Olha, agora eu sou obrigado a começar a acreditar que os celulares são mesmo o futuro, a salvação e o paraíso para os jogos eletrônicos. Quem me conhece deve estar pensando o motivo para me fazer passar a apostar tanto nos telefones móveis como plataforma de games, sendo que nem mesmo para os portáteis eu costumo dar muita atenção, mas como não abrir os olhos depois de ficar sabendo que a Valve está propensa a levar o seu serviço de distribuição digital para esses aparelhos? Quem declarou o interesse foi Doug Lombardi, vice-presidente da companhia.
“Sentimos que estamos atrasados em relação aos celulares entre os muitos serviços da Valve. É algo para o qual estamos começando a olhar agora. As pessoas estão nos perguntando por isso e quanto mais pedidos recebemos, mas sentimos que precisamos agir.”
Já o diretor de desenvolvimento de negócios, Jason Holtman, afirmou que “os celulares são muito interessantes” e que “se você cria games, precisa pensar em ter uma plataforma neste espaço, mas é muito cedo para dizer algo definitivo,” ou seja, por mais que ainda demore um pouco para se tornar realidade, as chances de um dia vermos o Steam no iOS ou no Android parecem ser bem grandes e não tenho dúvidas de que os criadores de jogos, principalmente os indies, irão adorar quando isso acontecer.
http://meiobit.com/85143/steam-cogita-levar-steam-aos-celulares/