Oscar de Leonardo DiCaprio "quebra" o Twitter e ganha festa na PaulistaDo UOL, em São Paulo 29/02/2016 09h21
A tão aguardada vitória de Leonardo DiCaprio como melhor ator por "O Regresso" gerou 440 mil tuítes por minuto, tornando-se o momento da cerimônia mais comentado no Twitter na história do Oscar, neste domingo (28).
Com o discurso que envolveu até um alerta sobre o clima do planeta, DiCaprio foi ovacionado pela plateia do Dolby Theater, em Los Angeles, e quebrou o recorde anterior de 255 mil tuítes por minuto em 2014, quando a anfitriã Ellen DeGeneres promoveu uma selfie repleta de estrelas.
Fora das redes sociais, até um grupo de fãs comemorou o primeiro Oscar do ator na avenida Paulista, em São Paulo. Eles já haviam prometido festa na rua para "celebrar o (im)possível".
Na expectativa, o evento contava 39 mil confirmações no Facebook. Na realidade: alguns gatos pingados subiram na ciclofaixa da avenida com bexigas e até vestidos de gala. Eventos semelhantes foram marcados no Rio de Janeiro, Abu Dhabi, Barcelona, Belfast, Dublin, Madrid e Londres.
O clima era de celebração, mas muitos lamentaram a morte dos memes de DiCaprio, em que ano após ano mostrava o ator lamentando por nunca ter vencido. Como a zoeira nunca termina, ele agora foi saudado com outras montagens segurando a estatueta.
Em clima totalmente favorável, até o rapper Kanye West parabenizou Leo: "Finalmente, nosso garoto".
Fora das redes sociais, até um grupo de fãs comemorou o primeiro Oscar do ator na avenida Paulista, em São Paulo. Eles já haviam prometido festa na rua para "celebrar o (im)possível". Eventos semelhantes foram marcados no Rio de Janeiro, Abu Dhabi, Barcelona, Belfast, Dublin, Madrid e Londres.
O Twitter informou que após DiCaprio, os momentos mais comentados foi o prêmio de melhor filme para "Spotlight – Segredos Revelados" e as seis estatuetas para "Mad Max: Estrada da Fúria".
http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2016/02/29/oscar-de-leonardo-dicaprio-quebra-a-internet-e-bate-recorde-no-twitter.htm