RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Crude Dude
Sir_GrayFox
Gordola da Station
Bonatti
Spot®
Antonio Neto
10 participantes

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
http://www.amigosdoforum.com.br/voce-provavelmente-foi-enganado-pelo-documentario-faces-da-morte/


Poucas coisas me irritam como vídeos de gore sendo compartilhados como algo normal. Não é difícil receber em grupos de WhatsApp pessoas sendo mortas, decapitadas e todo tipo de barbárie. A glamourização do gore não é de hoje e muito menos culpa da tecnologia. A mensagem sempre existiu, o que muda é o meio em que ela é transmitida. Se você foi adolescente nas décadas de 80 e 90, certamente foi “obrigado” pelos seus amigos mais corajosos a assistir um documentário chamado Faces da Morte.

Um dos grandes virais de uma geração, o VHS de Faces da Morte passava de mão em mão, e todo mundo sentia um frio na espinha quando lia que ele havia sido banido em mais de 40 países. Era um espetáculo do horror, com rituais satânicos e execuções. Mas o plot-twist veio na edição especial do “documentário”: grande parte das cenas mostradas (ao menos as mais famosas) não passava de pura encenação.

A enganação já começava pela capa: Faces da Morte foi banido em apenas 5 países, mas essa mentira despertava a curiosidade, e desde que foi lançado em 1978 se tornou parte do ritual que transformava meninos em homens. O criador da franquia (que conta com 4 sequências) John Alan Schwartz contou um pouco de como foram as encenações em The Death Makers, parte da edição especial de 30 anos.

A luta entre os cachorros não foi tão sangrenta: não passava de uma deliciosa geleia aplicada nos dogs. O macaco que teve o cérebro devorado por turistas americanos? Tudo gravado em um restaurante marroquino em Nova York. A iguaria era apenas couve-flor banhada em sangue cenográfico dentro da cabeça de um boneco. O homem morto na cadeira elétrica? Filmada na casa de um amigo do diretor, o ator simplesmente soltava creme dental pela boca. E ninguém foi comido por jacaré.

Mas infelizmente muitas cenas mostradas ali são reais, como acidentes de carro e animais mortos de maneira brutal em abatedouros (imagens que circulam até hoje em campanhas contra o consumo de carne). Mas Faces da Morte foi a maior trollada de uma juventude que não contava com as maravilhas da internet pra descobrir as mentiras, e na verdade, era bem inocentes por não perceber certos absurdos.

No fundo só queríamos compartilhar com amigos a sensação escrota de ver seres vivos sofrendo. Algo que ainda pulsa forte, basta ver a quantidade de vídeos do tipo que circulam diariamente em grupos de WhatsApp. Aliás, é bem provável que você tenha nos arquivos do seu celular dezenas de fotos de presos mutilados durante as rebeliões do começo do ano.

Fake ou não, Faces da Morte expõe um certo voyerismo para a perversidade. Bons sonhos.

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
Que coisa, bom lembro de um video mais não era dessa coletânea do faces da morte, acho que muita gente viu o video de como os cartel mexicano cortam a cabeça de seus rivais, usando um motosserra, aquilo ali era real mesmo ou então os cara foram muito fodas na edição de video kkk, fiquei com aquilo por dias na cabeça (cabeça kkk) o mais impressionante era o segundo cara que ia ser decapitado mesmo estando do lado o companheiro ele continuava frio sem demonstrar medo e pavor, os cara são o bicho mesmo.

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
Caraca, não sabia que isso ainda era segredo, haha.
Tinham cenas reais, mas eles editavam junto com montagens e tal pra causar mais impacto.

Um vídeo legal que fala um pouco sobre isso e mostra imagens comparando as partes reais e fakes:



Esse vídeo não fala só sobre esse filme, mas ele é o primeiro.

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
Cagava de medo desse filme

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
No Traços da Morte (que é basicamente a mesma coisa) tinha um vídeo de cirurgia de mudança de sexo. Vi quando criança.
Me traumatizou pra sempre.

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
Bonatti escreveu:
No Traços da Morte (que é basicamente a mesma coisa) tinha um vídeo de cirurgia de mudança de sexo. Vi quando criança.
Me traumatizou pra sempre.


Mas nesse Traços os videos eram fake ou reais?

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
Bonatti escreveu:
No Traços da Morte (que é basicamente a mesma coisa) tinha um vídeo de cirurgia de mudança de sexo. Vi quando criança.
Me traumatizou pra sempre.


Mas nesse Traços os videos eram fake ou reais?


Mistura de Fake com Real tb.
Nunca corri atras pra saber se essa cirurgia era real, e como vi com 12 anos ou menos eu não consigo tirar uma conclusão dessa memoria, hahaha.

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
Vi traços da morte quando era criança. Me lembro mais dos videos de autópsia q eram mais nojentos que assustadores.

Bonatti escreveu:
No Traços da Morte (que é basicamente a mesma coisa) tinha um vídeo de cirurgia de mudança de sexo. Vi quando criança.
Me traumatizou pra sempre.


Eu vi isso tbm. Era muleque e rapaz fiquei aterrorizado com aquilo auhauhauhuha.

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
Por mais que eu ache horrível esse tipo de conteúdo, fico muito curioso e acabo assistindo essas merdas....

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
Vi a maioria dos capítulos de Faces da Morte e Traços da Morte quando tinha lá meus 10 anos. Ficava com medo de sair na rua depois que assistia, mas nunca tinha parado pra pensar que tinham cenas falsas, embora tinha um estupro e uma morte por desmembramento com cavalos que pareciam meio fora da realidade.

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
Por mais que eu ache horrível esse tipo de conteúdo, fico muito curioso e acabo assistindo essas merdas....


ta loco, desagradavel p kct assistir esasas porra

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
desde criança sou cagão, nem cheguei perto dessa merda

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
Tirando a parte do macaco (e acho que a do Rottweiler/pitbull comendo o poodle) o resto eu não me lembro, muito bem. Acho que não fiquei muito impressionado porque já via muito filme de terror na época, foi o gênero que sempre assistia.

Mas só vi o Faces da Morte 1 (e o 2 talvez), sei que chegou no 6 ou 7. Não vi outros.

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
Tinha um diretor japones ou chines que fazia uns filmes no estilo faces da morte e que a maquiagem era tão chocante que chegaram a denunciar o cara. Ele teve que provar era tudo maquiagem, mas era tudo muito bem feito.

Lembro da cena da bomba de pulga, os braços congelado sem arrancado e do gato sendo triturado por ratos.

Porra, na época eu fiquei biruta.

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Tinha um diretor japones ou chines que fazia uns filmes no estilo faces da morte e que a maquiagem era tão chocante que chegaram a denunciar o cara. Ele teve que provar era tudo maquiagem, mas era tudo muito bem feito.

Lembro da cena da bomba de pulga, os braços congelado sem arrancado e do gato sendo triturado por ratos.

Porra, na época eu fiquei biruta.


po que filme é esse ai?

descriptionMINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake EmptyRe: MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder