RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Henrico D. Santo
Bonatti
Dcnautamarvete
yon
Hayt
Leinad
Fúria
Reznov
Antonio Neto
13 participantes

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
Leinad escreveu:
Na boa?

Normalmente é mimimi

Mas nesse caso, é racismo PRA CARALHO mesmo


Concordo.

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
Não aguentei ver 1 minuto desse programa...
Já achava uma das piores coisas da TV brasileira.... mas vendo esse video, ta pior que Zorra Total atualmente, pqp...

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
Tipo ainda tem gente que assiste isso? Bom se tem quem veja Zorra Total ainda né... rimkuk

No mais, achei racismo isso tbm...

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
Eu entendo racismo como ofensa direta ou ato de repúdio.

E no programa, que é uma bosta, não vi em nenhum momento eles xingando ou agredindo um negro.

Se for assim então todo mundo é racista.

Eu lembro que no Programa do Ratinho tinha uma personagem italiana, que aloprava a imagem do antigo italiano; gorda, chata, falava alto e comedora de massa. Alguém se ofendeu?

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
Lembrei desse filme:

MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 116156086acafd987cbd4ee5aa74f9d2_jpg_290x478_upscale_q90

A Hora do Show
Spike Lee

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
Bonatti escreveu:
Leinad escreveu:
Na boa?

Normalmente é mimimi

Mas nesse caso, é racismo PRA CARALHO mesmo


Concordo.

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
A questão não é você achar que é racismo ou não, mas que isso ai abre margem para se achar racismo, creio que abre.

Em resumo, não acho que isso ai é mimimi.

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
SELVAGEM seria um nome melhor

bom, seila, se o blanka se chamasse BRAZIL eu não ia me incomodar

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
o que mais me espanta é ter gente que gasta energia elétrica e tempo pra assistir esse programa que sempre foi um lixo estratosférico na minha humilde opinião

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
Dopefish escreveu:
o que mais me espanta é ter gente que gasta energia elétrica e tempo pra assistir esse programa que sempre foi um lixo estratosférico na minha humilde opinião


bem isso

só vi pq tem no YT...

e dando uns skip p frente

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
Direção do "Pânico" avalia permanência do Africano após críticas de racismo

O programa "Pânico na Band" foi acusado de incitar o racismo no último domingo (9), ao exibir o personagem Africano no quadro "Pânico's Chef", o qual satiriza o programa "MasterChef".

O humorista Eduardo Sterblitch aparece com o rosto pintado de preto e uma malha da mesma cor. Para se comunicar, o intérprete emite sons, apresenta danças características de países da África, além de aparecer bebendo água direto de uma torneira e andando descalço. Os movimentos UneAfro Brasil e RUA - Juventude Anticapitalista criticaram o humorístico.

Procurando pelo UOL, o diretor Alan Rapp afirmou que só se pronunciaria por meio de sua assessoria de imprensa. Diante dos posts negativos, a equipe do humorístico disse que "a permanência do personagem está sendo avaliada pela direção do programa". Em nota, a atração se desculpou:

O 'Africano' é uma das caracterizações presentes no quadro 'Pânico's Chef'. Neste mesmo quadro há caracterizações de mexicanos, chineses, árabes, entre outros.

O Programa Pânico está no ar há 12 anos na televisão brasileira e jamais teve a intenção de ofender seus telespectadores com nenhuma de suas atrações, mas sim, levar entretenimento com seu humor característico. O Programa Pânico pede desculpas ao público que se ofendeu com o personagem.

Para estudante negra, Simone Nascimento, 23 anos, membro do "Rua - Juventude Anticapitalista", o quadro incita o ódio e o racismo, além de satirizar o negro.

"Não é a primeira vez que o 'Pânico' exibe um quadro opressor. Muitos canais já vêm tentando mudar esse tipo de temática. Como, por exemplo, o 'Zorra Total' que reformulou o programa. A religião afro aparece como piada, exibem o personagem com rosas e bebidas preparando um 'prato', trata-se de um 'blackface', já que é um ator branco com o rosto pintado. Além disso, eles promovem uma campanha que incita o ódio. Eles pedem para as pessoas enviarem fotos representando africanos com a hashtag 'o africano'. É puramente racista, principalmente, no momento em que discutimos o assassinato de seis haitianos em São Paulo e a questão da imigração. É um programa fadado ao fim", opina a militante.

O "blackface" é considerado racista, pois representa a proibição de atores negros atuarem no teatro. No século 19, artistas brancos pintavam os rostos com carvão para interpretar papéis de negros de maneira estereotipada. A prática teatral ficou conhecida mundialmente e nacionalmente.

Ronald Rios, ex-repórter do "CQC", também se manifestou contra o personagem em seu perfil no Twitter. No Facebook, o evento "Repúdio ao racismo do personagem 'O Africano' do programa 'Pânico na Band'" reúne até o momento 1700 mil pessoas. A ideia é promover um boicote à atração.

O jornal senegalês "SeneWeb" fez a seguinte pergunta "O Brasil é um país racista?" e exibiu a seguinte resposta na mesma nota com a foto do Sterblitch caracterizado: "Muito racista e negrofóbico".

O Edu já veio tirar satisfação comigo sobre as críticas que faço ao blackface que ele faz há anos na tv. Respondi: "Mas Edu, isso é racismo"
— RONALD RIOS (@ronaldrios) 10 agosto 2015
aprendam uma coisa: racismo não é só "você não pode namorar minha filha" ou "vamos colocar uns capuzes brancos e incendiar casas de negros".
— RONALD RIOS (@ronaldrios) 10 agosto 2015
e eu digo isso com amor e respeito pelos meus amigos do pânico e da jp. devo muito ao emílio, foi um dos (poucos) caras que já me deu a mão.
— RONALD RIOS (@ronaldrios) 10 agosto 2015
mas não é de hoje que o edu já perdeu a linha. aquela paródia do esquenta era racismo puro. era retratar negros como idiotas desdentados.
— RONALD RIOS (@ronaldrios) 10 agosto 2015

http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2015/08/10/direcao-do-panico-avalia-permanencia-do-africano-apos-criticas-de-racismo.htm

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
diante da repercussao negativa é válido tirar porque o programa é de humor e entretenimento... se nao agrada o povo, tem q tirar.

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
fake? damage control? vitimismo?


FORA DO AR HÁ DUAS SEMANAS

Edu Sterblitch se afasta do 'Pânico'

Nas redes sociais, por mais questionados que sejam sobre o sumiço de Edu Sterblitch, os integrantes do "Pânico" mantém o silêncio. Desde que estourou a acusação de racismo envolvendo o personagem Africano, há duas semanas, o humorista não aparece na TV, exceto em quadros pré-gravados.

Sterblitch se desculpou e chegou a declarar que estava chorando com o ocorrido. No último fim de semana, o humorista cancelou dois shows que faria em Jundiaí e Campinas por "motivos de saúde".

Dois integrantes do programa ouvidos pela coluna afirmam que Edu ficou deprimido após a polêmica. Procurada, a Band não se manifestou sobre o assunto.

http://www.agora.uol.com.br/zapping/

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
veshe

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
fake? damage control? vitimismo?



Deve ser medo do Netinho :tudobem:


MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 Netinho-vesgo-4361

descriptionMIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’ - Página 2 EmptyRe: MIMIMI DA SEMANA - Internautas denunciam personagem racista do programa ‘Pânico na Band’

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder