A sempre conservadora Nintendo irá ousar um pouco no novo Fire Emblem Fates para 3DS permitindo que personagens do mesmo sexo se casem.
O jogo, que sai no próximo dia 25 no Japão e só chega em 2016 no ocidente, virá em duas versões, Conquest e Birthright, protagonizadas por um homem e uma mulher, respectivamente. Nas duas, o jogador terá a oportunidade de casar seu protagonista com alguém do mesmo sexo através de um novo episódio a ser lançado separadamente.
"Acreditamos que nossas experiências de jogo devem refletir a diversidade das comunidades em que atuamos e, ao mesmo tempo, nós sempre vamos desenhar as especificações de cada título considerando uma variedade de fatores, como o cenário do jogo e a natureza do jogo. No final, o jogo deve ser divertido de jogar. Sentimos que Fire Emblem Fates é realmente divertido de jogar e nós esperamos que os fãs gostem do jogo", disse um porta-voz da Nintendo.
Na série Fire Emblem, os personagens comandados pelo jogador podem se relacionar e casar, gerando filhos que herdam habilidades dos pais.
A decisão de permitir casamento entre personagens do mesmo sexo em Fire Emblem Fates pode ter sido motivada por reclamações do público em relação a outro jogo de 3DS, o simulador de vida Tomodachi Life, que permite casamento apenas entre personagens homem e mulher. Quando o jogo foi lançado no ano passado, grupos LGBT protestaram e pediram que a Nintendo adequasse seus jogos ao mundo moderno, como fizera a EA com a série The Sims.
fonte:http://outerspace.terra.com.br/?dir=noticias&arquivo=viewer&cod_noticia=33193¬icia=fire_emblem_fates_da_nintendo_permitira_casamento_homosexual