Ontem comentei um pouco sobre a impressionante tecnologia de animação facial utilizada na criação do L.A. Noire e que permitirá que os jogadores saibam quando uma testemunha está mentindo durante um interrogatório apenas ao prestarmos atenção em suas expressões, mas um detalhe que poucos haviam se dado conta é que isso ocupará um enorme espaço nas mídias em que virão o jogo e de acordo com Jeronimo Barrera, vice-presidente de desenvolvimento de produto, esse será um dos motivos para a versão para Xbox 360 vir em três discos.
“O L.A. Noire sempre foi tido como um jogo enorme, do tamanho e detalhes do mundo, até a duração dos casos e é claro, a enorme quantidade de dados requeridos pelo MotionScan para as faces de mais de 400 atores no jogo. Para contar a história e fazer o jogo que queríamos, sabíamos que ele ocuparia uma camada inteira de um Blu-ray e três discos do Xbox.
Visto que o jogo foi criado em cima do conceito da progressão através de casos individuais de uma mesa para a outra, os jogadores do Xbox não encontrarão problemas na troca dos discos. Na verdade, os jogadores só terão que fazer a troca duas vezes durante a parada natural entre os casos, sem que a fluidez do jogo seja interrompida.”
Eu sinceramente não vejo muito problema em ter que levantar da cadeira depois de algumas horas de jogatina para ter que trocar o disco, ainda mais da maneira como o jogo deverá funcionar e só fico pensando, caso essa quantidade absurda de dados não seja necessária apenas para a reprodução dos rostos, se tanta informação não pode significar uma experiência inesquecível, pois se com um disco a Rockstar conseguiu nos entregar o fantástico Read Dead Redemption, como não ficar ansioso com o L.A. Noire?
http://meiobit.com/84911/l-a-noire-do-xbox-360-usar-trs-discos/