RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Conselhos para compra de Retro Games

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Snackbit
beto
ScreAm
Gordola da Station
Alohawell Ltda
Ariel8bits
yon
and.nery7
12 participantes

descriptionConselhos para compra de Retro Games EmptyConselhos para compra de Retro Games

more_horiz
Fala Galera Tudo Certo ? To começando hoje ....sou da década douradas dos consoles 16 bits e vivi a chegada dos lendarios 32 e 64 bits !

Preciso da ajuda sabia de vocês ! Estou começando a comprar consoles míticos dessa época ....ainda tenho alguns, porem outros morreram e por burrice imensa da época me desfiz de outros .... eis os consoles que pretendo adquirir nos proximos meses ....e como esse mercado anda putamente poluido por coisas ruins, mal conservadas e pirateadas (controles principalmente) ....me ajudem com detalhes q possa evitar de adquirir consoles deteriorados e acessórios paralelos ....sou Noob total nesse assunto ....meu negocio just play !

Preciso de um PS1 (Fat ou Slim??) e um Dreamcast (Americano, Europeu ou Japonês) :dc:

descriptionConselhos para compra de Retro Games EmptyRe: Conselhos para compra de Retro Games

more_horiz
O que posso te falar é pra focar em algo que vc realmente quer, ao invés de ficar comprando coisa picada...
Tipo, pega o que é essencial pra você, vai procurando, com calma, e adquirindo quando aparecer oportunidade por um preço bacana..

descriptionConselhos para compra de Retro Games EmptyRe: Conselhos para compra de Retro Games

more_horiz
Se o seu negócio é "just play", acredito que um console como o XBOX Clássico destravado seja uma solução, porque dos retro consoles, ele é o que melhor emula os demais, até o Nintendo 64.

Mas se quiser jogar em sistemas nativos (um negócio que eu super entendo porque eu particularmente não gosto de emulação), já que você só quer jogar, e não colecionar, sugiro a compra de everdrives para consoles de cartucho. O investimento é grande, é verdade, mas em compensação você não gastará mais dinheiro comprando jogos — basta baixar tudo da internet, gravar num SD e jogar no console original.

Respondendo sua pergunta: o Playstation, na prática, tanto faz você pegar a versão fat ou a slim, porque o funcionamento é idêntico. A única diferença mesmo é o tamanho e o design, então fica a seu critério, pegue o que achar mais bonito. Tenha em mente que, por ser mais novo, EM REGRA o slim que você achar no mercado estará menos rodado. Mas, claro, existem exceções, e você só terá certeza se conhecer a rotina de jogo do cara que está te vendendo o console.

Quanto ao Dreamcast, eu sugiro que pegue um americano mesmo. Se puder comprar um modificado, é melhor ainda, principalmente porque, nesse caso, não fará diferença a região, por causa da chave instalada no console; além da possibilidade de carregar os jogos direto de um HD IDE, poupando o leitor de GD-Rom, aumentando a velocidade de leitura de dados.

more_horiz
Foco e dinheiro... não perca o foco se não compra muito lixo... e sempre garimpe.

more_horiz
O mundo do colecionador brasileiro é exfremamente caro. Se eu fosse vc jamais entraria nessa. Prefiro mil vezes emular sem gastar 1 centavo doq encarar o duro trabalho de garimpar boas oportunidades internet afora.
Mas tb eu moro num apartamento de 55 m2, ou seja, nem q eu quisesse eu teria espaço para acumular consoles antigos. Mas o principal fator é o preço mesmo. Até tv de tubo tem q comprar pra poder usufruir bem dos consoles antigos...tô de boa dessa trabalheira

more_horiz
Aqui em minha Cidade, As vezes me deparo com consoles antigos em feiras! Atualmente Só Estou com o N64. Paguei Apenas R$ 30,00

more_horiz
ScreAm escreveu:
Aqui em minha Cidade,  As vezes me deparo com consoles antigos em feiras! Atualmente Só Estou com o N64.  Paguei Apenas R$ 30,00

brasilia?
é feira de rua?

more_horiz
Foco no que realmente gosta esse é o negocio e não ficar comprando só pra mostrar que tem

more_horiz
Realmente, foco. Eu mesmo tenho que me segurar para não comprar coisas que estão fora da minha coleção, porque quando se trata de colecionar, esse negócio vicia. No seu caso, começar com um Dreamcast é legal mas se você quiser colecionar jogos também, lembre que eles caros e raros, aí vai da sua condição financeira.

more_horiz
Na real esse lance de emular eu não curto .... e de fato a experienciar de rodar no console nativo é inexplicavel ....

O Mercado Retro Gamer aqui em SP onde moro é absurdamente inflacionado, embora sim de fato seja muito diverso e vc consiga encontrar qualquer coisa .....

To pesquisando MUITO antes de comprar ....oq percebi de fato é que comprar os games fora do pais vale muito mais a pena .....to trazendo algumas coisas do Ebay.... Um exemplo é o Ocarina do 64 ....aqui em SP so o cartucho não se acha por menos de R$250....no Ebay estou trazendo Cartucho, Caixa e Manual por R$175 ja com frete .....

more_horiz
aqui é foda de colecionar porque tem MUITO oportunista, golpista, e pra importar você apanha do governo com tarifas e impostos a rodo

tem que ser muito corajoso e paciente (ou rico) pra colecionar aqui

já tive uma humilde coleção, com direito a trilogia japonesa Bare Knuckle, acabei vendendo tudo.

more_horiz
Por isso que desanima mesmo ....dai to correndo atras mesmo so das coisas que quero realmente jogar e ir comprando pacientemente ....

Um dia quem sabe isso se torna uma coleção....

more_horiz
Foco e paciência são virtudes pra isso. Tenho uma humilde coleção que ando garimpando e restaurando quando necessário. Eu foco em comprar apenas os melhores títulos, mas não faço desfeita de um tetris 2 lacrado na lojinha da esquina por 19,90. As vezes opto por comprar um cartucho raro em estado deplorável (desde que o chip esteja bom) e restauro fazendo novas labels e limpando o case. Hoje mesmo chegou alguns dust covers pra algumas fitas, paguei apenas 5 reais em cada, já tenho todos os manuais e panfletos dos cartuchos porém agora preciso de algumas caixinhas, mas como sempre sem pressa, garimpando e procurando alguma oportunidade. Boa sorte And.nery7

Conselhos para compra de Retro Games S2ch80

more_horiz
Mazza escreveu:
Foco e paciência são virtudes pra isso. Tenho uma humilde coleção que ando garimpando e restaurando quando necessário. Eu foco em comprar apenas os melhores títulos, mas não faço desfeita de um tetris 2 lacrado na lojinha da esquina por 19,90. As vezes opto por comprar um cartucho raro em estado deplorável (desde que o chip esteja bom) e restauro fazendo novas labels e limpando o case. Hoje mesmo chegou alguns dust covers pra algumas fitas, paguei apenas 5 reais em cada, já tenho todos os manuais e panfletos dos cartuchos porém agora preciso de algumas caixinhas, mas como sempre sem pressa, garimpando e procurando alguma oportunidade. Boa sorte And.nery7

bela coleção

Falem o que for, nada tem o charme dos cartuchos

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
Mazza escreveu:

bela coleção

Falem o que for, nada tem o charme dos cartuchos

Concordo plenamente .....indescritivel !

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder