$ 120.00 mais ou menos.

Espero não ter lhe assustado. :tudobem: 

Última edição por Ryo_Hazuki em Qua 30 Jul 2014, 16:20, editado 1 vez(es)

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Lembrando que ai em SP é obrigatório tudo ser pelo menos uns 30% mais em conta.

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Compraria Gol neeeeeeeem...
Esses concorrentes costumam ter preços melhores e serem mais completinhos, pq exaltam mto ele... Além do perigo de roubo.

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
não esquece de consultar o renavam no site do detran se for comprar de particular

com essa grana ae compensa:

- uno fire (2001 pra frente), manutenção barata e economico
- gol/parati/voyage, bola ou quadrado tanto faz, mas evita o motor cht, ap é bem melhor

e o mais importante, sai fora do 16v que é zica, corsa/palio/gol 16v da mais manutenção e é mais caro pra arrumar

ou faz igual eu e pega um fusca, ngm vai fica pedido moedinha no sinaleiro e da pra conserta em qualquer bar  :;bigode;: 

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Caralho fellas, caralho mesmo! Valeu pelas dicas! Vou dar uma lida com calma no tópico e respondo. Bom tópico carai!

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
velho, ja pensou em pegar zero km?

se tu for usar a caranga diariamente é de longe a melhor opção, da os 12k de entrada e financia o resto, da pra pegar um clio com vidros/travas elétricas ou um celta se preferir

bagaça zerada, com garantia, documentação sai pronta tudo certo no seu nome, sem dor de cabeça cara

se tu comprar esses injetado de 95 pra frente vai dar manutenção pra caralho, injeção eletronica em carro véio é um cu

uma coisa é tu ter um gol carburado 1.8, tem que fazer limpeza no carbura mas dificilmente vai te deixar na mão, agora um palio/corsa acendeu a luz de injeção ja encosta e chama o guincho

se eu precisasse de um carro pra uso diario, iria de 0 km

não to noobando velho, ja fiz bico em mecanica (manjo um pouco) e meu pai tem transportadora, pega o bixo zero e usa até moer, depois da um trato e vende sussa

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
mas carro zero é osso, vc paga uma nota. dai acelerou e o treco desvaloriza 40%

semi novo é o canal

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
mas carro zero é osso, vc paga uma nota. dai acelerou e o treco desvaloriza 40%

semi novo é o canal


é o canal se tiver no maximo 5 anos de uso e for pagar a vista

na situação dele, se não for pegar zero eu ia de uno 2001 sem pensar 2x

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
Como não é para já, dá para juntar uns a mais. Com uns 16k já pega vectra 98/99 ou astra 2000, carrões.

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
só seguir as dicas dos camaradas, so vou acrescentar uma coisa.:

O Celta pode ser um bom primeiro carro pra tu..., é duro na queda, economico e nao é tão visado quanto os outros..., pode ser interessante colocar ele na lista, de resto, todas as dicas possiveis e imaginaveis todos deram aqui..., e vai em frente...

quando tiver motorizado vamos atormentar o aloha la em vassouras.. ahahahahahah :P

Imperfect

descriptionFERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA! - Página 2 EmptyRe: FERAS, VOU COMPRAR UM CARRO USADO, PRECISO DE DICAS E MUITA AJUDA!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder