Antes da Capcom se unir à SNK para colocar suas duas principias franquias de luta para colidirem, antes mesmo da criadora do Street Fighter fazer uma parceria com a Marvel para que os seus World Warriors encarassem os mutantes da editora, um sonho dos fãs sempre foi ver uma união com outro ícone do gênero, o Mortal Kombat.
Infelizmente esse crossover nunca ocorreu, mas segundo um dos principais nomes por trás da NetherRealm e consequentemente da série que ficou conhecida pela violência extrema, pelo menos da parte dele a junção ainda poderia ocorrer.
“Existe uma parte de mim que pensa que ‘isso poderia ser um sonho legal,’ mas então há a outra parte que pensa que ‘não existe uma maneira de agradar a todos,’” afirmou Ed Boon, que concluiu dizendo que se um dia a Capcom se aproximar do seu estúdio com tal propostas, eles terão que “entretê-los”.
Segundo o game designer, um dos principais problemas relacionados ao crossover seria a jogabilidade, já que as franquias Mortal Kombat e Street Fighter funcionam em ritmos bem diferentes e mesmo com a existência de jogos que colocaram títulos tão distintos frente a frente, como é o caso do Street Fighter x Tekken, uma mistura desse porte acaba fazendo com que uma das licenças acabe tendo que ser sacrificada.
Outro aspecto que também precisamos levar em consideração diz respeito às finalizações. Será que a Capcom aceitaria ver seus personagens sendo destroçados pelo Scorpio ou pelo Sub-Zero? E ainda pior, será que eles não veriam problema em entregar um jogo onde o Ryu desmembrasse um adversário ou o Akuma explodisse a cabeça de outro lutador?
Num mundo ideal, essa hipotética parceria entre as desenvolvedoras renderia um jogo fantástico, onde finalmente teríamos a oportunidade de ver esses universos tão distintos se enfrentando, mas ao que tudo indica, a realização desse sonho ainda parece bem longe de acontecer.
http://meiobit.com/361359/ed-boon-fala-sobre-a-possibilidade-de-um-mortal-kombat-vs-street-fighter/