RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ajuda com linux..

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
yon
Ryo_Hazuki
6 participantes

descriptionAjuda com linux.. EmptyAjuda com linux..

more_horiz
É um note com mandriva e quero instalar um modem 3G. O sistema o reconhece como disco óptico e só, tem alguma manha para fazer o modem conectar?

Obs.: Não conheço porra alguma de linux.

Desde já agradicídu!

descriptionAjuda com linux.. EmptyRe: Ajuda com linux..

more_horiz
Já dei uma pesquisada por ai e disseram sobre usar um comando "lsusb" para identificar o modem, executei o dito comando mas não teve ação alguma.

more_horiz
Já consegui arrumar, pode fechar ou deixar para flood.

more_horiz
Ah! E obrigado por nada.

more_horiz
De nada.

more_horiz
Cara eu fico feliz pra porra quando to quebrando a cabeça no Linux com um problema e de repente acho a solução num fórum obscuro e feio, testo e a parada roda igual rolimã nova.

more_horiz
Dopefish escreveu:
Cara eu fico feliz pra porra quando to quebrando a cabeça no Linux com um problema e de repente acho a solução num fórum obscuro e feio, testo e a parada roda igual rolimã nova.

Mas nosso fórum não é tão obscuro e feio.. E ele achou a resposta mesmo assim. rimkuk

more_horiz
yon escreveu:
Dopefish escreveu:

Mas nosso fórum não é tão obscuro e feio.. E ele achou a resposta mesmo assim. rimkuk

O fórum não é feio mesmo, mas as pessoas aqui são sim, e bastante. Talvez tenha ajudado. E pá.

more_horiz
Entrei com o lsusb na mão, hahahaha!

Mandriva é meio obscuro...e feio. Se fosse debian-like, era só plugar o modem e ja estaria funcionando de cara. Acho essas distros baseadas em RPM muito burocráticas.

more_horiz
E ah, coloca a tua solução aí, pode ajudar alguém que esteja com o mesmo problema.

more_horiz
15.12.2014
Guitto escreveu:
E ah, coloca a tua solução aí, pode ajudar alguém que esteja com o mesmo problema.

Nas configurações de rede, tem que deixar o wifi ativado (?), dai ele reconhece o modem.
Estava quase tacando a porra na parede mas sem querer ativei o o wifi e o ethernet ai configurou tudo certinho.

more_horiz
Agora não estou conseguindo instalar nada nele.

more_horiz
Mandriva....

A única distro baseada em RPM usável é o Fedora e olhe lá. Sinceramente, se fosse você re-instalava um debian-based, como o Ubuntu ou Mint.

more_horiz
Hayt escreveu:
Mandriva....

A única distro baseada em RPM usável é o Fedora e olhe lá. Sinceramente, se fosse você re-instalava um debian-based, como o Ubuntu ou Mint.

Vou tentar fazer fazer isso antes de voltar para minha "janela" de conforto.

more_horiz
Ryo_Hazuki escreveu:
Agora não estou conseguindo instalar nada nele.

O que exatamente tu quer/precisa instalar?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder