RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

"SNES" brasileiro com milhares de jogos

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Paulo Redfield
Alohawell Ltda
Germano
7 participantes

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos - Página 2 EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
Paulo Redfield escreveu:
Germano escreveu:
Daqui a um tempo, acho que emulação será o unico recurso para continuar jogando esses jogos antigos. Afinal, quando as TVs so vierem com entrada HDMI, vao espetar esses consoles antigos nelas como? Ja sao poucas as que *ainda* vem com entrada de video composto.

Entrada de antena/ Cabo, RF.

É consumidor gordo. Se querem a experiência façam direto Arco Íris

description"SNES" brasileiro com milhares de jogos - Página 2 EmptyRe: "SNES" brasileiro com milhares de jogos

more_horiz
Cabo de RF eu abandonei ja na epoca do 8 bits assim que peguei um Dynavision 3 que vinha com saida de video composto, para dizer adeus as distorções na imagem que sempre tinha no RF. Bons tempos... Smile

Mas ok, acho que as TVs, mesmo na era da recepção digital, vao continuar tendo entrada de antena - ainda que nao seja aqueles dois "parafusos" daquele tempo onde se colocava a caixinha, ou seja, alguma adaptação se faz necessario. Mas minha preocupação maior é, se voce ligar a saida de RF na entrada de antena de uma dessas TVs modernas, onde essa entrada vai dar em um conversor digital integrado... vai funcionar? Pergunto por não saber mesmo, minha TV e velha e usa um conversor externo na entrada hdmi.

Eu gosto muito dos meus jogos antigos, ainda tenho guardado meu Mega Drive que foi meu videogame favorito de todos os tempos. Mas acredito que se quiser voltar a ligar ele terei que conservar minha TV e, principalmente, meu monitor de LCD ja longe de ser novo mas que tem todas as entradas que eu possa precisar (video composto, s-video, video componente mesmo essa ainda vindo nas novas por enquanto, e hdmi). Alias, precisamente por esse detalhe nem penso em troca-lo por um desses novos monitores LED.

more_horiz
Germano escreveu:
Cabo de RF eu abandonei ja na epoca do 8 bits assim que peguei um Dynavision 3 que vinha com saida de video composto, para dizer adeus as distorções na imagem que sempre tinha no RF. Bons tempos... Smile

Mas ok, acho que as TVs, mesmo na era da recepção digital, vao continuar tendo entrada de antena - ainda que nao seja aqueles dois "parafusos" daquele tempo onde se colocava a caixinha, ou seja, alguma adaptação se faz necessario. Mas minha preocupação maior é, se voce ligar a saida de RF na entrada de antena de uma dessas TVs modernas, onde essa entrada vai dar em um conversor digital integrado... vai funcionar? Pergunto por não saber mesmo, minha TV e velha e usa um conversor externo na entrada hdmi.

Eu gosto muito dos meus jogos antigos, ainda tenho guardado meu Mega Drive que foi meu videogame favorito de todos os tempos. Mas acredito que se quiser voltar a ligar ele terei que conservar minha TV e, principalmente, meu monitor de LCD ja longe de ser novo mas que tem todas as entradas que eu possa precisar (video composto, s-video, video componente mesmo essa ainda vindo nas novas por enquanto, e hdmi). Alias, precisamente por esse detalhe nem penso em troca-lo por um desses novos monitores LED.

Eu tô querendo comprar um cabo de vídeo RF pra usar no meu PS1, porque minha tv não deixa trocar o color system no canal AV, e também não deixa usar o sistema DVR interno dela, no RF poderei usar pra gravar as jogatinas no pen drive, minha tv tem esse conversor digital embutido.
Quando eu arrumar um cabo desses dou um feedback dizendo se funciona.

more_horiz
Eu to tentando montar um portatil:
https://learn.adafruit.com/pigrrl-raspberry-pi-gameboy/overview
Mas a imagem do sistema não quer rodar, está travando ao carregar. Vou tentar fazer tudo na mao, como aqui:
https://learn.adafruit.com/running-opengl-based-games-and-emulators-on-adafruit-pitft-displays
Se conseguir posto como ficou.

more_horiz
Muito legal. O que não da para fazer com um Raspberry Pi?

more_horiz
Mesmo o tópico sendo antigo, mas ainda tem muita gente vendendo esses consoles com cara dos consoles antigos com o raspberry pi dentro :-)

more_horiz
Vender por si eu não vendo, mas se alguém quiser, eu posso montar uma do tipo. imprimo a carcaça e tal.

more_horiz
Eu por fim montei um Retropie pra ligar na tv mesmo e considero o melhor console que tenho hoje, se é que pode se chamar de console. O trabalho dos caras é muito bom, nem lembro que ta rodando em emuladores, o Emulationstation que é o frontend foi a melhor coisa que fizeram, por voce fazer tudo pelo controle, sem precisar de teclado e mouse.

more_horiz
Eu tenho console chines mesmo que roda tudo, mas o raspberry pi é muito bom :-)

more_horiz
To usando o retropie em um raspberry pi 3. Ainda não testei nintendo 64 nem ps1, que são os mais pesados.

more_horiz
ianyam escreveu:
To usando o retropie em um raspberry pi 3. Ainda não testei nintendo 64 nem ps1, que são os mais pesados.

PS1 roda de boa a maioria, já N64 agacha na maioria.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder