RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Melhores jogos de corrida do Super Nintendo

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Jail
Galdius
Kevin Ryman
jairisongs
Rorian
Crude Dude
osayune
Leinad
yon
naldin
Bonatti
Antonio Neto
Guitto
17 participantes

descriptionMelhores jogos de corrida do Super Nintendo EmptyMelhores jogos de corrida do Super Nintendo

more_horiz
Vamos comentar e postar sobre os melhores jogos de corrida para Super Nintendo. A ideia é ir agregando o maior numero possível de jogos desse gênero e ir trocando informações!

Melhores jogos de corrida do Super Nintendo F-zero_gameplay

F-Zero é um dos jogos mais importantes de corrida para Snes. Apresentava efeitos FODAS pra época, como o Mode 7. O clima futurista e especialmente a sensação de velocidade do jogo são bem diferenciados, sem contar a dificuldade pra liberar tudo. Se alguém ainda não curtiu, precisa conhecer.

Também possuí uma trilha sonora bem marcante, que é lembrada por muitos gamers até hoje.

Nigel Mansell World Championship

Melhores jogos de corrida do Super Nintendo Maxresdefault

Esse jogo é particularmente especial pra mim. Quando ganhei meu Super Nintendo, com Super Mario World e Street Fighter 2 fiz uma ficha em uma das milhares locadoras que tinham no meu bairro. Lembro que ele foi o primeiro jogo que aluguei. Meu primo vivia falando sobre o jogo do Ayrton Senna disponível exclusivamente pra Mega Drive, e quando achei esse jogo, lembro que fiquei muito feliz de ter uma opção ao jogo do Senna.

A visão é dentro do Cockpit, o que por si ja é algo bem diferente pra época. A sensação de velocidade é muito boa, e ele tem muitos modos de jogos diferentes. É preciso fazer os treinos qualificatórios, e há opção de pneus, motores, aerofólio e o tipo de marcha. Dependendo da corrida, essa personalização vai variar bastante.

Também é preciso bastante estratégia pra entrar no Pit Stop, e eu sempre tive a impressão de que a cada batida minha em um placa nas curvas, acelerava o processo e deixava o carro sem gasolina mais rapidamente. Enfim, uma boa opção de F1 pra época, com pilotos e equipes reais.

Super Mario Kart

Melhores jogos de corrida do Super Nintendo Screenshot-6

Um dos maiores clássicos do console. Muito divertido pra se jogar com outro amigo, e está disponível atualmente para compra no Eshop do Wii U. Super Mario Kart foi muito inovador em diversos aspectos. Vários níveis de dificuldade, pistas diferentes com desafios variados, além dos itens aleatórios pra jogar contra o adversário. Com certeza os personagens da Nintendo ajudaram e muito a vender ele!

Talvez ele esteja um pouco envelhecido, mas com certeza vale jogar pela nostalgia.

Curiosidade: Um fã fez um vídeo de como seria Mario Kart 8 fosse feito para Snes hoje em dia, vale a pena olhar:

Top Gear

Melhores jogos de corrida do Super Nintendo Maxresdefault

Clássico dos clássicos. Não sei bem se por ser um bom jogo, por sua trilha sonora, ou pelas horas infinitas de diversão com os amigos que ele proporcionava! Fato é que até hoje o jogo é homenageado por diversos musicos, basta digitar "Top gear OST" no YouTube. Um fato curioso é que esse jogo não fez muito sucesso no mundo, o grande boom dele mesmo, foi no Brasil.

Quem tiver curiosidade de saber mais sobre ele, fiz um tópico sobre a série, com ost's:

http://www.drinknplay.com/classicos-top-gear/

Rock n' Roll Racing

Melhores jogos de corrida do Super Nintendo Rock_n_roll_racing

Tenho que dizer, esse jogo é pra mim, até hoje, um dos melhores games de corrida já feitos! Trilha sonora fantástica (como o nome sugere ROCK AND ROLL) personalização de carros, personagens muito criativos e carismáticos (OLAFF FTW) pistas insanas, enfim, muita coisa.

