Moro perto da serra da cantareira... É vento pa porra! Logo não preciso dessas paradas (ainda)
yon escreveu:Putz Grila! escreveu:Ar condicionado portátil...é 2x mais caro q o de parede, se no seu ap puder instalar o de parede...instale...é melhor q o portátil.
O portátil tem a vantagem de por em qualquer lugar e inclusive leva-lo com vc pra qualquer lugar....mas ele tem uns entraves. Além de ser caro, ele precisa de um bom espaço pra funcionar.
O funcionamento dle é assim:
Através de um sensor ele lê a temperatura ambiente e vc por esse informação vai determinar até q temperatura ele deve ficar ligado, ou seja, vamos supor q o ambiente em questão esteja 27º...vc vai nele e coloca 24º...ele vai ficar jogando ar frio até q o ambiente chegue aos 24º...então ele desliga ou fica ventilando o ar sem gela-lo.
O problema é q ele tem q ficar longe da parede e tem a saída do ar quente q ele gera....vc tem q ter um local pra "jogar" o ar quente fora, uma janela, porta e etc....e vai por mim....isso é um saco.
Tb tem outras funções como só ventilar....deixar o ar mais úmido etc...
Foda é isso, nego acha que é só ligar na tomada, deixar jogado no meio do quarto que vai adiantar de alguma coisa..
Reznov escreveu:Moro perto da serra da cantareira... É vento pa porra! Logo não preciso dessas paradas (ainda)
Ruffuswood escreveu:Meu velho, só com ar condicionado mesmo para resolver esse calor infernal, melhor fazer um esforço extra e pegar um de uns 12000 btu's pelo menos dependedo do tamanho do lugar para manter o local agradável sem stress. Climatizador é bem paliativo mesmo, vai ajudar pouco.
To precisando de um urgente para minha casa, pois lá não tem lage, é telhado e forro de madeira, isso forma um bolsão de ar quente que faz a casa virar uma estufa, único problema é que a grana tá bem curta esse começo de ano.
Aqui na empresa tem ar nos escritórios senão fica impossível de se trabalhar nesse calor todo.