A Nintendo pode não ter o hardware mais forte até agora, mas que as suas tendências e tecnologias foram copiadas, isso é fato.
Agora quanto ao WiicU, eu fiquei chateado com algumas coisas em relação ao mesmo, a mais principal foi o fato da conta ser atrelada à um console, de modo que conteúdo digital fica preso no aparelho, se você precisa trocar porque queimou, complica. Outra coisa foi a capacidade de armazenamento extremamente limitada.
Mas não me importa, pois vão lançar o CEMU, então vou poder em breve jogar os exclusivos dele.
Eu não me importo muito com o hardware em si do novo aparelho, mas se este vier com funcionalidades que favoreça third parties, que sejam inovadoras, não estou esperando um SNES 2.0 (apesar que se viesse, seria foda), esse aí acho que já perdeu espaço pros concorrentes faz tempo. Mas o futuro é incerto, que venham os desenvolvedores provar que estou errado
Mas uma coisa é certa, enquanto ela se manter fechadinha dando murro em ponta de faca, só vai tomando preju, espero que aprendam a lição.