Com certeza, jogar em duplas e se matar explodindo o carro do amigo com tiros de laser, misseis, minas terrestres...
A câmera isométrica da também um ar diferente pra ele, pois o jogo sempre se passa em planetas estranhos/malucos.

Bom, adicionem seus jogos favoritos e contribuam com mais indicações. Quanto maior a lista, melhor, assim poderemos experimentar mais jogos desse console FODA!

descriptionMelhores jogos de corrida do Super Nintendo EmptyRe: Melhores jogos de corrida do Super Nintendo

more_horiz
delísia de tópico

nao curto o estilo puro, só os jogos doidos como RRR ou MK. estão todos aí!

lembro que o Biker Mice From Mars fazia sucesso, mas nunca joguei.

descriptionMelhores jogos de corrida do Super Nintendo EmptyRe: Melhores jogos de corrida do Super Nintendo

more_horiz
Rock 'n' Roll Racing superior!

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
delísia de tópico

nao curto o estilo puro, só os jogos doidos como RRR ou MK. estão todos aí!

lembro que o Biker Mice From Mars fazia sucesso, mas nunca joguei.

Caralho esse jogo era MUITO FODA! Só o que eu aluguei dava pra comprar o jogo! :tudobem:

more_horiz
Nigel Mansel foi um jogo pouco conhecido, quando comprei ele foi exatamente a procura de um parecido com o do Senna, e até hoje é um jogo que gosto bastante. F-Zero, Mario Kart e Top Gear são e sempre serão mega clássicos, estranho que não conhecia o Rock n' Roll Racing, vou conferir. Outro que acho bacana demais é o Lamborghini American Challenge, jogo e trilha sonora sensacional também.

more_horiz
Pô.
Melhores jogos de corrida do Super Nintendo Large

more_horiz
Mas sério, Top Gear 2, Kawasaki Superbike, Micro Machines, Lamborghini..
Tinha um de F1 que era legal também, mas não lembro qual.

more_horiz
Lembrei desses dois:

Melhores jogos de corrida do Super Nintendo Hqdefault
Melhores jogos de corrida do Super Nintendo Speed_Racer_SNES_ScreenShot2

Melhores jogos de corrida do Super Nintendo 2363660-snes_bikermice
Melhores jogos de corrida do Super Nintendo Bikermicefrommars

more_horiz
Biker Mice From Mars era meu preferido de longe

já street racer que o yon postou era bem legalzinho e eu tinha no mega, nem sabia que tinha no snes também

belo tópeco

more_horiz
Joguei muito Street Racer, Super Mario Kart, RRR....

Aqui um joguinho bem legal que só saiu no Japão:

more_horiz
Boas indicações da galera. Nem sabia que tinha o Speed Racer pra Snes! E esse Battle Cross parece legal, gosto de jogos com a visão isométrica.

Outro jogo bom:

Top Gear 3000

Melhores jogos de corrida do Super Nintendo Topgear3000020

Gráficos bonitos, sensação de velocidade ótima, e dava pra ir melhorando o carro trocando peças dela ao longo do campeonato. Difícil pra porra também! Cheguei a comprar esse jogo, nossa, joguei pra caralho.

more_horiz
Alguns que joguei bastante:

Top Gear

Top Gear 2

Esquadrão marte

Top Gear 3000

Uniracers

more_horiz
Meus dedos ainda doem de tanto que joguei RRR.
Quando lançaram a versão piratinha de Meguinha com possibilidade para 6 carros na pista foi algo gozante. Ainda não zerei pois é difícil pra dedeu e eu já não sou o mesmo.
Belo Tópico !

more_horiz
rrr eterno, transformando gamers em roqueiros Rindo

more_horiz
Alguém aí já viu o remake 3d do RRR?

A Yard Team(dev indie russa) elaborou um remake do jogo em 3d, chamado de Rock 'n' Roll Racing 3D; que depois acabou sendo renomeado para Motor Rock. Apesar de clandestino e não ser reconhecido pela Blizzard, o jogo serviu para dar um gostinho aos fãs. Após ser removido do Steam por problemas com a trilha sonora e reclamações da Blizzard, a empresa resolveu liberar o jogo gratuitamente, na internet.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder