RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Eu estava jogando Batman Arkham City e....

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
yon
Guitto
Bonatti
Dopefish
burn1004
Leinad
Escher86
11 participantes

descriptionEu estava jogando Batman Arkham City e.... - Página 3 EmptyRe: Eu estava jogando Batman Arkham City e....

more_horiz
Guitto escreveu:
Batman é um jogo meio linear em alguns momentos, mesmo o AC. De maneira que, alguém não achar uma caverna, ou um esconderijo, PRA MIM é problema no Design. Eu concordo que os jogos atuais estão muito fáceis, mas porra, se é pra dificultar que NÃO SEJA na hora de achar um ponto no mapa.

No sentido de algumas partes serem difíceis de maneira não homogênea, concordo.

Isoladamente, vejo isso como algo bom. Até porque é um ESCONDERIJO.

descriptionEu estava jogando Batman Arkham City e.... - Página 3 EmptyRe: Eu estava jogando Batman Arkham City e....

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Guitto escreveu:
Batman é um jogo meio linear em alguns momentos, mesmo o AC. De maneira que, alguém não achar uma caverna, ou um esconderijo, PRA MIM é problema no Design. Eu concordo que os jogos atuais estão muito fáceis, mas porra, se é pra dificultar que NÃO SEJA na hora de achar um ponto no mapa.

No sentido de algumas partes serem difíceis de maneira não homogênea, concordo.

Isoladamente, vejo isso como algo bom. Até porque é um ESCONDERIJO.

Há maneiras de tornar um esconderijo um local de difícil acesso sem que se torne um calvário achar por ele.

Eu achei fácil os dois locais citados no tópico, tanto que quando um amigo meu jogou ele disse que demorou e que se sentiu "idiota" depois de achar as entradas.

more_horiz
in the little moral

não achei tão difícil achar a batcaverna

more_horiz
Escher86 escreveu:
Guitto escreveu:

Falou tudo! Você não merece apenas palmas, você merece Tocântins inteiro!

Eu estava jogando Batman Arkham City e.... - Página 3 Palmas-o

Só complementando, eu lembro de um jogo do Batman de SNES, que era tão difícil, que eu não conseguia nem passar da primeira fase (inclusive nos dias atuais). Mas não porque é "Dificil", é porque não dá pra achar os caminhos mesmo!

Jogo "dificil" pra mim é jogar Star Fox de SNES no modo mais hard, isso sim é "dificuldade"

Complementando mais ainda o Guitto, eu lembro da "dificuldade" e do STRESS que eu passei com o jogo The Dig. O meu CD era da versão "bugada" (para quem não sabe, tinha uma versão com bug) onde não dava NUNCA pra passar das portas com "senhas" logo que você entra na fenda no começo do jogo. Passei Dias, senão semanas tentando passar daquela parte e até hoje ainda não passei :tudobem:

Batman te leva pela mão no cenário todo. Os combates e outras coisas não são "difíceis" por assim dizer.

Difícil mesmo é The Wonderful 101. O jogo tem conteúdo até a borda do disco e não te dá NENHUMA dica do que fazer. Aquele sim, é tenso, a parte que tu pega o Russo com o martelo por exemplo, se quiser achar segredos, vai ter que bater em cada parte do mapa, pois não há indicação de onde estão os itens.

Suei sangue naquele jogo, nossa. :tudobem:

more_horiz
Eu sofri pra achar o esconderijo do Mr. Freeze mais por não estar familiarizado com o game em si, já que eu confundia toda hora com as ligações de telefone que aconteciam em volta ou captação de áudio, que te leva a missões secundárias. Como eu nem fazia idéia de que as missões secundárias eram tão acessíveis, eu confundia tudo e acaba dando voltas pela cidade.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Eu sofri pra achar o esconderijo do Mr. Freeze mais por não estar familiarizado com o game em si, já que eu confundia toda hora com as ligações de telefone que aconteciam em volta ou captação de áudio, que te leva a missões secundárias. Como eu nem fazia idéia de que as missões secundárias eram tão acessíveis, eu confundia tudo e acaba dando voltas pela cidade.

E é por isso que acho uma falha de design. Quando tu achou o esconderijo, não te sentiu meio "idiota"? Porque na real mesmo, é fácil acessar.

Não é uma falha grave, é simples até, só gera confusão mesmo. Mas ainda é uma falha na minha opinião.

more_horiz
Guitto escreveu:

E é por isso que acho uma falha de design. Quando tu achou o esconderijo, não te sentiu meio "idiota"? Porque na real mesmo, é fácil acessar.

Não é uma falha grave, é simples até, só gera confusão mesmo. Mas ainda é uma falha na minha opinião.

Concordo com o Henrico, eu já fiz duas side-quests e larguei o Freeze de lado :tudobem:

Quinta-feira eu estarei de folga do trabalho, vou me dedicar meia hora pra achar a entrada do esconderijo. Achar o esconderijo é fácil, o problema é entrar.

Postarei depois aqui posteriormente os meus profundos pensamentos sobre...

more_horiz
Guitto escreveu:

Veríssimo!

Eu me senti um idiota, tanto que nessa minha primeira vez eu acabei largando o game porque acabei me focando em um outro game, então nem achei o esconderijo.

Aí na segunda vez, quando joguei focado e com calma, entendi melhor o game e achei de boas a caverna. E sim, me senti um idiota. :tudobem:

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Bonatti escreveu:
yon escreveu:
Acho que o Escher só teve bonequinhos chineses quando criança...

Eu estava jogando Batman Arkham City e.... - Página 3 Shrek-do-BOPE

Batman dele vinha com uma bazukinha e uma UZI junto.. rimkuk

Na verdade, acho que ele é de outra época...

Eu estava jogando Batman Arkham City e.... - Página 3 Detective575

:tudobem:

Se não me engano, isso é do tempo do guaraná com rolha, além de não ser o "Batman  principal" (da Terra 1) e sim de alguma das Terras "alternativas" do multiverso pré- crise.

Sim.... mas no começo (sei la, anos 20/30) ele usava armas de fogo normalmente, era só um vigilante mesmo.... isso foi mudando conforme foram dando história para ele (no começo nem o lance dos pais dele existia).

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder