RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação EmptyAperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação

more_horiz
O mercado de games é repleto de títulos, recheado com grandes séries e novidades no mercado. Sabemos que toda inovação é muito bem vinda e que novos personagens, quando bem elaborados, podem estampar grandes sucessos. Mas, o saudosismo por títulos que fizeram sucesso no passado e que ainda mantém o gostinho de quero mais mesmo depois de anos, continuam a fomentar a esperança de todos os gamers da antiga e nova geração. Claro, ainda ficamos com certo receio com os relançamentos mas vamos sempre torcer para ficarem o mais fiéis possíveis como foi o caso de Resident Evil Remake e Ducktales.
Abaixo estarei listando o TOP 5 games que na minha opinião, deveriam voltar aos consoles, seja como novo titulo ou relançamentos:

5º lugar - Rival Schools (Capcom)


Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação Rival_schools-251131-1245757323-e1426770519403

Esse foi um jogo que assim que eu apertei o start eu admirei pela jogabilidade além de ter sido produzido com muito mais atenção do que grandes títulos de luta no formato 3D para PS1 e Dreamcast, como é o caso da séria Street Fighter Ex Plus. Os gráficos lembravam o famoso Virtual Fighter, mas a jogabilidade era infinitamente melhor. Rival Schools reúne lutadores de diversas escolas espalhadas pelo país para lutarem por justiça. O game trazia o modo de luta 2 x 2 e era possível realizar combos em dupla com cenas muito bem elaboradas. A série teve dois jogos e o último lançamento foi em 2000, para Arcades e Dreamcast. É fácil entender o porque o projeto não foi mais para frente, Rival Schools era um possível concorrente de Street Fighter e ambas pertencem a Capcom, ou seja, prioridades...

4º Lugar - C 12 Final Resistence (SCE Studio Cambridge)

Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação C12-e1426771292348

C-12 é um daqueles jogos simples mas que prometem muito, fiquei ansioso por uma possível continuação da série por que o tema era fácil de se explorar. Acho que Resistence (PS3) e Parasite Evil 3trd (PSP) são bons exemplos de como o jogo poderia ser lançado para a atualidade. O game se passa no planeta Terra invadido por alienígenas em busca de roubar todo o nosso carbono, e o Tenente Riley Vaughan, comanda forças de resistência através dos subterrâneos do planeta. O game lembra um pouco Syphon Filter em sua jogabilidade, mas achei um pouco mais ágil os comandos, porém, em alguns momentos podem parecer meio confusos. O game foi lançado em 2001 para PS1.

3º Rock n' Roll Racing (Blizzard)

Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação Rocknroll-racing-02-e1426773494774

Ao som de Paranoid e de diversos clássicos do bom Rock, destruir carros futuristas em corridas mortais foi um festival de explosões no Super Nintendo. Pense em um jogo que garantia a diversão e o desafio tanto no modo single player quanto no multiplayer, que tornava tudo mais divertido e complicado, pois os dois jogadores deveriam garantir a pontuação para continuarem a progredir no jogo. O jogo era fácil no início, mas a dificuldade aumentava com o passar das corridas, e ficava insano nas fases finais. No game era possível fazer upgrade de seus carros para deixá-los mais poderosos e resistentes. Um fã game foi lançado recentemente e está disponível gratuitamente na internet, mas, aguardo o dia que o game volte licenciado em um dos consoles da nova geração. O jogo saiu em 1993 para o SNES.

2º Dino Crisis ( Capcom)


Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação Dino_crisis_by_lena14081990-d5u7vt5-e1426775850158

Pelo amor de Kratos, como Dino Crisis morreu dessa forma? O jogo era espetacular, a ideia era muito boa e para os fãs de Jurassic Park, é um prato cheio de ação e sustos. A Capcom apresentou Dino Crisis para o mercado em 1999 para PS1 e foi extremamente aclamado pelos gamers na época. Trazendo jogabilidade idêntica a Resident Evil, além da ambientação de terror da série de zumbi, entrou para o hall da fama com rapidez trazendo a Regina como protagonista da trama, onde a missão é resgatar um cientista que havia morrido anos antes (oi?) pois há indícios que ele estaria vivo em uma ilha, chegando lá, Regina e sua equipe descobrem que o local está repleto de dinossauros e a ação começa. Lembro que fiquei MESES para salvar o game, ele era muito mais complexo e difícil do que RE e a trama muito mais pesada. A série ainda ganhou dois lançamentos, Dino Crisis 2 e Gun Survivor Dino Crisis 3 (que eu ignoro completamente, é um spin off mas é horrível).

1º Alex Kidd In The Miracle World (SEGA)

Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação Alex-kidd-e1426788755565

Apesar de ser um fã extremista da Nintendo, confesso que Alex Kidd in Miracle World é um jogo tão bom quanto Super Mario Bros. Lançado para Master System em 1986, Alex Kidd tinha a missão de desbancar o italiano bigodudo da fama, utilizando-se de um game mais difícil e mais colorido que o da Nintendo. Alex Kidd vingou por alguns anos, mas com os lançamentos de jogos terríveis do personagem fez com que sua imagem ficasse atrelada a jogos fracos e sem conteúdo. Somente na época do Mega Drive que foi lançado Alex Kidd in the Enchanted Castle em 1990, que foi a tentativa da SEGA de dar um novo ânimo ao mascote da produtora na época, tudo ia bem novamente quando em 1991 foi lançado Sonic the Hedgehog e roubou o trono do orelhudo. O game era super divertido e desafiador, era preciso muito cuidado e paciência para conseguir zerar o game e vencer os chefes em uma disputa acirrada de...Jô Ken Pô! Cara, sensacional!

Menção Honrosa - Crash Bandicoot (PS1)


Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação Crash-3-fase_egito

Infelizmente eu não joguei Crash Bandicoot AINDA, pois não tive oportunidade de comprá-lo na época, mas, eu gostaria de saber o que a NaughtyDog tem na cabeça para praticamente excluir Crash da lista de produção? Sinceramente, Crash pra mim era o mascote oficial da Sony no Playstation 1 e eu imaginaria que seria o segundo grande adversário do Mario junto ao Sonic, ele tinha carisma, tinha um jeito único, e por vídeos e o pouco contato que eu tive com o game, ele era extremamente bom e com um enredo cativante, e digo mais, uma gama de personagens muito boa. Crash Bandicoot foi lançado em 1996 para Playstation 1 e foi uma febre na época, hoje, o game reúne uma lista com cerca de 18 jogos em seu currículo.

Ao meu ver, ainda há tempo para Crash voltar e fazer muito barulho nos games...só falta a Dogs perceber isso...eu hein!

Bem, esses foram os jogos que eu mais gostaria que voltassem a aparecer na nova geração de games, claro, tem uma lista gigante de games que eu seriam interessantes que voltassem. E você concorda com algum deles? Deixe sua opinião! Valeu!
Link: http://gameteam.com.br/2015/04/06/aperta-o-start-02-jogos-que-deveriam-ter-continuacao/

descriptionAperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação EmptyRe: Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação

more_horiz
Sinto falta de Blood Roar

descriptionAperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação EmptyRe: Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação

more_horiz
Bom tópico, cara! A Nostalgia me matou aqui :(

descriptionAperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação EmptyRe: Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação

more_horiz
Bloody Roar com certeza merece estar na lista.

Obrigado Guitto.

descriptionAperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação EmptyRe: Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação

more_horiz
Um jogo que eu acho q merecia uma continuação decente era Legend of Legaia (a continuação do Playstation 2 foi bem ruim). Foi um jogo bem feito e com um dos sistema de luta mais originais q eu já vi queria muito ver ele refeito.

descriptionAperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação EmptyRe: Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação

more_horiz
Spoiler :


Mó saudade....


Spoiler :

descriptionAperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação EmptyRe: Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação

more_horiz
Shenmue.

descriptionAperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação EmptyRe: Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação

more_horiz
Ghouls 'n Ghosts também merecia uma continuação.

Na verdade, dá para fazer uma lista dessas só com jogos da Capcom.

descriptionAperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação EmptyRe: Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação

more_horiz
Bloody Roar e Rival Schools são os que mais deveriam ter continuações na época

descriptionAperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação EmptyRe: Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação

more_horiz
Onimusha, Parasite Eve, Alone in the Dark, Legend of Legaia, Legend of Dragoon, Fear Effect...

descriptionAperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação EmptyRe: Aperta o Start #02 – Jogos que deveriam ter continuação

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder