RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Bonatti
Antonio Neto
Henrico D. Santo
7 participantes

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
Acabou o mistério. O 'Steam Box' não é realmente um console de videogame da Valve, mas um conjunto de hardware e software de PC projetado para jogar na sala de estar.

Em entrevista ao Kotaku, o co-fundador da Valve, Gabe Newell, informou que espera entregar o hardware às lojas no próximo ano, mas não deixa claro as características do projeto.

"Acho que em geral, a maioria dos clientes e dos desenvolvedores vão achar que o PC é um ambiente melhor para eles", disse Newell.

Apesar de sua companhia produzir a sua própria plataforma, o executivo também afirmou que outras empresas também poderão criar os seus hardwares concorrentes e aproveitar o modo Big Picture, que adapta as funções do Steam ao controle tradicional.

"A reação dos consumidores ao Big Picture foi mais forte do que esperava", disse Newell ao Kotaku. O presidente da Valve declarou, na entrevista, que o 'Steam Box' deve concorrer em pé de igualdade com os próximos consoles da Sony e Microsoft.

Newell deixou claro que o hardware da Valve não será tão maleável quanto um PC convencional. "Será um ambiente muito controlado. Se você quiser flexibilidade, sempre pode comprar um PC normal", disse. "Nossa solução é para quem busca uma solução simplificada".



http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/12/10/otimizado-para-tvs-steam-box-e-pc-da-valve-que-sai-em-2013.htm


Sinceramente, não sei o que pensar. Claro que é difícil comentar muito sem saber como será esse hardware, mas é estranho esse "não tão flexível".

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
:foreveralone:

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
nao sei o que dizer

vai precisar de mouse e teclado ainda?

nem tudo no steam é independente disso.

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
Sei la, meio que não me importo com isso.

Não acho que va ser um sucesso gigante, só vai vender bem, mas não vai ditar um percado.
Vou continuar no PC mesmo que tem mais utilidades alem de jogar.

Preferia a Valve fazendo jogo...

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
Se for um PC da Valve, é passável.

Eu imaginei um set up box, em que vc liga o PC nele e assim distribui o sinal da TV com conexão para teclado, mouse e controlador.

Este box faria a conversão de tudo.

Foda é que os gamers de PC são cada vez menos, e as pessoas cada vez mais preguiçosas, preferem ficar com algo pouco inferior como os consoles.

Por isso desse PC customizado.

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
Prefiro console mas não é pela preguiça.

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
Li no UOL que estão especulando a Samsung para a fabricação desses Steam Box...

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
hum, ideia interessante. Vamos ver quanto vai custar o brinquedo

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
Lembro como se fosse ontem a merda que foi o 3DO... Rindo

Panasonic, que tem nome - mas ZERO de experiência em games, foi lá e tentou fazer seu sistema aberto, com múltiplos fabricantes. Não foi ruim, o conceito era bom, mas o hardware inicial do console foi uma merda (e caro, neo geo style) e, 1 ano depois, veio Saturn e o PS1 fodendo tudo. Depois ainda fizeram a mesma merda da Sega e lançaram o M2 (quase comprei essa bosta pro PC).

Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! 3Do+m2

No caso da Valve, duvido que se repita por 2 motivos: Valve tem experiência, já tem o Steam a todo vapor, é uma empresa pica grossa - isso sem falar que ela não vai, supostamente, bancar hardware nenhum (jogando pra mão de terceiros, risco quase zero de se foder). Tem BEM mais chances de dar certo.

Agora falando francamente, não acho que vai derrubar ninguém dos consoles. Assim como existem serviços multiplataformas (ex: um site que é visualizado tanto pra quem tá like a boss sentado no desktop quanto pra quem tá isolado no busão, coisa mais comum hoje), vai ser a mesma analogia com o Steam: quem não se importa e já fica no PC o dia todo e quer flexibilidade, vai continuar no desktop mesmo, usando o Steam por lá - enquanto aqueles que quiserem apenas jogar na tv da sala, provavelmente usando joystick, com poucos cliques, podem optar por esse (e tem que ser travado mesmo, caso contrário vira putaria...).

Pra mim, é só mais uma segunda opção. A diferença é que, apesar de simples, nenhuma empresa pica resolveu encarar essa ainda. Claro que a Valve vai topar pra ganhar um dim-dim e, ao mesmo tempo, não deixar uma possível concorrência aparecer. O grosso do serviço tá pronto, Steam tá aí. Só falta juntar tudo dentro de uma caixa fechada, fazer um visualizador e reconfigurar alguns games antigos.

Única coisa que fica nebulosa pra mim é com relação a upgrade disso aí, que ainda não ficou muito claro. De qualquer forma...

Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! 24432270

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
sinceramente acho q vai ser fail isso

quem usa pc quer poder escolher as peça e tal

a nao sei q o gabe realmente consiga fazer um OS muito rapido que tire um potencial foda das peças.

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
sinceramente acho q vai ser fail isso

quem usa pc quer poder escolher as peça e tal

a nao sei q o gabe realmente consiga fazer um OS muito rapido que tire um potencial foda das peças.


Sim. Ele vai usar linux.


(Guitto pira.)

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
yon escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
sinceramente acho q vai ser fail isso
quem usa pc quer poder escolher as peça e tal
a nao sei q o gabe realmente consiga fazer um OS muito rapido que tire um potencial foda das peças.

Sim. Ele vai usar linux.
(Guitto pira.)


sim, mas sendo linux, com certeza vai rolar uma customizacao no sentido de ser uma caixa exclusiva para jogos e tal

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
yon escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
sinceramente acho q vai ser fail isso
quem usa pc quer poder escolher as peça e tal
a nao sei q o gabe realmente consiga fazer um OS muito rapido que tire um potencial foda das peças.

Sim. Ele vai usar linux.
(Guitto pira.)


sim, mas sendo linux, com certeza vai rolar uma customizacao no sentido de ser uma caixa exclusiva para jogos e tal


E um linux, ainda mais customizado, fica mais foda ainda.

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
Eu acho a ideia MUITO boa e compraria com certeza. Assim negociaria meu pc por um note, ou deixaria o mesmo só pro linux e trabalho, assim separaria os jogos dele. Pra mim ta valendo.

Claro, tem que rodar os jogos em FULL e ter bastante espaço(se é que nao vai rodar em nuvem né!)

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
Guitto escreveu:
Claro, tem que rodar os jogos em FULL e ter bastante espaço(se é que nao vai rodar em nuvem né!)


se rodar em nuvem já é natimorto, pelo menos aqui no brasil. depender da internet pra jogar aqui? pfff

fora que acho que nem dá pra comprar diretamente as coisas do steam pro brasil, pelo menos no momento.

descriptionOtimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013! EmptyRe: Otimizado para TVs, 'Steam Box' é PC da Valve que sai em 2013!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder