RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionSaiba como aumentar o framerate do The Evil Within EmptySaiba como aumentar o framerate do The Evil Within

more_horiz
Saiba como aumentar o framerate do The Evil Within 20141014the-evil-within


O tão aguardado The Evil Within já está disponível para diversas plataformas e se se você optou por jogar a assustadora criação de Shinji Mikami no PC, talvez não tenha ficado muito feliz ao saber que a plataforma está limitada a uma taxa de atualização de 30 frames por segundo.

Por não estarem acostumados com esse tipo de trava, os jogadores de PC tem reclamado bastante desta versão e para tentar contornar a situação, a Bethesda revelou uma maneira de aumentar esse framerate, que pode não ser tão simples quanto clicar numa opção no menu, mas que pelo menos existe.


Para ter acesso à configuração, o jogador terá que acessar um modo de debug e isso será feito da seguinte maneira:

  • No Steam, clique com o botão direito no jogo e escolha “Propriedades”. Na aba Geral clique em “Definir opções de inicialização”
  • No campo que será mostrado escreva: +com_allowconsole 1
  • Quando o jogo for iniciado, aperta a tecla Insert

 
A partir daí você deverá colocar o comando R_swapinterval , sendo que cada número deve ter o sinal de menos antes deles e o resultado será o seguinte:

  • -2: Configuração padrão, limitada a 30 fps. O framerate suportado oficialmente.
  • -1: Limita o framerate a 60. Jogável, mas poderá acontecer problemas e a Bethesda espera corrigi-los.
  • 0: framerate ilimitado. A empresa não recomenda a utilização e não corrigirá problemas acima dos 60 fps.

 
Além disso, eles também divulgaram outros comandos que podem resultar em mudanças interessantes, como o Toggledebugcamera, que faz com que a câmera fique livre; o God, que como o nome sugere nos torna invencível ou ainda o R_forceaspectratio, que pode remover as barra pretas nas cenas não interativas, embora ele não seja recomendado. A lista completa pode ser encontrada aqui.

Imagino que uma opção para aumentar o framerate não tenha sido disponibilizada por ela ainda estar apresentando erros, agora, eu só não consigo entender com uma produção deste tamanho, que levou tanto tempo para ser terminada chega à plataforma com uma falha tão absurda.

Fonte: http://meiobit.com/300694/saiba-como-aumentar-o-framerate-evil-within/

descriptionSaiba como aumentar o framerate do The Evil Within EmptyRe: Saiba como aumentar o framerate do The Evil Within

more_horiz
Reclama que o jogo é travado a 30 fps é muita coisa de pau mole, pqp...
Se são 30 constantes, ta otimo.

Enfim, falaram que a meta era os 30 para passar uma sensação cinematográfica e tal... não sei dizer até onde pode ser verdade, mas se o jogo tem uma trava para isso, até acredito.

descriptionSaiba como aumentar o framerate do The Evil Within EmptyRe: Saiba como aumentar o framerate do The Evil Within

more_horiz
Bonatti escreveu:
Reclama que o jogo é travado a 30 fps é muita coisa de pau mole, pqp...
Se são 30 constantes, ta otimo.

Enfim, falaram que a meta era os 30 para passar uma sensação cinematográfica e tal... não sei dizer até onde pode ser verdade, mas se o jogo tem uma trava para isso, até acredito.


uma coisa assim DEVE ser opcional.

dead rising 3 eu prefiro setar no 30 normal msm porque os slowdowns ficam mais discretos

se for o caso do MGS5 ficar pesado demais no ultra, deixo no 30fps tb e que se lasque.

mas o ponto é que as devs nao dão a opção de mudar o framerate, tao até divulgando uns baphos aí de ser por pressao da MS e SONY

descriptionSaiba como aumentar o framerate do The Evil Within EmptyRe: Saiba como aumentar o framerate do The Evil Within

more_horiz
Meu computador não roda nem com 30 :tudobem:

descriptionSaiba como aumentar o framerate do The Evil Within EmptyRe: Saiba como aumentar o framerate do The Evil Within

more_horiz
Vou pegar esse jogo mês que vem... semana passada já comprei o UFC.

descriptionSaiba como aumentar o framerate do The Evil Within EmptyRe: Saiba como aumentar o framerate do The Evil Within

more_horiz
Forest Law escreveu:
Vou pegar esse jogo mês que vem... semana passada já comprei o UFC.


Cara, numa boa. Vaza, tenha o mínimo de dignidade, se é que há alguma ainda.

descriptionSaiba como aumentar o framerate do The Evil Within EmptyRe: Saiba como aumentar o framerate do The Evil Within

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:
Reclama que o jogo é travado a 30 fps é muita coisa de pau mole, pqp...
Se são 30 constantes, ta otimo.

Enfim, falaram que a meta era os 30 para passar uma sensação cinematográfica e tal... não sei dizer até onde pode ser verdade, mas se o jogo tem uma trava para isso, até acredito.


uma coisa assim DEVE ser opcional.

dead rising 3 eu prefiro setar no 30 normal msm porque os slowdowns ficam mais discretos

se for o caso do MGS5 ficar pesado demais no ultra, deixo no 30fps tb e que se lasque.

mas o ponto é que as devs nao dão a opção de mudar o framerate, tao até divulgando uns baphos aí de ser por pressao da MS e SONY


Duvido que seja pressão.... Metal Gear GZ mostrou que a parada bem programada pode ser linda e a 60 fps.

Eu acho que tem jogo que simplesmente não foi programado a isso... as vezes deixando assim, fica até feio, por que não foi assim que foi pensado.

Shadow of the Colossus, por exemplo, rodava a uns 15 frames no PS2 (hauhauhauhauh).... quando fizeram para PS3, dava para deixar a 60, mas o jogo foi pensado para um frame baixo e falaram que ficava estranho PRA CARALHO a 60.... deixaram a 30.

descriptionSaiba como aumentar o framerate do The Evil Within EmptyRe: Saiba como aumentar o framerate do The Evil Within

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder