Comprei ontem na PSN numa promo (7 paus). Queria o original físico do PS1, mas não é fácil de achar, então vamos de digital mesmo.
Primeiro de tudo: Acho que esses Megaman 3D sofrem uma injustiça bem grande porque são bem bons, mas muita gente compara eles com os 2D, e jogam eles lá embaixo. Pelo menos, o 1º foi bem legal. Esse 2º, eu tô começando a ver agora, mas já tô curtindo. Antes de um Megaman Legends 3, eu até queria uma remasterizada nesses 2 primeiros jogos. Iriam ficar pitéus (Ok, a Capcom não fazer nem um Megaman Legends 3 e nem remasterizar os 2 primeiros, eu sei disso).
Enfim, esse game começa meio burocrático porque, pelo jeito, tem uma longa história pra ser contada. O original já começava na ação, com o Megaman andando por um local subterrâneo, e enfrentando uns inimigos, tendo o suporte da Roll por um rádio (adorei logo ver o relacionamento legal que eles tem), e quando ele sai de lá, já tem um chefão e tals. Esse aqui resolveu começar com uma história longuinha. Pra quem tá seco querendo jogar, qualquer 10 segundos de história logo no começo, já é algo bem longo, e aqui vai bem mais que 10 segundos...
Resumindo a historinha do início: O avô da Roll tá num "navio-cruzeiro" de um amigo (lembrando que os navios aqui não navegam, são navio voadores), indo pra uma ilha. Ele quer ir nessa ilha porque os pais da Roll sumiram por lá. A ilha é meio inacessível porque é rodeada por um furação, então pouco navios chegam ali. A mãe da Roll logo aparece pra tentar evitar que o navio chegue na ilha (o porque dela fazer isso não é dito ainda), mas o navio vai pra lá assim mesmo. Tudo é televisionado, então a Roll e Megaman acabam vendo tudo, e resolvem ir pra lá atrás dos pais da Roll e do avô também.
Curioso é que o Megaman perde todos itens que juntou no game anterior, a justificativa usada é que a Roll fala que teve que vender tudo pra ter dinheiro pra consertar (ou aprimorar) o navio deles. Povinho pobre, hein? Vende o almoço pra comprar a janta. hehe. Então, vamos lá ter que juntar todos itens dele de novo pelo jeito...
Primeira ação do Megaman (quase um tutorial) é que o macaquinho dele (Data) sem querer botou fogo no navio, daí o robô azul tem que apagar tudo. Aqui já dá pra ver que a jogabilidade melhorou muito em relação ao original. Movimentação do Megaman tá bem mais solta, os dois analógicos são usados da forma correta. Achei bem confortável. Mas ainda tenho que ver como vai ser quando surgir os inimigos e chefões.
Depois de resolver o problema do fogo, acabamos pousando numa ilha, porque o Roll fala que teria que melhorar/aprimorar o navio deles antes para poder chegar na ilha onde está o avô/pais dela (já que não é fácil acessar lá com qualquer navio). Então, cheguei nesse lugar aqui (com neve e tals), salvei o jogo com o Data e deixei o resto pra depois.
No fim, joguei pouco, porque acabei acompanhando mais a história longa. Mas agora a parte de jogatina deve começa a aflorar quando os dois chegam nessa ilha com neve. Devo continuar hoje, depois volto pra relatar mais.
Inté!
Última edição por Jail em Ter 18 Abr 2017, 16:50, editado 2 vez(es)