RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC Empty[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
Eae pessoal, em temos de filme novo de star wars resolvi revisitar esse jogo que gostava muito quando era um jovial.

[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC 30mmnm8

Jedi Knight Dark Forces II é a continuação direta de... Dark Forces 1. Provávelmente todo mundo aqui ja deu pelo menos uma olhada em dark forces, o clone do doom feito pela lucas arts baseado em star wars.

[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC 25hpx77

Aquele jogo era foda, todo dividido em missões e diferente de doom tinha objetivos. As fases eram bem complexas e cheia de desafios. Em 1997 saiu a continuação, dark forces 2, além de trazer o monte de armas que tinha no original e gráficos totalmente poligonais, eles também adicionaram poderes jedi e um sabre de luz, por conta disso a série ganhou esse novo título "Jedi Knight".

[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC Iefp90

Eu lembro que juntei a mesada por uns bons meses até comprar aquela caixona enorme da brasoft com jedi knight totalmente em português e 2 manuais, um grandão simplificado e outro menor, tipo livrinho cheio de páginas. Coisa fina mesmo comprar jogo de PC naquela época <3
Bom, ainda tenho meus cds em PTBR dublados e tal mas estão na casa da minha mãe, então to aqui com a versão do steam mesmo.
O jogo é bem bacana mesmo, passei da metade aqui e em termos de design mesmo não tenho o que reclamar, inclusive estou achando bem mais divertido que Dark Forces 1 que joguei inteiro ano passado, o level dsign do df2 é realmente sensacional. O gameplay também é muito bom e envelheceu bem, talvez a única coisa que eu ache meio estranha é o combate com sabre de luz em sí. Comparado a outros jogos que vieram depois como jedi outcast e jedi academy as mecânicas do sabre de luz nesse jogo são bem rudimentares, levei uma missão inteirinha pra me acostumar. Com o sabre de luz você consegue enfrentar outros jedis, até onde eu lembro não tem como vencer os chefes jedi sem ser com o sabre de luz, alem disso da pra defender tiros e cortas grades. Uma coia bacana é que dependendo do jeito que pegar a porrada num boneco o braço sai voando com partículas de fumaça hehehe. Isso não é grande coisa hoje em dia mas na época pqp, eu pirava.

[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC Ng382g

[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC 2wr2edj

Apesar disso você não é obrigado a usa-lo, embora eu confesso que depois que você acumula uma boa quantidade de poderes da força, da pra praticamente só usar sabre de luz e dar uma esquecida nas armas de fogo hahaha. Ah sim, os poderes da força são outro aspecto bacana do jogo, dependendo do que vc aprontar nas fases da pra ir ganhando poderes jedi do lado negro ou do lado da luz e dependendo do caminho acontece um final diferente pro jogo. A história é contada por meio de cutscenes usando atores reais, é bem tosco mas comparado a outros jogos da época eu prefiro isso do que um bando de bonecos em CG zoadões hehe.

[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC Bfksra

Os gráficos infelizmente envelheceram muito mal, como da pra notar nas screenshots, são bem simplórios e lembram bastante jogos de ps1. Isso que estou rodando com aceleração 3D. É possível alternar a câmera de primeira pra terceira pessoa, isso é uma coisa bem bacana, já que em terceira pessoa fica bem melhor pra lutar com sabre de luz e jogar nas fases que envolvem mais saltos e elementos de plataforma. Apesar dos gráficos ruins, fica minha recomendação, dark forces 2 tem um gameplay bem funcional e o level design é realmente muito bom mesmo. Jogando de novo me diverti mais que com half life 1.

[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC 2uo2al0

A versão do steam pelo menos aqui rodou sem maiores problemas. Eu consegui usar aceleração 3D, o único problema que tive é que as cutscenes eram mostradas em janela e não em tela cheia, isso foi meio chato mas como o jogo todo tava em tela cheia nem liguei. Joguei inclusive em widescreen sem ter que mexer em nada no jogo.

[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC 2u5sx1g

Ah sim, como jogos da época do quake 1 e 2 esse jogo fica sem música no steam, pra resolver isso recomendo pegar esse patch:
https://steamcommunity.com/app/32380/discussions/0/540740501398048712/

É bem simples instalar.

Pelo que eu vi fuçando em foruns do steam é possível instalar também um mod que atualiza os gráficos do jogo, ele faz update de todos os modelos do jogo e deixa eles bem próximos aos de jedi outcast, além de melhorar a qualidade das texturas.

[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC XaLPz

Eu não testei esse mod, mas parece ser fácil instalar também.

Bom, fica ae minha mini análise mau escrita de Dark Forces II, na minha opinião um grande jogo, em muitos aspectos acho ele inclusive superior a jedi outcast, que é muito bom também mas tem várias missões MUITO chatas, o jogo demora muito pra ficar divertido enquanto DF2 tem uma progressão bem mais bacana.

curiosidade: a engine do jogo serviu para fazerem Indiana Jones and the Infernal Machine e Grim Fandango.

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
bom review

ta aproveitando as "férias" de maneira digna

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
hahaha poisé, na real to trampando no port do odallus pra ps4, mas é bem menos pesado do que fazer um jogo, até pq dessa vez to com um amigo programando tudo =)

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
orra, sério?

isso é tipo "é certeza que teremos odallus pra PS4" ou um "estamos vendo se rola lançar pra ps4"?

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
bom, eu to trampando no port, ta com uma fase 100% funcional e identica já a do original rodando na engine =) As outras tão todas meio incompletas e funcionam tbm. Se parar o port é pq não tivemos grana pra continuar mesmo mas por enquanto ta indo bem. O maior problema é que é um jogo 8 bits 2d feito numa engine velha pixel perfect sem engine física nenhuma sendo portado pra uma engine 3D moderna não baseada em pixel e totalmente baseada em física. Então batemos muita cabeça pro jogo ficar com o "feel" do jogo original mas finalmente conseguimos acertar.

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
Star Wars tem uns jogos muito bons mesmo. Acho muito maneiro o carinho que os desenvolvedores davam pra maioria deles.

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
Poisé, tipo os jogos bons de star wars eu reparei que foi sempre a lucas arts quem fazia. Quando era jogo merda geralmente era tercerizado hahaha. Tipo aqueles DEMOLITION, EPISODE 1 RPG UHAUHAUHA. Acho que dois bons tercerizados que eu lembro era rogue squadron que era da factor 5 e battlefront 1 e 2 da pandemic. Ah sim os de rpg do kotor tbm são muito bons e eram da bioware e obsidian.

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
Tem o Force Unleashed que a galera curte bastante também... ele é terceirizado, não?

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
É da lucas arts. force unleash eu joguei todo no ps2. Gostei muito huauhauha, só depois joguei a ultima sith edition no ps3. Mas acho que ainda prefiro a de ps2.

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
Danilo_Dias escreveu:
É da lucas arts. force unleash eu joguei todo no ps2. Gostei muito huauhauha, só depois joguei a ultima sith edition no ps3. Mas acho que ainda prefiro a de ps2.


Serio? mas são jogos muito diferentes?
Pensei que só mudava os graficos.

To querendo pegar pra PC se sair numa boa promo no final do ano.

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
A versão de ps2 tem levels diferentes, o level design dos que são iguais é diferente tbm. A melhor versão é do wii pelo que eu li entre a do ps2 e do wii. Como não foi o mesmo estudio que fez eles realmente tentaram fazer um jogo bacana ao invés dum port com gráficos cagados hahaha. Mas tanto do ps2 quanto do ps3 são muito bons, só são diferentes. Se não me engano do ps2 tem extras tbm como movie battles, da pra jogar com o luke no 6 no ataque ao palácio do jabba. =D E a luta dele contra o vader em bespin.

O force unleash 2 eu joguei no pc e cara, achei bem chatinho. Quando joguei depois no wii eu achei a versão do wii bem legal, é outro jogo também, então recomendo a do wii caso for jogar o 2.

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
Saquei.
Pelo que sei a versão de PC vem uns DLC's já nele que incluem essa luta do Jaba e umas fazes com o Vader tb.
Mas se pegar vai ser pra PC mesmo pelo preço, hahaha. Mas a galera critica tanto o 2 que acho que só vou pegar o 1.

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
Ah outra recomendação fica jogar dark forces. Tem uma engine 3d bem bacana chamada XL engine, vc só tem que por o dark forces no diretorio dela que ele roda com backgrounds 3d e iluminação e funca em pc moderno sem dosbox.
https://www.youtube.com/watch?v=caVtAlgOylg

Rodando a 60 fps =)

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
Danilo_Dias escreveu:
Ah outra recomendação fica jogar dark forces. Tem uma engine 3d bem bacana chamada XL engine, vc só tem que por o dark forces no diretorio dela que ele roda com backgrounds 3d e iluminação e funca em pc moderno sem dosbox.
https://www.youtube.com/watch?v=caVtAlgOylg

Rodando a 60 fps =)


Overloadr fez um gameplay desse jogo a pouco tempo, pareceu bem maneiro. Mas não tinha visto esse mod, que foda.

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
Acabei pegando um pacote no Steam que tem praticamente tudo de Star wars da Lucas Arts, inclusindo esse, o 1 tb, os 2 Force Unleashed, Kotor's, e os caralho.
Vale a pena jogar o 1 antes desse ou vai direto pra esse?

description[review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC EmptyRe: [review] Star Wars: Jedi Knight Dark Forces II - PC

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder