RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Antonio Neto
Alohawell Ltda
Dopefish
ianyam
yon
Henrico D. Santo
10 participantes

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
Feras, deixa eu relatar o meu problema.

Desde Março desse ano peguei um Classic 2010 1.0 e tô felizão com ele. Porém, de uns bons meses para cá ele tem apresentado um problema estranho que já tentei solucionar pro mim mesmo mas até agora não consegui.

Esse problema só comecei a reparar mais depois que troquei o óleo dele, apesar de que é muito provável que não seja relacionado, mas vamos lá;

Eu troquei o óleo dele em Junho em um posto de confiança perto de casa, bandeira Shell. O cara trocou o filtro e na hora de colocar o óleo ele me disse se eu queria o óleo normal ou aquele sintético, que é mais grosso e feito para durar mais tempo. O cara me indicou o normal mesmo, mas que ele teria que ser trocado mais cedo. O sintético é mais grosso e dura mais. No manual do carro não diz que não pode colocar o sintético, mas que é bom sempre colocar natural.

Blz, pedi pro cara colocar o sintético. Nessa dele trocar ele verificou o filtro de ar e realmente o filtro estava bem desgastado. Já pedi pra trocar na hora. Nessa ele desmontou a tubulação que vai do filtro até a borboleta (TBS) e passou o compressor de ar para limpá-los.

Blz, tudo feito fui pra casa de boas.

No dia seguinte peguei um trânsito em uma rua e para poder passar de uma via para outra, com um carro quebrado no meio da pista, tive que subir na calçada. Só que eu fui meio violento e o carro deu um pulo na roda dianteira, tanto pra subir quanto pra descer, na parte direita.

Depois disso, percebi que quando ligo o fárol do carro, seja qual nível for, a seta direita fica meia acessa. O pisca funciona, mas ele fica meio acesso. Fui ver isso na net e percebi que se trata de "setas conjugadas", fica assim;

Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  Pqaaaabzqag4fym6xnltwnq

http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?showtopic=16572

Para a minha surpresa eu vi que a galera faz de propósito para achar que estão detonando. Eu particularmente acho isso uma bosta. Mas blz.

Aí a noite fui lá no drive in do McDonalds todo marotão e tava uma fila enorme. Automaticamente tive que ficar uma boa cara parado, na marcha lenta. E aí comecei a perceber o problema; quando ele fica muito tempo na marcha lenta, percebi que o carro dá uns solavancos e até parece que ele vai morrer, mas não morre. Mas o velocimetro dá umas instabilidades, como se o carro desse pequenas aceleradas sem estar engatado. Aí, quando isso acontece, o carro sai com menos força e não tem arranque normal, fica engasgando e ameaçando morrer. E sempre quando isso acontece, a seta direita disparada loucamente. Só a direita. Depois de andar e dar umas aceleradas, o carro volta ao normal, assim como a seta.

Quando pesquisei sobre o assunto vi que o problema poderia ser na borboleta (TBS), que ou ela estava desregulada ou era sujeira. Comprei um descabornizador e limpei o TBS todinho, do jeito que segui uns tutoriais na net. Depois disso, o carro deu uma boa melhorada, mas ainda apresenta o problema dele pipocar quando está em marcha lenta e as vezes perde força. Mas o problema da seta ainda continua, disparando loucamente.

Uns dizem que é o TBS, outros dizem que a seta tá queimada ou que é alguma coisa do sistema elétrico que está com problemas e talvez não mandando energia como deveria para as velas. Teve outros amigos meus dizendo que ou é o óleo sintético ou até mesmo a gasolina, o que parece ser improvável pois o carro só apresenta o problema na marcha lenta, de resto carro anda que é uma beleza e o posto é enorme e de super confiança na cidade, tanto que existe mais três dele na cidade toda com o mesmo nome e sempre levando a bandeira Shell. Nunca vi ninguém reclamar de lá.

Antes de mandar para o elétrico, que sei que vou ter que gastar uma boa grana, gostaria de saber se isso já aconteceu com alguém aqui e qual foi a solução.

Valeu pessoal!

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
Django problems

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
porra entre o normal e SINTÉTICO o cara poem sintético

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
É tão ruim assim o sintético?

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
no meu só coloco sintético

mas acho que depende do carro, o manual deve especificar

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
essa parada de acender o farol e a seta ligar eu ja vi...

minha avo tinha isso...

toda vez que ela espirrava, ela soltava um peidinho...

leva o carro no mecanico logo... pq minha avo morreu logo depois

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
formata

ou volta pro 7 msm

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
Dopefish escreveu:
no meu só coloco sintético

mas acho que depende do carro, o manual deve especificar


Qual seu carro e motor?

Alohawell Ltda escreveu:
essa parada de acender o farol e a seta ligar eu ja vi...

minha avo tinha isso...

toda vez que ela espirrava, ela soltava um peidinho...

leva o carro no mecanico logo... pq minha avo morreu logo depois


Atimpum? Teve um dia quando criança que eu tava no ponto de ônibus com a minha mãe e eu espirrei e peidei ao mesmo tempo, aí todo mundo ficou rindo de mim. Muito constrangedor.

Sobre o carro, me ligaram lá do condomínio dizendo que a garagem tá pegando fogo por causa do meu carro.

Antonio Neto escreveu:
formata

ou volta pro 7 msm


Depende, eu coloquei óleo sintético. Instalo o 32 ou 64bits?

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Dopefish escreveu:
no meu só coloco sintético

mas acho que depende do carro, o manual deve especificar


Qual seu carro e motor?



Tiida 2011 1.8



mas não sou manjão de carro, o yon deve poder opinar melhor sobre essa treta ae

boa sorte e vai na igreja ou na mesquita ou toma um banho de sal grosso ou sacrifica uns bode pra baphomet sei lá

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
Disso n manjo n

Mas acho que pode ser ligação elétrica que deu alguma treta, sei lá..








Leva no mecânico.

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
Sintético é melhor. Eu colocava sempre semi sintético no meu pq era mais barato que o sintético é melhor que o normal.

Esse problema que parece que vai morrer e não morre em marcha lenta eu tive no meu antigo gol. No meu caso o problema era pq o motor tinha uma tubulação perto do carburador que tava muito suja e não conseguia manter o fluxo constante. Depois de uma limpeza completa melhorou.

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
Eu trabalho com carros talvez possa ajudar em algo. Vamos lá.

O óleo sintético ou mineral, não tem muito dessa de um ser melhor que o outro, sendo óleo de marca e boa qualidade ambos acabam sendo bons, oq vc tem que ver é se o óleo que colocaram tem a mesma especificação do oleo indicado pelo manual(por exemplo 15W40 isso varia muito), esses codigos seriam basicamente a viscosidade do óleo, não se pode colocar um oleo muito grosso ou fino, tem que ser o recomendado pelo fabricante isso pode causar muita variação no funcionamento do motor.

Inclusive já peguei alguns casos de celta e corsa com motores VHC-E que após colocar o óleo errado sequer funcionaram no dia seguinte.

Outra coisa, o óleo sintético por ter uma formulação diferente do óleo mineral não costumam recomendar trocar, por exemplo, depois de usar somente óleo sintetico voltar a usar o mineral ou semi-sintético.

A questão da seta pode ser que quando vc subiu na guia algum fio da lanterna e seta ficaram em curto ou afetou o fio que faz o aterramento do farol direito. Quando o negativo do farol é comprometido ele acaba "retornando" a corrente enviada, por exemplo, quando acende a lanterna por ter o negativo ruim o positivo acaba retornando pela seta, por isso que ela acende fraca e provavelmente acenda tanto a seta dianteira como a traseira(?), isso normalmente acontece em lanternas traseiras oxidadas, mais seria uma possiblidade.

Outra coisa que tambem poderia acontecer, se tiver algo em curto no sistema elétrico o alternador tbm fica um pouco sobrecarregado assim forçando e o motor cai a rotação...mas acho dificil pq se tivesse algo em curto teriam fios queimando e saindo cheio.

Sem analisar no carro fica meio complicado dar uma dica certa, mais leve em algum eletricista que deve ser coisa simples.

abraços

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  0246.wall-of-text.png_2D00_610x0
:tudobem:

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
Leva no mecânico e manda passar o scanner para ver se relata algum erro, no meu tive problema parecido e tive que trocar dois bicos de injeção, um deles já estava quebrado e o outro já ia pelo mesmo caminho.
Nunca usei óleo sintético porque me disseram não ser recomendado para motor mil, só uso o recomendado pela Fiat.


Melhor pagar trezentos pro mecânico do que três mil pra retífica.

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
Dopefish escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Dopefish escreveu:
no meu só coloco sintético

mas acho que depende do carro, o manual deve especificar


Qual seu carro e motor?



Tiida 2011 1.8



mas não sou manjão de carro, o yon deve poder opinar melhor sobre essa treta ae

boa sorte e vai na igreja ou na mesquita ou toma um banho de sal grosso ou sacrifica uns bode pra baphomet sei lá


Já matei os meus cachorros oferecendo para o Pazuzu. Vamos ver no que vai dar.

yon escreveu:
Disso n manjo n

Mas acho que pode ser ligação elétrica que deu alguma treta, sei lá..








Leva no mecânico.



Vc não é o manjão dus carros e panz?


VRebuli escreveu:
Sintético é melhor. Eu colocava sempre semi sintético no meu pq era mais barato que o sintético é melhor que o normal.

Esse problema que parece que vai morrer e não morre em marcha lenta eu tive no meu antigo gol. No meu caso o problema era pq o motor tinha uma tubulação perto do carburador que tava muito suja e não conseguia manter o fluxo constante. Depois de uma limpeza completa melhorou.


Então, o jeito é levar no mecânico, só queria tirar as dúvidas aqui para não ser passado para trás na hora do conserto. Quero ter a mínima noção da coisa e me falaram sobre sujeira de óleo tb no carburador.

biguilobato escreveu:
Eu trabalho com carros talvez possa ajudar em algo. Vamos lá.

O óleo sintético ou mineral, não tem muito dessa de um ser melhor que o outro, sendo óleo de marca e boa qualidade ambos acabam sendo bons, oq vc tem que ver é se o óleo que colocaram tem a mesma especificação do oleo indicado pelo manual(por exemplo 15W40 isso varia muito), esses codigos seriam basicamente a viscosidade do óleo, não se pode colocar um oleo muito grosso ou fino, tem que ser o recomendado pelo fabricante isso pode causar muita variação no funcionamento do motor.

Inclusive já peguei alguns casos de celta e corsa com motores VHC-E que após colocar o óleo errado sequer funcionaram no dia seguinte.

Outra coisa, o óleo sintético por ter uma formulação diferente do óleo mineral não costumam recomendar trocar, por exemplo, depois de usar somente óleo sintetico voltar a usar o mineral ou semi-sintético.

A questão da seta pode ser que quando vc subiu na guia algum fio da lanterna e seta ficaram em curto ou afetou o fio que faz o aterramento do farol direito. Quando o negativo do farol é comprometido ele acaba "retornando" a corrente enviada, por exemplo, quando acende a lanterna por ter o negativo ruim o positivo acaba retornando pela seta, por isso que ela acende fraca e provavelmente acenda tanto a seta dianteira como a traseira(?), isso normalmente acontece em lanternas traseiras oxidadas, mais seria uma possiblidade.

Outra coisa que tambem poderia acontecer, se tiver algo em curto no sistema elétrico o alternador tbm fica um pouco sobrecarregado assim forçando e o motor cai a rotação...mas acho dificil pq se tivesse algo em curto teriam fios queimando e saindo cheio.

Sem analisar no carro fica meio complicado dar uma dica certa, mais leve em algum eletricista que deve ser coisa simples.

abraços


Orra, melhor post ever! Valeu mesmo biguilobato! Desse jeito já chego manjando na mecânica, hehehe! Muito obrigado pela explicação e pela noção, isso já me ajuda muito.

Ryo_Hazuki escreveu:
Leva no mecânico e manda passar o scanner para ver se relata algum erro, no meu tive problema parecido e tive que trocar dois bicos de injeção, um deles já estava quebrado e o outro já ia pelo mesmo caminho.
Nunca usei óleo sintético porque me disseram não ser recomendado para motor mil, só uso o recomendado pela Fiat.


Melhor pagar trezentos pro mecânico do que três mil pra retífica.


Na net ouvi falar que o problema era injeção, mas que isso não funcionava 100%. De qq jeito vou ter e levar no mecânico e ver no que rola.

descriptionCorsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]  EmptyRe: Corsa Classic 2010 problema com marcha lenta e pisca seta disparando. Alguém manja? [Dois problemas ou um só?]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder