RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação, afirmou em nota que as regiões Norte e Nordeste estão recebendo prioridade no processo de inscrição de alunos no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em 2015. O critério regional está sendo usado para aprovação de novos contratos, mas a informação ainda não havia sido divulgada oficialmente pelo órgão.

Companhias de ensino privado já vem constatando desde a semana passada que estão sendo impostas restrições para aprovação de contratos novos no Fies. Além de dar prioridade a cursos no Norte e Nordeste, o FNDE lembra que está sendo adotado ainda o critério de nota: a distribuição de vagas leva em consideração a qualidade dos cursos, com atendimento pleno aos cursos nota 5.

"O Fies 2015 está priorizando o atendimento para as regiões que historicamente tiveram menor atendimento, como Norte e Nordeste", disse o FNDE via sua assessoria de imprensa. "A distribuição de vagas leva em consideração a qualidade dos cursos, com atendimento pleno aos cursos nota 5. Já nos cursos nota 3 e 4 são considerados alguns aspectos regionais, como citado anteriormente".

A informação sobre a prioridade regional surpreendeu o setor, conforme relata a diretora executiva da Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Educação Superior (Abraes), Elizabeth Guedes. De acordo com ela, porém, as instituições privadas não devem contestar o critério junto ao MEC.

No setor há ainda o rumor de que a limitação do Fies estaria levando em conta o critério do "market share" das companhias no programa. O diretor executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Solon Caldas, diz que as empresas vinham detectando que o sistema de inscrições (chamado de SisFies) só aceitava uma quantidade de pedidos de financiamento próxima dos valores do ano passado. Questionado sobre se haveria essa limitação, o FNDE respondeu apenas que a restrição segue o critério de qualidade.

As companhias de ensino ainda negociam quanto a dois outros pontos nas mudanças no Fies. Empresas e entidades estão mantendo ações judiciais contra uma "trava" imposta aos reajustes de mensalidades no caso de alunos que já têm financiamento. No momento, o MEC só aprova reajustes de até 6,41% na mensalidade ante o ano passado.

As empresas ainda esperam que haja garantias por escrito sobre os pagamentos referentes a mensalidades do Fies em 2015. Após a edição de duas portarias alterando o programa, ficou determinado que este ano as companhias receberiam valores referentes a apenas oito das doze mensalidades de alunos Fies. As outras quatro teriam sido negociadas para serem pagas, segundo as empresas, em 2016, 2017 e 2018.

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/550522/MEC-informa-que-Fies-esta-priorizando-Norte-e-Nordeste-em-2015-

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyRe: MEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
Fabio Ostermann escreveu:
Não sei vocês, mas, até onde eu havia entendido, o FIES é um programa focado em estudantes que não dispõem de recursos para pagar a faculdade.

Se já existem critérios de renda, qual o sentido de se estabelecer um critério geográfico adicional para a seleção?!

A resposta parece ser uma só: clientelismo eleitoral. PT não quer perder as regiões onde tão habilmente institucionalizou as bases do seu neocoronelismo.

É todo dia um 7 a 1, PQP!


https://www.facebook.com/fabioostermann1/posts/1644477225786216

Cara, esse governo do PT é RIDÍCULO. PIOR GOVERNO DA HISTÓRIA.

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyRe: MEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
MAS QUEM DIVIDIU O BRASIL COM ÓDIO AO GOVERNO NÃO FOI O AÉCIO? HEIN? HEIN? HEIN?

PÁTRIA EDUCADORA ACEITA DILMA VEZ!

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyRe: MEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
Nojo desse governo escroto, nojo desse partido de porcos!

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyRe: MEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
I LOVE PARAISÓPOLIS

Mas só pela TV, não vai ter FIES pra vcs não.

flw

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyRe: MEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
Votaram na Dilma né?
Agora aguenta...

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyRe: MEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
Patria educadora, ensinando por A+B que urna não é penico.

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyRe: MEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
tá foda.

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyRe: MEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
CULPA DO PAULO DAME

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyRe: MEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
Compra de votos foi escancarada agora...

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyRe: MEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
Não aguento mais, na moral, já não tenho mais estômago. Toda vez que eu vejo uma notícia do governo fico com nojo.

É, por mim já tá decidido. Vou me programar pra sair fora do Brasil definitivamente em 2018.

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyRe: MEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
VRebuli escreveu:
Não aguento mais, na moral, já não tenho mais estômago. Toda vez que eu vejo uma notícia do governo fico com nojo.

É, por mim já tá decidido. Vou me programar pra sair fora do Brasil definitivamente em 2018.


Cuidado. Esse comentário pode te tornar uma elite branca e opressora da noite pro dia...

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyRe: MEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
Guitto escreveu:
VRebuli escreveu:
Não aguento mais, na moral, já não tenho mais estômago. Toda vez que eu vejo uma notícia do governo fico com nojo.

É, por mim já tá decidido. Vou me programar pra sair fora do Brasil definitivamente em 2018.


Cuidado. Esse comentário pode te tornar uma elite branca e opressora da noite pro dia...


tarde demais, eu apoiei o panelaço... hahaha

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyRe: MEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
E que se foda o resto né...

descriptionMEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015  EmptyRe: MEC informa que Fies está priorizando Norte e Nordeste em 2015

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder