Feras, deixa eu relatar o meu problema.
Desde Março desse ano peguei um Classic 2010 1.0 e tô felizão com ele. Porém, de uns bons meses para cá ele tem apresentado um problema estranho que já tentei solucionar pro mim mesmo mas até agora não consegui.
Esse problema só comecei a reparar mais depois que troquei o óleo dele, apesar de que é muito provável que não seja relacionado, mas vamos lá;
Eu troquei o óleo dele em Junho em um posto de confiança perto de casa, bandeira Shell. O cara trocou o filtro e na hora de colocar o óleo ele me disse se eu queria o óleo normal ou aquele sintético, que é mais grosso e feito para durar mais tempo. O cara me indicou o normal mesmo, mas que ele teria que ser trocado mais cedo. O sintético é mais grosso e dura mais. No manual do carro não diz que não pode colocar o sintético, mas que é bom sempre colocar natural.
Blz, pedi pro cara colocar o sintético. Nessa dele trocar ele verificou o filtro de ar e realmente o filtro estava bem desgastado. Já pedi pra trocar na hora. Nessa ele desmontou a tubulação que vai do filtro até a borboleta (TBS) e passou o compressor de ar para limpá-los.
Blz, tudo feito fui pra casa de boas.
No dia seguinte peguei um trânsito em uma rua e para poder passar de uma via para outra, com um carro quebrado no meio da pista, tive que subir na calçada. Só que eu fui meio violento e o carro deu um pulo na roda dianteira, tanto pra subir quanto pra descer, na parte direita.
Depois disso, percebi que quando ligo o fárol do carro, seja qual nível for, a seta direita fica meia acessa. O pisca funciona, mas ele fica meio acesso. Fui ver isso na net e percebi que se trata de "setas conjugadas", fica assim;
http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?showtopic=16572
Para a minha surpresa eu vi que a galera faz de propósito para achar que estão detonando. Eu particularmente acho isso uma bosta. Mas blz.
Aí a noite fui lá no drive in do McDonalds todo marotão e tava uma fila enorme. Automaticamente tive que ficar uma boa cara parado, na marcha lenta. E aí comecei a perceber o problema; quando ele fica muito tempo na marcha lenta, percebi que o carro dá uns solavancos e até parece que ele vai morrer, mas não morre. Mas o velocimetro dá umas instabilidades, como se o carro desse pequenas aceleradas sem estar engatado. Aí, quando isso acontece, o carro sai com menos força e não tem arranque normal, fica engasgando e ameaçando morrer. E sempre quando isso acontece, a seta direita disparada loucamente. Só a direita. Depois de andar e dar umas aceleradas, o carro volta ao normal, assim como a seta.
Quando pesquisei sobre o assunto vi que o problema poderia ser na borboleta (TBS), que ou ela estava desregulada ou era sujeira. Comprei um descabornizador e limpei o TBS todinho, do jeito que segui uns tutoriais na net. Depois disso, o carro deu uma boa melhorada, mas ainda apresenta o problema dele pipocar quando está em marcha lenta e as vezes perde força. Mas o problema da seta ainda continua, disparando loucamente.
Uns dizem que é o TBS, outros dizem que a seta tá queimada ou que é alguma coisa do sistema elétrico que está com problemas e talvez não mandando energia como deveria para as velas. Teve outros amigos meus dizendo que ou é o óleo sintético ou até mesmo a gasolina, o que parece ser improvável pois o carro só apresenta o problema na marcha lenta, de resto carro anda que é uma beleza e o posto é enorme e de super confiança na cidade, tanto que existe mais três dele na cidade toda com o mesmo nome e sempre levando a bandeira Shell. Nunca vi ninguém reclamar de lá.
Antes de mandar para o elétrico, que sei que vou ter que gastar uma boa grana, gostaria de saber se isso já aconteceu com alguém aqui e qual foi a solução.
Valeu pessoal!
Desde Março desse ano peguei um Classic 2010 1.0 e tô felizão com ele. Porém, de uns bons meses para cá ele tem apresentado um problema estranho que já tentei solucionar pro mim mesmo mas até agora não consegui.
Esse problema só comecei a reparar mais depois que troquei o óleo dele, apesar de que é muito provável que não seja relacionado, mas vamos lá;
Eu troquei o óleo dele em Junho em um posto de confiança perto de casa, bandeira Shell. O cara trocou o filtro e na hora de colocar o óleo ele me disse se eu queria o óleo normal ou aquele sintético, que é mais grosso e feito para durar mais tempo. O cara me indicou o normal mesmo, mas que ele teria que ser trocado mais cedo. O sintético é mais grosso e dura mais. No manual do carro não diz que não pode colocar o sintético, mas que é bom sempre colocar natural.
Blz, pedi pro cara colocar o sintético. Nessa dele trocar ele verificou o filtro de ar e realmente o filtro estava bem desgastado. Já pedi pra trocar na hora. Nessa ele desmontou a tubulação que vai do filtro até a borboleta (TBS) e passou o compressor de ar para limpá-los.
Blz, tudo feito fui pra casa de boas.
No dia seguinte peguei um trânsito em uma rua e para poder passar de uma via para outra, com um carro quebrado no meio da pista, tive que subir na calçada. Só que eu fui meio violento e o carro deu um pulo na roda dianteira, tanto pra subir quanto pra descer, na parte direita.
Depois disso, percebi que quando ligo o fárol do carro, seja qual nível for, a seta direita fica meia acessa. O pisca funciona, mas ele fica meio acesso. Fui ver isso na net e percebi que se trata de "setas conjugadas", fica assim;
http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?showtopic=16572
Para a minha surpresa eu vi que a galera faz de propósito para achar que estão detonando. Eu particularmente acho isso uma bosta. Mas blz.
Aí a noite fui lá no drive in do McDonalds todo marotão e tava uma fila enorme. Automaticamente tive que ficar uma boa cara parado, na marcha lenta. E aí comecei a perceber o problema; quando ele fica muito tempo na marcha lenta, percebi que o carro dá uns solavancos e até parece que ele vai morrer, mas não morre. Mas o velocimetro dá umas instabilidades, como se o carro desse pequenas aceleradas sem estar engatado. Aí, quando isso acontece, o carro sai com menos força e não tem arranque normal, fica engasgando e ameaçando morrer. E sempre quando isso acontece, a seta direita disparada loucamente. Só a direita. Depois de andar e dar umas aceleradas, o carro volta ao normal, assim como a seta.
Quando pesquisei sobre o assunto vi que o problema poderia ser na borboleta (TBS), que ou ela estava desregulada ou era sujeira. Comprei um descabornizador e limpei o TBS todinho, do jeito que segui uns tutoriais na net. Depois disso, o carro deu uma boa melhorada, mas ainda apresenta o problema dele pipocar quando está em marcha lenta e as vezes perde força. Mas o problema da seta ainda continua, disparando loucamente.
Uns dizem que é o TBS, outros dizem que a seta tá queimada ou que é alguma coisa do sistema elétrico que está com problemas e talvez não mandando energia como deveria para as velas. Teve outros amigos meus dizendo que ou é o óleo sintético ou até mesmo a gasolina, o que parece ser improvável pois o carro só apresenta o problema na marcha lenta, de resto carro anda que é uma beleza e o posto é enorme e de super confiança na cidade, tanto que existe mais três dele na cidade toda com o mesmo nome e sempre levando a bandeira Shell. Nunca vi ninguém reclamar de lá.
Antes de mandar para o elétrico, que sei que vou ter que gastar uma boa grana, gostaria de saber se isso já aconteceu com alguém aqui e qual foi a solução.
Valeu pessoal!