RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Bonatti
Henrico D. Santo
yon
dukemagus
VRebuli
DJANGO
Ryo_Hazuki
Antonio Neto
Putz Grila!
13 participantes

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
DUVIDO

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
Bonatti escreveu:
yon escreveu:
Eu n vou ler pq tô com sono, mas pra mim só deveriam parar de cobrar imposto como jogos de azar..
O resto, é capaz de dar mais merda do que ajudar.


Já seria perfeito.

Mas eu acho que deveriam incentivar MESMO a galera que CRIA jogos aqui.
A parte de venda é o de menos, pra falar a verdade...


Ah, é que eu não li.. hahaha
Mas com certeza, tem mta gente com talento aqui, que por falta de recursos não investe pra fazer umas coisas fodas pra valer..
Os caras que fazem Toren ganharam apoio da lei Rouanet até hoje não sei como.. Rindo

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:
Antonio Neto escreveu:
DJANGO escreveu:
interessante, vai que melhora pros gaymers ne


aham vai nessa

o último q quis mexer nisso considerava o steam uma FARRA que tinha que acabar


Neto ta parecendo aqueles jornalistas merdões que exageram em tudo, hahaha.
Quanta revolta, hahaha.


onde q eu exagerei?

to falando do moacyr, que começou prometendo mais liberdade pro consumidor mas acabou defendendo mais tributos e regras ainda.

o Moacyr falou que Steam era ilegal porque nao pagava imposto, queria exigir que eles tivessem raiz aqui pra poder cobrar imposto


Sim, essa foi a primeira noticia e tudo foi resolvido.
Se não me engano, até ele falou que não sabia como funcionava.

Enfim, ele falou merda, mas depois retirou boa parte do que disse.
E na real, queira ou não, mercado digital teria que pagar imposto... em vários países isso acontece e é sim o certo.
Nego caiu em cima pq quer continuar economizando, só isso.

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
yon escreveu:
Bonatti escreveu:
yon escreveu:
Eu n vou ler pq tô com sono, mas pra mim só deveriam parar de cobrar imposto como jogos de azar..
O resto, é capaz de dar mais merda do que ajudar.


Já seria perfeito.

Mas eu acho que deveriam incentivar MESMO a galera que CRIA jogos aqui.
A parte de venda é o de menos, pra falar a verdade...


Ah, é que eu não li.. hahaha
Mas com certeza, tem mta gente com talento aqui, que por falta de recursos não investe pra fazer umas coisas fodas pra valer..
Os caras que fazem Toren ganharam apoio da lei Rouanet até hoje não sei como.. Rindo


Problema é o ABSURDO que uma empresa gasta para criar um jogo aqui, tanto que toda empresa grande pulou fora.
Ubisoft mesmo tinha um puta programa legal aqui, mas se tornou inviável.

É uma pena.... isso tinha que mudar... geraria emprego pra caralho, entre diversas melhorias.

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
Bonatti escreveu:
Sim, essa foi a primeira noticia e tudo foi resolvido.
Se não me engano, até ele falou que não sabia como funcionava.

Enfim, ele falou merda, mas depois retirou boa parte do que disse.
E na real, queira ou não, mercado digital teria que pagar imposto... em vários países isso acontece e é sim o certo.
Nego caiu em cima pq quer continuar economizando, só isso.


se falou que nao sabia como funcionava, é mentira, ele é comerciante, representante de associação comercial, ele chegou a visitar a valve para conversar com os caras. mas se ferrou porque a valve viu que ele nao queria ajudar em nada, tanto é que a valve não precisa de ajuda alguma pra vender no BR.

ele quis convencer que o fato de steam não ser tributado o torna ILEGAL. olha que absurdo.

mercado digital ter que pagar imposto? imposto só serve pra dar dinheiro ao governo, e sabemos que todo ano recordes de arrecadação são batidos mesmo sem o retorno devido.

tributar um mercado atuamente isento para beneficiar um deficitário tributado é PROTECIONISMO BARATO E LIXO, é uma premiação para um mercado que não funciona e não tem futuro. é querer dar igualdade afundando dois mercados ao invés de promover ambos.

em vários países pode acontecer, mas são países com sistema tributário eficiente e justo? pois aqui está bem longe disso. querer copiar apenas o lado ruim de outros países não faz sentido.

prova disso é o seu post seguinte.

Bonatti escreveu:

Problema é o ABSURDO que uma empresa gasta para criar um jogo aqui, tanto que toda empresa grande pulou fora.
Ubisoft mesmo tinha um puta programa legal aqui, mas se tornou inviável.
É uma pena.... isso tinha que mudar... geraria emprego pra caralho, entre diversas melhorias.


pois é, se o problema do mercado físico e desenvolvimento de games é o custo e tributos, COMO que o animal do moacyr vem me falar que quer desenvolver o mercado total com MAIS TRIBUTOS?

nao se enganem, a associação deles só envolve empresas de VENDA, não tinha desenvolvedor algum, é só fachada esse papo de querer desenvolver o "mercado".

e outra, mesmo que o governo reduzisse a tributação dos games, estaria resolvendo um problema que ELE MESMO criou.

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
Neto, eu não concordo com o Moacyr, mas isso não muda o fato que vc está sendo extremista e está cego pela ira. :tudobem:

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
Bonatti escreveu:
Neto, eu não concordo com o Moacyr, mas isso não muda o fato que vc está sendo extremista e está cego pela ira. :tudobem:


meu sangue ferve qdo lembro daquele gordo sonso duas caras.

junte isso à politica atual e bum

eis minha opinião.

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
..."Quem define a tributação é a área econômica do governo e eles têm alergia a qualquer mudança para menos. Eles adoram mudanças para mais tarifas."....

Fecha o tópico, ou melhor o país! :;bigode;:

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
Isso me lembra quando a Ancine e uma outra associação de emissoras brasileiras quase mandou o Netflix embora por não ter cota de conteúdo nacional

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:
Sim, essa foi a primeira noticia e tudo foi resolvido.
Se não me engano, até ele falou que não sabia como funcionava.

Enfim, ele falou merda, mas depois retirou boa parte do que disse.
E na real, queira ou não, mercado digital teria que pagar imposto... em vários países isso acontece e é sim o certo.
Nego caiu em cima pq quer continuar economizando, só isso.


se falou que nao sabia como funcionava, é mentira, ele é comerciante, representante de associação comercial, ele chegou a visitar a valve para conversar com os caras. mas se ferrou porque a valve viu que ele nao queria ajudar em nada, tanto é que a valve não precisa de ajuda alguma pra vender no BR.

ele quis convencer que o fato de steam não ser tributado o torna ILEGAL. olha que absurdo.

mercado digital ter que pagar imposto? imposto só serve pra dar dinheiro ao governo, e sabemos que todo ano recordes de arrecadação são batidos mesmo sem o retorno devido.

tributar um mercado atuamente isento para beneficiar um deficitário tributado é PROTECIONISMO BARATO E LIXO, é uma premiação para um mercado que não funciona e não tem futuro. é querer dar igualdade afundando dois mercados ao invés de promover ambos.

em vários países pode acontecer, mas são países com sistema tributário eficiente e justo? pois aqui está bem longe disso. querer copiar apenas o lado ruim de outros países não faz sentido.

prova disso é o seu post seguinte.

Bonatti escreveu:

Problema é o ABSURDO que uma empresa gasta para criar um jogo aqui, tanto que toda empresa grande pulou fora.
Ubisoft mesmo tinha um puta programa legal aqui, mas se tornou inviável.
É uma pena.... isso tinha que mudar... geraria emprego pra caralho, entre diversas melhorias.


pois é, se o problema do mercado físico e desenvolvimento de games é o custo e tributos, COMO que o animal do moacyr vem me falar que quer desenvolver o mercado total com MAIS TRIBUTOS?

nao se enganem, a associação deles só envolve empresas de VENDA, não tinha desenvolvedor algum, é só fachada esse papo de querer desenvolver o "mercado".

e outra, mesmo que o governo reduzisse a tributação dos games, estaria resolvendo um problema que ELE MESMO criou.


Palmas pro Neto.

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
Se a nossa linda Receita Federal simplesmente cumprisse a legislação de software para os jogos de vídeo game como qualquer outro software o nosso mercado não teria sofrido o retrocesso de empresas brecando investimentos e até mesmo encerrando atividades aqui como vem acontecendo nos últimos 4 anos. A situação é tão grave que empresas como a Positivo deixaram de investir nesse mercado devido à arbitrariedade da RF, e olha que eles são protegidos do governo federal.
Quanto a regulação da distribuição digital em relação à física ela tem que ser feita e de maneira justa para ambos, coisa que também não está acontecendo e tem quebrado muita gente no mercado, tanto que eu optei por encerrar as atividades devido aos fatores acima e à inadimplência fora de controle que o mesmo vem tendo nos últimos tempos.

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
Vc fechou a empresa, Ruffus? Não sabia, que bad...

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
Ah cara, do jeito que estão as coisas não tem como....

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Se a nossa linda Receita Federal simplesmente cumprisse a legislação de software para os jogos de vídeo game como qualquer outro software o nosso mercado não teria sofrido o retrocesso de empresas brecando investimentos e até mesmo encerrando atividades aqui como vem acontecendo nos últimos 4 anos. A situação é tão grave que empresas como a Positivo deixaram de investir nesse mercado devido à arbitrariedade da RF, e olha que eles são protegidos do governo federal.
Quanto a regulação da distribuição digital em relação à física ela tem que ser feita e de maneira justa para ambos, coisa que também não está acontecendo e tem quebrado muita gente no mercado, tanto que eu optei por encerrar as atividades devido aos fatores acima e à inadimplência fora de controle que o mesmo vem tendo nos últimos tempos.


Governo fazendo governísse ....mas é histórico isso. Governo Br tem esse dom, esse prazer de foder com empresas br.

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
Pô, fiquei chateado com a notícia Ruffus, de verdade.
Boa sorte com seus projetos futuros!

descriptionJuca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil' - Página 2 EmptyRe: Juca Ferreira: 'Quero mostrar que games são uma economia possível para o Brasil'

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder