RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionCo-criador fala sobre o enorme controle do primeiro Xbox EmptyCo-criador fala sobre o enorme controle do primeiro Xbox

more_horiz
Co-criador fala sobre o enorme controle do primeiro Xbox 20161004the-duke

Quando a Microsoft lançou o primeiro Xbox, uma coisa que logo chamou a atenção das pessoas foi o enorme controle que vinha com ele. Conhecido como Duke, ele chegou a aparecer no Guinness como o maior gamepad já criado e para o pessoal do IGN, aquele seria o segundo pior controle de todos os tempos.

Como a Gigante de Redmond queria conquistar o Japão, eles desenvolveram uma versão menor do Duke para aquele país, que recebeu o codinome Akebono e ficou conhecida como Controller S, até que alguns anos depois esse passasse a substituir o tão criticado controle em todos os territórios.

Eis que tanto tempo depois o Duke volta a ser assunto, tudo porque um seguidor de Seamus Blackley o procurou no Twitter dizendo que faria uma apresentação na faculdade e pediu para que co-criador do Xbox falasse um pouco sobre o acessório. Ele disse o seguinte:

“Ele era embaraçosamente enorme; politicamente eu não tinha credibilidade para consertar isso. Eles ignoraram o grupo focal; Entendo que você poderia pousar um helicóptero naquilo.

O cara responsável pelo controle pegou um vendedor que não podia fazer eletrônicos pequenos, então ele teve que fazer um design enorme para comportar [as peças].  O Dreamcast era nosso console favorito na época e tinha um grande controle em que se encaixava um Tamagotchi. Então aquilo o tornava menos insano! Muitas pessoas adoravam o grande controle.

[Mas] os japoneses ficaram alarmados com o enorme controle; o feedback foi recebido e a equipe fez um fantástico trabalho ao entregar uma versão menor.”


Realmente, as vezes não nos damos conta de como o controle do Dreamcast era grande, mas ao contrário do que acontecia com o Duke, o do console da Sega era leve e extremamente ergonômico. Agora, o curioso é essa história de que o responsável não conseguiu encontrar alguém que fornecesse peças menores, o que soa tão amador que cheguei a pensar que Seamus Blackley estava apenas brincando, mas não parece ser o caso.

De qualquer forma, o mais interessante é ver como a Microsoft saiu de algo tão criticado para aquele que vimos no Xbox 360, que mesmo ainda tendo alguns probleminhas, considero o melhor controle de todos os tempos.

http://meiobit.com/352769/co-criador-fala-sobre-o-enorme-controle-do-primeiro-xbox/

descriptionCo-criador fala sobre o enorme controle do primeiro Xbox EmptyRe: Co-criador fala sobre o enorme controle do primeiro Xbox

more_horiz
Eu chamava esse controle de morcegão, e pow, eu gostava dele
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder