RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

"SNES" brasileiro com milhares de jogos

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Paulo Redfield
Alohawell Ltda
Germano
7 participantes

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos Empty"SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz

Nostalgia ou pirataria? 'SNES' com milhares de jogos faz sucesso no Brasil

"SNES" brasileiro com milhares de jogos Snes-pc-1456438112780_615x300

Que fã dos games nunca sonhou em ter em casa um Super Nintendo e milhares de jogos para se divertir? Foi apostando nessa nostalgia que o brasileiro Herculles Cassiano, de 25 anos, inventou o "SNES PC", um videogame feito com a carcaça do famoso console da Nintendo e que traz na memória mais de 7 mil jogos pré-instalados. Vendido por R$ 1,200, o SNES PC é um sucesso: "Recebo de 20 a 30 pedidos por dia", contou Herculles ao UOL Jogos.

Dono de uma loja de games na zona leste de São Paulo, o criador do SNES PC conta que desde o ano passado fabrica e vende gabinetes de fliperama com mais de 50 mil jogos instalados na memória. Custando R$ 2,500, os arcades vendem bem até hoje. "Vendo 3 ou 4 por semana". Mas foi com a versão doméstica que os negócios deslancharam. Herculles acredita que a nostalgia do Super Nintendo, a possibilidade de usar qualquer tipo de controle e, claro, o tamanho do aparelho ajudaram. É muito mais fácil arrumar espaço em casa para um console do que para um fliperama.

"O vídeo onde anunciamos o SNES PC bateu 18 milhões de visualizações no Facebook e foi compartilhado 18 mil vezes", conta Herculles. "Tivemos que dar uma travada nas vendas para conseguir atender todos os pedidos". O prazo de entrega do SNES PC é de 3 meses, mas Herculles garante que consegue entregar o produto antes. "Em geral, leva uns 30 dias para entregar, a produção é artesanal".
"O maior empecilho para a produção dos aparelhos é que algumas peças são importadas da China", revela. "E não são tão fáceis de encontrar, então quando o estoque está baixo, tenho que segurar as vendas para conseguir dar conta de entregar tudo para os clientes". A peça em questão é responsável pelo maior diferencial do aparelho em relação a outros similares, como o Infanto: o suporte para diversos tipos de controles além dos originais do Super Nintendo.

A versão mais recente do SNES PC aceita até mesmo controles sem fio de PlayStation 4 e Xbox One e vem com mais de 7 mil jogos.

Por baixo da carcaça do SNES e do fliperama feitos por Herculles está um Raspberry, minicomputador bastante popular entre os entusiastas de tecnologia. "Pensamos em usar um computador no SNES PC, mas o tamanho era uma limitação, acabaria não ficando muito potente. Com o Raspberry conseguimos fazer o aparelho rodar até jogos de PlayStation e Nintendo 64".

(...)

Fonte e restante da materia: Uol Jogos



Não copiei a parte final da materia por entrar naquela velha discussão emulação X pirataria que na minha opinião só estendeu desnecessariamente o artigo sem acrescentar nada.

E como inclusive disseram algumas pessoas que comentaram ali... wow... 1200 por um RaspberryPi com emuladores dentro de uma carcaça de Snes... e vende??? :O

Eu não conseguiria vender meu Atrix + Lapdock por 1/3 disso nem se quisesse, e olha que faz a mesma coisa tendo saida hdmi, teclado qwerty com touchpad e tela lcd integrados.

O que não faz a imagem, principalmente em se tratando de vender.



Ah... eu sei que sou novo aqui, mas fiz um search por raspberry pi e por snes para ver se achava algum topico que tornaria o meu duplicado. Se ainda assim algo me escapou, foi mal, e nesse caso podem apagar este.

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
eu vi esse video...
gostei pra caralho... gostei mesmo..
mas dizem que o cara por respirar ja aumentou em 200 reais o console.. procede?

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
o mais interessante pra mim é usar o controle original..
e claro.. a carcaça lindona do snes heheheh

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
Não sei quanto do que se ve ali é "original" ou essas imitações que nem tem um review em outro topico por aqui. Andei googlando por mais detalhes mas, fora o artigo do Uol Jogos, nao consegui achar mais nada. Nem mesmo um link para comprar... não que eu queira, mas não mesmo!

Desconfio seriamente que o sujeito pode agora estar com medo da notoriedade que acabou de ganhar. Porque se isso chegou na Nintendo...

E sobre preços, achei um link que mostra como montar algo semelhante, tambem usando raspberry pi, e com controles do xbox, por 1/4 do preço ali. Como o artigo e de 2014, acho que podemos dizer 1/3 hoje. Claro que nao usa a carcaça do Snes original, mas quanto uma dessas pode custar?

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
po.. passa esse link entao.. me interessa montar algo parecido

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
Vamos ver se desta vez vai. No post que criei o topico tentei por o link para o artigo original em vez de so "Fonte: Uol Jogos", dai apareceu a mensagem de que eu nao tenho permissao para postar links ou e-mails. Desconfiei ate estar relacionado a preocupação aqui que as pessoas não cheguem so para divulgar outros sites.

(tentando postar)

É, aconteceu o mesmo, apareceu uma mensagem escrito

"Você não tem permissão para postar links externos e e-mails."

Sera que apitou algum alarme no painel de controle de algum moderador, tres vezes agora? Smile (piadinha, so piada eu juro...)

Bom, vejamos se consigo postar de outro jeito:

https medium (ponto) com/brasil/como-montar-um-videogame-retro-com-um-raspberry-pi-e-controles-do-xbox-360-b5b92fa61465#.rb9gm61qu

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
ahahah esqueci que vc é user novo..
tranquilo... da maneira que me passou ja adianta;;;

eu quero fazer algo parecido.. mas que funcione com controles de xbox

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
achei o Raspberry Pi no mercado livre por 499 ja com tudo... montadasso

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
comprei

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
Depois mostra a sua montagem.

Off-topic: ja quase desisti do Mercado Livre, para compras e para vendas. Não sei se eu que ando azarado mas nas ultimas negociações só me caiu gente problemática: um não enviou o produto e ficou segurando a grana durante semanas, ate que verificou que o produto não tinha tudo que descrevia e me devolveu a grana explicando o motivo, o outro me enviou o produto errado ainda que no fim fez a troca de boa, e a ultima venda minha o sujeito comprou sem ler todo o anuncio, depois reclamou ate da falta de itens que nunca constaram no anunciado, e o caso foi para mediação do ML mas para não estender demais o assunto evitando principalmente mais desgaste para mim devolvi a grana do cara o que fechou a reclamação, e descadastrei tudo que tinha cadastrado para venda la.

Acho que de agora em diante vou tentar usar so o OLX e fazer negociações em pessoa, dai a contraparte vai ter que dizer o que quiser dizer na minha cara... >: (

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
Germano escreveu:
Depois mostra a sua montagem.

Off-topic: ja quase desisti do Mercado Livre, para compras e para vendas. Não sei se eu que ando azarado mas nas ultimas negociações só me caiu gente problemática: um não enviou o produto e ficou segurando a grana durante semanas, ate que verificou que o produto não tinha tudo que descrevia e me devolveu a grana explicando o motivo, o outro me enviou o produto errado ainda que no fim fez a troca de boa, e a ultima venda minha o sujeito comprou sem ler todo o anuncio, depois reclamou ate da falta de itens que nunca constaram no anunciado, e o caso foi para mediação do ML mas para não estender demais o assunto evitando principalmente mais desgaste para mim devolvi a grana do cara o que fechou a reclamação, e descadastrei tudo que tinha cadastrado para venda la.

Acho que de agora em diante vou tentar usar so o OLX e fazer negociações em pessoa, dai a contraparte vai ter que dizer o que quiser dizer na minha cara... >: (


eu compro muito no ml.. muito mesmo...
tenho ate que parar um pouco heheh

mas vendo tb, entao acabo gastando o dinheiro la dentro mesmo.

essa placa chegando to achando que vou montar um snes tb... mas com um controle de xbox 360 sem fio... ainda nao sei

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
ahahah esqueci que vc é user novo..
tranquilo... da maneira que me passou ja adianta;;;

eu quero fazer algo parecido.. mas que funcione com controles de xbox


Por favor, posta o link pra geral ver brother ;-)

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
Continuem pagando pra destruir os originais, o meu encarece mais <3

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
Daqui a um tempo, acho que emulação será o unico recurso para continuar jogando esses jogos antigos. Afinal, quando as TVs so vierem com entrada HDMI, vao espetar esses consoles antigos nelas como? Ja sao poucas as que *ainda* vem com entrada de video composto.

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
Germano escreveu:
Daqui a um tempo, acho que emulação será o unico recurso para continuar jogando esses jogos antigos. Afinal, quando as TVs so vierem com entrada HDMI, vao espetar esses consoles antigos nelas como? Ja sao poucas as que *ainda* vem com entrada de video composto.


Entrada de antena/ Cabo, RF.

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder