RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ajuda com linux..

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
yon
Ryo_Hazuki
6 participantes

descriptionAjuda com linux.. - Página 2 EmptyRe: Ajuda com linux..

more_horiz
Eu tenho o Mandriva Linux instalado no meu PC desde que comprei, e sinceramente, nao troco o Linux por nenhum Windows. No inicio quem está acostumado com o windows com certeza vai ter dificuldades, mas logo se acostuma com o Linux.

Recomendo a quem tem o Mandriva e ainda nao participa, a participar do Mandriva Brasil. O pessoal lá é muito gente boa, e sempre está pronto a ajudar.

Hoje em dia o meu PC está em Dual boot com o Mandriva e Windows, o Mandriva é o SO principal e sempre utilizo ele, o windows uso somente de vez enquando.

more_horiz
Guitto escreveu:
Ryo_Hazuki escreveu:
Agora não estou conseguindo instalar nada nele.

O que exatamente tu quer/precisa instalar?

O note é da minha irmã e queria instalar uns emu de snes e gb/gba e ds que ela gosta pelos rpgs, (nintendera). Tento pelo instalar/remover programas mas não rolou, ou da erro ou sequer consigo encontrar os arquivos.
Desisti de instalar outro SO para não quebrar a "garantia" do aparelho e tals.

more_horiz
Sei que se pode rodar coisas de Windows pelo programa Wine, mas também não consegui instala-lo.

more_horiz
Game_Master escreveu:
Eu tenho o Mandriva Linux instalado no meu PC desde que comprei, e sinceramente, nao troco o Linux por nenhum Windows. No inicio quem está acostumado com o windows com certeza vai ter dificuldades, mas logo se acostuma com o Linux.

Recomendo a quem tem o Mandriva e ainda nao participa, a participar do Mandriva Brasil. O pessoal lá é muito gente boa, e sempre está pronto a ajudar.

Hoje em dia o meu PC está em Dual boot com o Mandriva e Windows, o Mandriva é o SO principal e sempre utilizo ele, o windows uso somente de vez enquando.

Foi o primeiro lugar que busquei infos, tem muito material para ler mesmo.

more_horiz
Ryo_Hazuki escreveu:
Sei que se pode rodar coisas de Windows pelo programa Wine, mas também não consegui instala-lo.

A verdade é que o Wine é bem marromenos. Dá para rodar algumas coisas mais simples, mas coisas muito complexas são muito bugadas.

more_horiz
Ryo_Hazuki escreveu:
Guitto escreveu:
Ryo_Hazuki escreveu:
Agora não estou conseguindo instalar nada nele.

O que exatamente tu quer/precisa instalar?

O note é da minha irmã e queria instalar uns emu de snes e gb/gba e ds que ela gosta pelos rpgs, (nintendera). Tento pelo instalar/remover programas mas não rolou, ou da erro ou sequer consigo encontrar os arquivos.
Desisti de instalar outro SO para não quebrar a "garantia" do aparelho e tals.

Da uma olhadinha aqui:

https://www.playonlinux.com/en/

Ve se te ajuda. Sobre o Wine, baixa do site oficial:

https://appdb.winehq.org/

E tenha paciência, leia bastante...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder