RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Os melhores crossovers da historia do videogame

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Pit
VRebuli
Antonio Neto
Bonatti
Sir_GrayFox
dracula02
10 participantes

descriptionOs melhores crossovers da historia do videogame EmptyOs melhores crossovers da historia do videogame

more_horiz
Os melhores crossovers da historia do videogame Super-smash-bros-1024x440

9 – Sega Superstars

A Sega como fabricante de consolas pode ter morrido mas enquanto produtora a companhia japonesa é responsável por algumas das séries mais memoráveis e importantes da indústria. Quando se tem tamanho espólio é natural que se opte por um crossover, sempre capaz de fazer as delícias dos fãs. Seja através de jogos para sensores de movimentos, de ténis e até de corrida, unir franchises como Sonic, Crazy Taxi, Channel 5, Nights, Jet Set Radio e até Shenmue só pode dar bom resultado.

Os melhores crossovers da historia do videogame 500px-sega-superstars

8 – Soul Calibur

Soul Calibur é daqueles beat ‘em up que tem conseguido perdurar através das últimas gerações de consolas e que conseguiu agregar uma boa legião de fãs mas grande parte da atenção nesta franchise prende-se com os seus “convidados especiais”. Heihachi, Link, Spawn, Yoda e Darth Vader já marcaram presença na série e esperemos que muitas mais lhes sigam o exemplo.

Os melhores crossovers da historia do videogame Soul_calibur_wallpaper_by_cepillo16-d517uuh

7 – Mortal Kombat vs DC Universe

Apesar da sua qualidade duvidosa, para os muitos fãs de Mortal Kombat que ansiavam pela primeira incursão da série na nova geração de consolas este foi um crossover bastante interessante de se ver visto que misturava o mítico beat ‘em up com personagens da DC Comics como Super-Homem, Batman, Joker e Lanterna Verde. Mesmo que as expectativas não tenham sido cumpridas ficou a tentativa de agradar a fãs dos dois universos.

Os melhores crossovers da historia do videogame MkvsDC-capa

6 – Super Meat Boy

Os jogos independentes actuais representam para muitos o pináculo criativo da indústria, notabilizando-se não só pela sua simplicidade como também pela alta qualidade. Super Meat Boy devolveu a dificuldade e desafio aos jogos de plataformas ao mesmo que juntava à festa personagens de outros jogos do género como Alien Hominid, Castle Crashers, Machinarium e Braid. Um mimo para os apreciadores do género.

Os melhores crossovers da historia do videogame Super-Meat-Boy-Capa

5 – Dissidia: Final Fantasy

Final Fantasy tem já mais de 20 anos de existência e, com diversos jogos lançados até agora com personagens e histórias diferentes a Square-Enix decidiu criar este jogo de luta com contornos de RPG para a PSP. Dissidia: Final Fantasy tornou-se numa das propostas mais interessantes do género e a sua excelente recepção por parte dos fãs fez com que a produtora japonesa tivesse argumentos suficientes para continuar a aproveitar a fórmula.

Os melhores crossovers da historia do videogame Dissidia_NA_Cover

4 – Mario & Sonic at Olympic Games/Mario & Sonic at Winter Olympic Games

Seja qual for a competição em que estiverem o certo é que Mario e Sonic renovaram as novas esperanças no que toca a jogos destas competições desportivas. As duas franchises podem ter sido rivais no passado mas esta parceria festejou adequadamente os eventos desportivos em que se baseia, sendo que fica a esperança que a Nintendo e a Sega voltem a unir-se para futuros jogos que unam o canalizador de bigode farfalhudo e o ouriço mais rápido de sempre.

Os melhores crossovers da historia do videogame Cover_large

3 - Marvel vs Capcom 2

Os melhores crossovers da historia do videogame MarCap2GroupWall

De entre todas as produtoras do mundo a Capcom é uma das que possui mais franchises sendo que grande partes delas estão entre as melhores e mais cobiçadas da indústria. É também uma das que mais apostou em crossovers contando já com parcerias com diversas companhias como a SNK, Tatsunoko e Marvel, com a qual tem lançado beat ‘em ups de grande qualidade e já reconhecidos como dos melhores do género. Na realidade, quem consegue ficar indiferente quando Ryu e Wolverine se defrontam?

2 – Super Smash Bros.

Os melhores crossovers da historia do videogame Super_smash_bros__melee_by_abfdghafdg-d5lmrnd

A Nintendo vem a reutilizar e renovar as suas franchises à mais de 20 anos mas, apesar disso, é interessante constatar que entre todos os IP’s que possui nenhum deles se notabilizou como um jogo de luta. Para colmatar a falha a Nintendo criou Super Smash Bros. e que melhores personagens senão as já criadas e amadas por milhões de pessoas em todo o mundo? É nesta premissa que surge Super Smash Bros., acabando por se distinguir de tudo o que há dentro do género ao mesmo que nos dá a oportunidade de dar uma valente tareia no Pikachu. Nota também para a presença de Solid Snake e Sonic no último título (Brawl) e fica a esperança que personagens de outras produtoras se juntem à série.

1 – Kingdom Hearts

Os melhores crossovers da historia do videogame 150356-Kingdom_Hearts_II_(USA)-5

A parceria entre a Disney e a Square-Enix pode ter dado razões para levantar dúvidas aos jogadores mas esta franchise já se provou como das mais populares entre fãs não só da produtora nipónica como também da Disney. Este crossover entre filmes da Disney e Final Fantasy ocupa o primeiro lugar não só por o ter feito com grande sucesso, como também por ser o único desta lista com uma história própria que conta já com um número de sequelas bastante razoável.

Fonte: criticalhits , gamingduck

descriptionOs melhores crossovers da historia do videogame EmptyRe: Os melhores crossovers da historia do videogame

more_horiz
De todos dessa lista só joguei o Kingdom Hearts e o Soul Calibur das antigas.

Sobre KH, me surpreendeu muito justamente pq eu simplesmente ODEIO os filmes da Disney mas mesmo assim acho um dos melhores RPGs de ação ever.

descriptionOs melhores crossovers da historia do videogame EmptyRe: Os melhores crossovers da historia do videogame

more_horiz
Cara, não é por nada.... mas listas não são noticias.

more_horiz
Sir_GrayFox escreveu:
De todos dessa lista só joguei o Kingdom Hearts e o Soul Calibur das antigas.

Sobre KH, me surpreendeu muito justamente pq eu simplesmente ODEIO os filmes da Disney mas mesmo assim acho um dos melhores RPGs de ação ever.

Joguei quase todos kkkk :acepted:

more_horiz

nao lembro do MKxDC ter sido bem recebido não.

acho que até o injustice teve mais sucesso e qualidade.

more_horiz
Antonio Neto escreveu:

Mas Injustice é muito bom.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Antonio Neto escreveu:

ééééééééééééééé

Os melhores crossovers da historia do videogame Hqdefault

MUITO BOM pra mim é o MK9, o injustce PRA MIM ta bem abaixo.

more_horiz
Gostei muito mais do Injustice do que do MK9. Mas acho ambos superiores a esses crossovers de luta.

more_horiz
MVC2 é coisa linda demais

mesmo com cara de mugenzao, é bem leve e divertido

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:
Antonio Neto escreveu:

ééééééééééééééé

Os melhores crossovers da historia do videogame Hqdefault

MUITO BOM pra mim é o MK9, o injustce PRA MIM ta bem abaixo.

MK9 é melhor mesmo, mas acho que pra proposta, Injustice é otimo.

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
MVC2 é coisa linda demais

mesmo com cara de mugenzao, é bem leve e divertido

Eu gostava muito do Marvel vs Capcom de PS1, perdia muito tempo nele. O Marvel vs Street Fighter também era excelente. Eu não gostei do SF vs Tekken e desse de MK vs DC.

Se vc for o Burn leia isso :

more_horiz
VRebuli escreveu:
Eu não gostei do SF vs Tekken e desse de MK vs DC.

Minha opinião não é muito diferente... MK vs DC é um Mortal Kombat sem nada de especial além do crossover e sem violência, SF vs Tekken é um tag-team forçado com aquelas gemas de poder pra complicar o jogo... embora achei legal aquele modo simultâneo de 4 pessoas. Ambos jogos são divertidos de se jogar ocasionalmente, mas não chega perto de SF4, MvC3, MK9, Tekken 6...

Algo que acho que faltou na a lista desse tópico:

Os melhores crossovers da historia do videogame BattleToadsDoubleDragon

A propósito oi

more_horiz
tem também SNK vs Capcom e Capcom vs SNK,

e po Soul Calibur beat'n up ? alem disso só aparece um  ou outro convidado de cada vez, nem sei se da pra chamar isso de crossover e a série tem jogos excelentes, não tem como dizer que "grande parte da atenção" esteja nesses convidados quando isso é só mais um extra

more_horiz
SNK vs Capcom eu achei meia boca, tecnicamente ele perdia muito pro CvS1, visto que era pra NeoGeo.

Também teve um visual meio doido, o visual do Guile e do Sagat ao menos ficou bem zuado. e óbvio, os chars da SNK eram todos reciclados de jogos antigos.

a parte sonora tb ficou abaixo da média, o jogo pareceu rushado, mal polido, seila.

mas ficou legal visualmente os chars da Capcom. uma cara mais realista do que SF4, SF Alpha, algo do estilo do CvS mesmo.

more_horiz
Sim faltou Capcom vs SNK =/

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder