Henrico D. Santo escreveu: Fúria, me explica uma coisa; porque os palmeirenses veneram tanto o Valdívia?
Pois é, ele não joga, é descompromissado, se machuca dia sim, dia também... Mas quando joga, ele aparece, chama a responsabilidade e faz a diferença. Tanto pé-de-rato que tem no time e não faz metade do que ele faz. Com uma perna só ele joga mais que qualquer um no time... E na passagem dele de 2006 a 2008 ele jogou o que sabe de verdade.
É de dar raiva, pois meio que fica refém e dependente dele, porém quando ele aparece ele faz a diferença, não tem jeito. O único modo de mudar isso é contratar um meia que faça sombra pro Valdívia, aí quem sabe ele corre mais, se machuca menos e etc.
Eu vi dois jogos dele no estádio, o cara realmente merece a camisa 10, de verdade. Uma pena ficar de fora tantas vezes, isso tem que mudar e não vai ser da parte do Valdívia, a diretoria tem que se mexer e trazer alguém que faça a diferença e jogue regularmente. Em um ano, um time faz por volta de 60 jogos. O Valdívia, em 5 anos de Palmeiras desde a sua volta em 2010 fez 100 jogos... Não dá nem duas temporadas completas. Mas, reiterando o que disse no começo e respondendo mais diretamente sua pergunta, o palmeirense venera ele pois pega a bola e busca o jogo, dribla, prende, catimba e provoca... Só isso, mas nenhum outro jogador faz isso no time, por isso esse endeusamento, o Palmeiras está com uma carência muito grande de um ídolo.