RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Jail
Crude Dude
DJANGO
yon
Putz Grila!
Henrico D. Santo
10 participantes

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
Galera, como esse verão tá foda pra carai por causa desse calor intenso, quero saber de vocês o que tem feito para escapar dessa bafo marotão que foda tanto a gente na hora de dormir.

Eu costumo usar um ventilador fodão da Arno, mas tô sentindo que o uso dele em excesso tem causado renite na minha esposa e dores de cabeça em mim, até porque é incomodo dormir com um ventão na cara a noite toda.

Mesmo eu desmontando ele inteiro para limpá-lo e tirar todo o pó as dores de cabeça e renite não tem melhorado.

Uma coisa que acho que tem deixado zuado o clima é aquelas tomadas da SBP, mas é impossível ficar uma noite sem aquilo por causa dos pernilongos.

Minha esposa tem um umidificador que ela sempre usa para o olho dela, que resseca de noite, mas mesmo assim ele nem dá conta.

Por isso estou querendo apelar para algo mais foda e estou pesquisando esses climatizadores ou até mesmo ar condicionado.

A pergunta é; quais aparelhos vocês usam ou recomendam? Marcas? Tipos?

Tô de olho em uns climatizadores marotos, quem puder ajudar ae fico agradecido. Sem falar que o tópico fica de guia pra quem quer resolver o mesmo problema.

:acepted:

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
uso um climatizador bem-estar da consul. antes usava um ventilador da arno...melhor coisa q fiz foi trocar....climatizador>>>>>>>>>>ventilador.

As duas coisas q o climatizador "perde" pro ventilador são - força - digamos q o mais forte do climatizador seria no máximo o médio do ventilador e - abrangência- o ventilador por ser menor e talz consegue ventar num espaço maior...e o climatizador tem um abrangência menor.

mais ainda prefiro o climatizador....muito muito muito mais refrescante

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
Eu prefiro morar num lugar mais frio.

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
uso um climatizador bem-estar da consul. antes usava um ventilador da arno...melhor coisa q fiz foi trocar....climatizador>>>>>>>>>>ventilador.

As duas coisas q o climatizador "perde" pro ventilador são - força - digamos q o mais forte do climatizador seria no máximo o médio do ventilador e - abrangência- o ventilador por ser menor e talz consegue ventar num espaço maior...e o climatizador tem um abrangência menor.

mais ainda prefiro o climatizador....muito muito muito mais refrescante


Mas o climatizador não é para umidificar e deixar o ar mais fresco, ao invés de ventilar? Eu tô vendo uns climatizadores que esfria e esquenta, eu quero um que tenha foco em esfriar. Até porque já tenho um aquecedor à parte.

yon escreveu:
Eu prefiro morar num lugar mais frio.


A uns 40 anos atrás Santo André era conhecida como a cidade da neblina e do frio, por estar perto da serra e tudo mais.

Hoje em dia essa merda é um forno!

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
tenho um ar condicionado da elgin portatil

gela pouco e faz um barulho infernal

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
sim....ele umidifica.....mas ai vc põe água gelada....e ele vai ventar ventos úmidos e gelados TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] 2314298090

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
Eu tenho um climatizador Springer Carrier Wind e também um ventilador Arno Turbo Silence 40cm.
O ventilador é muito bom, extremamente silencioso mas não estava dando conta nosses dias muito quentes e secos, porque ele só soprava aquele bafo quente do quarto.

O climatizador é mais barulhento, principalmente quando não esta no modo uni direcional. Ainda assim, pelas minhas pesquisas, esse modelo era um dos silenciosos e pelo que eu vi nas lojas, realmente é.

Ele vem com dois cantis com um líquido dentro pra por no freezer e ajudar refrescar a água. Se você colocar 6 litros de água gelada, por um tempinho vai ter uma refrescancia próxima a um ar condicionado. Tem controle remoto e ionizador. Valeu a compra.

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:


yon escreveu:
Eu prefiro morar num lugar mais frio.


A uns 40 anos atrás Santo André era conhecida como a cidade da neblina e do frio, por estar perto da serra e tudo mais.

Hoje em dia essa merda é um forno!


Quando eu era novo, lembro que julho e agosto aqui era frio intenso mesmo.. De dormir com 2 edredons e tal.
Hoje em dia, se somar tudo, deve ter tido 1 semana de frio em 2014.. E nem era friooo pra valer não.


Meu sonho de consumo era ter um ar condicionado bolado no meu quarto, jogar ele na temperatura mínima e usar coberta o dia inteiro.
Mas como não tenho $ pra bancar a energia elétrica disso.. Vai ventilador na cara mesmo, já que esses climatizadores são muito suaves pro calor daqui.

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
Esses climatizadores trabalham com umidade? É que tenho aparelhos eletrônicos mil no quarto, tenho receio que estraguem com a umidade e tals.

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
Jail escreveu:
Esses climatizadores trabalham com umidade? É que tenho aparelhos eletrônicos mil no quarto, tenho receio que estraguem com a umidade e tals.


Não é umidade nível "tem uma cachoeira no meu quarto" não cara.. :tudobem:
É umidade tipo tem no ar naturalmente mesmo..

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
Yon vc é de BH né?

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Yon vc é de BH né?


Sim..

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
Minha experiência com climatizadores é decepcionante. Na minha opinião são caros demais pelo que entregam e não resolvem o problema em lugares muito quentes como é o meu caso.

Sem contar que se umidificar demais o ambiente, você proporciona um grande aumento no crescimento de fungos (isso vale pra ambientes que só vivem de ar condicionado também)

Esse negócio de colocar água gelada ou gelo pra sair mais geladinho foi a maior enganação que eu já vi na vida. Tinha um climatizador da GE que era terrível.

Pra mim do ventilador o proximo passo é ar condicionado mesmo. Ar condicionado portátil eu nunca testei então não posso opinar.

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
Bom...minha exp...

tenho ventilador, condicionador de ar, climatizador e ar condicionado portátil.

Ventilador é oq já foi flado aqui...se o ar estiver quente e seco...n ajuda em nda. Condicionador d ar é um ventilador q joga o ar para diferentes posições, logo é o msmo problema do ventilador.

Ar condicionado portátil...é 2x mais caro q o de parede, se no seu ap puder instalar o de parede...instale...é melhor q o portátil.
O portátil tem a vantagem de por em qualquer lugar e inclusive leva-lo com vc pra qualquer lugar....mas ele tem uns entraves. Além de ser caro, ele precisa de um bom espaço pra funcionar.
O funcionamento dle é assim:

Através de um sensor ele lê a temperatura ambiente e vc por esse informação vai determinar até q temperatura ele deve ficar ligado, ou seja, vamos supor q o ambiente em questão esteja 27º...vc vai nele e coloca 24º...ele vai ficar jogando ar frio até q o ambiente chegue aos 24º...então ele desliga ou fica ventilando o ar sem gela-lo.
O problema é q ele tem q ficar longe da parede e tem a saída do ar quente q ele gera....vc tem q ter um local pra "jogar" o ar quente fora, uma janela, porta e etc....e vai por mim....isso é um saco.
Tb tem outras funções como só ventilar....deixar o ar mais úmido etc...

O climatizador ...é basicamente um ventilador q umidifica o ar q ele ventila. Na traseira dele tem um tipo grelha de materiais variados (Depende do fabricante) q ficará úmida...então o motor do aparelho puxa o ar e o força a passar por essa grela...deixando-o úmido....então se vc coloca água gelada...o ar vai passar pela água gelada e ficar úmido e gelado.

ELE N É IGUAL AR CONDICIONADO, ELE N BAIXA A TEMPERATURA DE NADA

mas vc q ta sendo ventilado por ele terá uma deliciosa sensação q o ambiente ta mais frio.

O problema dles é....q tem q ficar pondo água......n abrange grandes ambientes....alguns são barulhentos (isso n me incomoda) e se o ar já estiver úmido ou seja, Dia quente + ar úmido....ele n terá efeito nenhum...será apenas um ventilador fraco.

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Ar condicionado portátil...é 2x mais caro q o de parede, se no seu ap puder instalar o de parede...instale...é melhor q o portátil.
O portátil tem a vantagem de por em qualquer lugar e inclusive leva-lo com vc pra qualquer lugar....mas ele tem uns entraves. Além de ser caro, ele precisa de um bom espaço pra funcionar.
O funcionamento dle é assim:

Através de um sensor ele lê a temperatura ambiente e vc por esse informação vai determinar até q temperatura ele deve ficar ligado, ou seja, vamos supor q o ambiente em questão esteja 27º...vc vai nele e coloca 24º...ele vai ficar jogando ar frio até q o ambiente chegue aos 24º...então ele desliga ou fica ventilando o ar sem gela-lo.
O problema é q ele tem q ficar longe da parede e tem a saída do ar quente q ele gera....vc tem q ter  um local pra "jogar" o ar quente fora, uma janela, porta e etc....e vai por mim....isso é um saco.
Tb tem outras funções como só ventilar....deixar o ar mais úmido etc...


Foda é isso, nego acha que é só ligar na tomada, deixar jogado no meio do quarto que vai adiantar de alguma coisa..

descriptionTÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI] EmptyRe: TÓPICO DOS CLIMATIZADORES! [+VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES] [+TÁ CALOR PRA CARAI]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder