RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Tem como fazer console retrô barato ?

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Galdius
Hayt
Fúria
Alohawell Ltda
yon
Vayzard
10 participantes

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyTem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
Olá pessoal, sou fã de jogos antigos e cresci jogando Nes e Snes.
me lembro da época em que o ps2 era ostentação kkk
eu me lembro como se fosse hj, eu indo com moedinhas na locadora procurar um parça pra jogar de 2 kkkk, me lembro de ir em lojas aqui na minha cidade conferir o preço do ps2 e era uns 2200(isso que nao era loja oficial, era aquelas que trazem coisas do paraguai pra revende, isso em 2002) hj se vc tem um e pede 200 conto nao consegue vender kkkk
resumindo... começei a ter saudades dos jogos e consoles antigos,eu até tenhu um sns baby aqui mais só com 1 fita e pesquisando na net verifiquei que gosta de retrojogos ta fodido (pelo menos aqui no Brasil) uma fita de snes boa ta uns 100 reais,consoles antigos o pessoal pede uma fortuna...os jogos mais ainda...
Existe algum modo de construir algum tipo de console retrô que emule jogos de varias plataformas e que fosse barato de fazer ?

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
O mais barato é vc pegar qualquer PC que não esteja sendo usado, por uma placa de vídeo bem simples só pra ter como ligar na TV, configurar os emuladores e arrumar um controle de sua preferência.

Mas o ideal, pelo menos pra mim, se for pra jogar até snes/mega e algumas coisas de n64, é ter um Wii com Classic Controller Pro.
O Wii tem saída na resolução original dos consoles de época, então a imagem fica muito melhor do que de um PC emulando. Pra mim é o mais próximo que já vi do original.

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
E ai yon blz? vlw pela resposta!
Fuçando na net achei no mercado livre um portatil que parece bacana pra emulação...
o vendedor ta vendendo horrores (420 vendidos ja)e tenho que admitir que pelo preço estou tentado a comprar hehehe , segue o link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679534533-video-game-portatil-multimedia-original-boyutipo-psp-2014-_JM

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
o que acham?

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
Esses chinesinhos baratos costumam ter direcionais péssimos, botões duros, já que usam só plástico de baixa qualidade.
Se vc quer portátil, acho que o ideal é juntar um pouco mais e ir atrás de um PSP slim usado.. Comprei o meu uns 2 anos atrás por uns 250.

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
e ufo?

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
Tem como fazer console retrô barato ? Maxresdefault


ja da pra achar bem barato

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
E aí, vayzard, beleza?

É infelizmente essa é uma dura realidade pros brasileiros, o preço salgado de consoles retros não é atraente. Porém há muitas alternativas para matar a saudade, uma delas é o próprio Ps2 que recebeu coletaneas de jogos para Mega Drive e SNes.

Emular num PC também e comprar o controle USB tbm é viável. Pra quem quer ser mais hardcore, tem como até montar o seu próprio arcade. Portáteis como o DS tbm são um bom quebra galho ali na hora do tédio, ele emula legal Mega e SNes.

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
Em termos de portátil, a melhor coisa mesmo é o PSP. Dá para achar por um preço bem bacana ultimamente.

Caso queira alguma coisa para ligar na TV, uma possibilidade é montar um PC com uma daquelas placas de vídeo que tem saída SuperVideo e ligar num tubão (para ficar mais parecido com que jogávamos antigamente).

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
Falando em psp, preciso de uma bateria nova pro 3000.
Alguém sabe aonde acho?
Não procurei ainda no ML.

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
Galdius escreveu:
Falando em psp, preciso de uma bateria nova pro 3000.
Alguém sabe aonde acho?
Não procurei ainda no ML.


então procura :tudobem:

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
Hayt escreveu:
Galdius escreveu:
Falando em psp, preciso de uma bateria nova pro 3000.
Alguém sabe aonde acho?
Não procurei ainda no ML.


então procura :tudobem:

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
Ahhh e garimpar na Santa Efigênia tbm pode render bons produtos! Mas tbm lá os aproveitadores aparecem assim como no ML tentando vender um Mega Drive empoeirado por 400 pila... É só ficar de olho, mas dá pra achar coisa boa lá sim!

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
ganhei um smartphone da minha namorada, tive a ideia de comprar um gamepad para o smartphone
e emular no celular ... sera que fica bom ? no ML achei esse : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688117963-controle-joystick-bluetooth-gamepad-android-moto-g-2-x-e-a44-_JM

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
Smartphone é uma opção se não tiver NADA mesmo pra fazer hahaha eu não conseguiria terminar um Streets of Rage num celular, por ex. Pra matar o tempo é válido...

descriptionTem como fazer console retrô barato ? EmptyRe: Tem como fazer console retrô barato ?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder