RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionNASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"! EmptyNASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"!

more_horiz
NASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"! Buraco-negro-nasa-600x340

Astrônomos da Nasa encontraram um objeto improvável em um lugar improvável: um buraco negro monstro escondido dentro de uma das galáxias mais ínfimas já conhecidas. Os cientistas usaram dados do Telescópio Espacial Hubble da NASA e da observação do solo para fazer a descoberta.
O buraco negro é cinco vezes a massa de um outro, existente no centro da nossa galáxia, a Via Láctea. Ele fica dentro de uma das galáxias mais densas conhecidas até à data – a galáxia anã M60-UCD1 que abarrota 140 milhões de estrelas dentro de um diâmetro de cerca de 300 anos-luz, que é 500 vezes menor que o diâmetro da nossa galáxia.
Apenas para se ter uma vaga ideia, no céu noturno da galáxia anã é possível observar pelo menos 1 milhão de estrelas a olho nu. Já no nosso céu noturno, conseguimos ver sem ajuda de equipamentos, cerca de 4 mil estrelas.
A descoberta implica que existem muitas outras galáxias compactas no universo que também contêm buracos negros supermassivos. A observação também sugere que galáxias anãs podem realmente ser os restos despojados de galáxias maiores, que foram dilaceradas durante colisões com outras galáxias, em vez de pequenas ilhas de estrelas nascidas em isolamento.
“Nós não sabemos de qualquer outra forma, você poderia fazer um buraco negro tão grande em um objeto tão pequeno”, disse University of Utah astrônomo Seth Anil, principal autor de um estudo internacional da galáxia anã, publicado na edição de quinta-feira da revista Nature. A imagem foi captada no dia 10 de setembro de 2014, mas só foi divulgada nesta quarta-feira (17).

Fonte!


Deve ser um buraco bem guloso esse!

descriptionNASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"! EmptyRe: NASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"!

more_horiz
Me lembrou o bumbum do Aloha.

descriptionNASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"! EmptyRe: NASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"!

more_horiz
Terra >>>>>>>>>>>>> Urano

descriptionNASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"! EmptyRe: NASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"!

more_horiz
Achei que o local improvável era a bunda do Leinad.

descriptionNASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"! EmptyRe: NASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"!

more_horiz
eis a dúvida....um buraco negro real....ou a bunda d algum usuário do fórum....as mais possíveis são burn, leinad e well

descriptionNASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"! EmptyRe: NASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"!

more_horiz
o burn nunca é esquecido, impressionante

descriptionNASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"! EmptyRe: NASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"!

more_horiz
Achei que era a foto do beque do Coritiba ontem no primeiro gol do SP, aff, jogador que dá a bunda pra bola, eu tiro do time na hora.... e dizem que o Gil do Corinthians é bom, toda vez que vejo o Corinthians tomando gol no lado do zagueiro, ele tá sempre de costas na foto do chute, por que será?

Ei, comentário no tópico errado, me punam por favor!

descriptionNASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"! EmptyRe: NASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"!

more_horiz
Tenho um interesse incrivel por buracos negros...Mas eu acho tão complicado entender.

descriptionNASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"! EmptyRe: NASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"!

more_horiz
VirtualBoy escreveu:
Tenho um interesse incrivel por buracos negros...Mas eu acho tão complicado entender.


Pede o Leinad, ele te ensina com todo o carinho e amor.

descriptionNASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"! EmptyRe: NASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"!

more_horiz
yon escreveu:
VirtualBoy escreveu:
Tenho um interesse incrivel por buracos negros...Mas eu acho tão complicado entender.


Pede o Leinad, ele te ensina com todo o carinho e amor.


:tudobem:

descriptionNASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"! EmptyRe: NASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"!

more_horiz
Vejo essas paradas e penso, "caralho, existem cursos tão mais fodas para estudar do que o que eu fiz.... deveria ter feito outra coisa"...

descriptionNASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"! EmptyRe: NASA divulga descoberta de buraco negro "improvável"!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder