RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Jail
Gordola da Station
6 participantes

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
Tenho um interesse especial em filmes policiais, mas encontro pouco material por ai...

Alguém ai pode indicar bons filmes ou séries policiais? Tipo de Os Suspeitos, Zodíaco, The night of, True detective, Seven, os infiltrados, Fargo, etc...

Alguém tem boas recomendações nesta seara?

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
Se não rejeitar algo das antigas.

Série Dirty Harry. Anos 70/80. Clintão Eastwood.

Perseguidor Implacável
Magnum 44
Sem Medo da Morte
Impacto Fulminante
Dirty Harry na lista Negra


Os que você citou são puxados mais pro suspense. Esses do Dirty Harry é mais pra ação (mas uma ação mais seca, nada muito escalafobético).

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
assisti esses dias o corvo..

bom de mais.. de um fotografo

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
assisti esses dias o corvo..

bom de mais.. de um fotografo


O Abutre, porra! :tudobem:

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
- Operação França 1 e 2, dos anos 70, são bem cotados também (mas esses eu não vi). No geral, caça "filmes policiais da década de 70" e deve encontrar muita coisa que tu gosta.

- Se quiser algo pro humor tem Um Tira da Pesada de 1984 (1 e 2 são legais, o 3 que é fraco) e Máquina Mortífera de 1987 (o 1 é mais sério, o 2, 3 e 4 tem mais humor, mas são todos muito bons).

- Você citou o True Detetive e Seven e um filme que tem muito deles é Coração Satânico de 1987, mas não é com policial, é com um detetive particular.

- Tem Os Intocáveis de 1987. Policial que se passa na década de 40. Ótimo. Indicaria também Scarface do mesmo diretor (Brian de Palma), mas esse é de bandido drogado, não sei se iria gostar.

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
Bonatti escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
assisti esses dias o corvo..

bom de mais.. de um fotografo


O Abutre, porra! :tudobem:


serio que em portugues botaram abutre?

eu achei que o nightcrawler tinha sido traduzido pra o corvo.
ahahhahahahahahaha

ou no minimo rastejador noturno

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
Bonatti escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
assisti esses dias o corvo..

bom de mais.. de um fotografo


O Abutre, porra! :tudobem:


serio que em portugues botaram abutre?

eu achei que o nightcrawler tinha sido traduzido pra o corvo.
ahahhahahahahahaha

ou no minimo rastejador noturno


É que se fosse O Corvo causaria confusão.

Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais Image100249

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
Bonatti escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
Bonatti escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
assisti esses dias o corvo..

bom de mais.. de um fotografo


O Abutre, porra! :tudobem:


serio que em portugues botaram abutre?

eu achei que o nightcrawler tinha sido traduzido pra o corvo.
ahahhahahahahahaha

ou no minimo rastejador noturno


É que se fosse O Corvo causaria confusão.

Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais Image100249


é... podiam confundir um filme maneiro com um bosta

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
Bonatti escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
Bonatti escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
assisti esses dias o corvo..

bom de mais.. de um fotografo


O Abutre, porra! :tudobem:


serio que em portugues botaram abutre?

eu achei que o nightcrawler tinha sido traduzido pra o corvo.
ahahhahahahahahaha

ou no minimo rastejador noturno


É que se fosse O Corvo causaria confusão.

Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais Image100249


é... podiam confundir um filme maneiro com um bosta


Na verdade, uma franquia que começou nas HQ's e virou uma porrada de filmes, serie de TV e tal.

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
Bonatti escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
Bonatti escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
Bonatti escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
assisti esses dias o corvo..

bom de mais.. de um fotografo


O Abutre, porra! :tudobem:


serio que em portugues botaram abutre?

eu achei que o nightcrawler tinha sido traduzido pra o corvo.
ahahhahahahahahaha

ou no minimo rastejador noturno


É que se fosse O Corvo causaria confusão.

Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais Image100249


é... podiam confundir um filme maneiro com uma franquia que começou nas HQ's e virou uma porrada de filmes, serie de TV BOSTA


Na verdade, uma franquia que começou nas HQ's e virou uma porrada de filmes, serie de TV e tal.


desculpa... arrumei ae

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
Bonatti escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
Bonatti escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
Bonatti escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
assisti esses dias o corvo..

bom de mais.. de um fotografo


O Abutre, porra! :tudobem:


serio que em portugues botaram abutre?

eu achei que o nightcrawler tinha sido traduzido pra o corvo.
ahahhahahahahahaha

ou no minimo rastejador noturno


É que se fosse O Corvo causaria confusão.

Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais Image100249


é... podiam confundir um filme maneiro com uma franquia que começou nas HQ's e virou uma porrada de filmes, serie de TV BOSTA


Na verdade, uma franquia que começou nas HQ's e virou uma porrada de filmes, serie de TV e tal.


desculpa... arrumei ae


Po, acho o primeiro filme bem bom.

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
Jail escreveu:
- Operação França 1 e 2, dos anos 70, são bem cotados também (mas esses eu não vi). No geral, caça "filmes policiais da década de 70" e deve encontrar muita coisa que tu gosta.

- Se quiser algo pro humor tem Um Tira da Pesada de 1984 (1 e 2 são legais, o 3 que é fraco) e Máquina Mortífera de 1987 (o 1 é mais sério, o 2, 3 e 4 tem mais humor, mas são todos muito bons).

- Você citou o True Detetive e Seven e um filme que tem muito deles é Coração Satânico de 1987, mas não é com policial, é com um detetive particular.

- Tem Os Intocáveis de 1987. Policial que se passa na década de 40. Ótimo. Indicaria também Scarface do mesmo diretor (Brian de Palma), mas esse é de bandido drogado, não sei se iria gostar.

Tira da Pesada é épico, tem pouco tempo que assisti de novo.

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
Boas sugestões hein. Vou atrás sobretudo desse Coração Satânico...
Muita coisa ai pro meio eu já vi, como o clássico Tira da Pesada (embora prefira filmes mais sérios).

Engraçado como esse gênero caiu muito. Hoje em dia é muito mais raro filmes deste tipo.

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
Um filme que pode ser uma comedia inglesa, mas que faz referencia foda a muitos filmes de "Buddy Cops" e, no final, quando vc descobre o misterio e tal ve que tem uma história até superior a muito filme "sério" é Hot Fuzz (que saiu aqui como Chumbo Grosso), do Edgar Wright.
Eu amo esse filme.

Inclusive, já vi muito policial elogiando isso por ele mostrar algo que os filmes nunca mostram.... o trabalho chato e burocrático de assinar papeis sempre que um policial faz algo no trabalho. :tudobem:

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
Curto muito esse estilo, vamos lá:

S.W.A.T. - Comando Especial(2002/2003?): Com Samuel L. Jackson, Michelle Rodríguez, Jeremy Renner, LL Cool J e Colin Farrel, esse filme traz uma visão bem bacana da elite policial dos EUA.

End of Watch(Marcados Para Morrer, 2012): Filme com Jake Gyllenhaal e Michael Peña, esse aqui tem cara de documentário pois o personagem do Jake filma as ações com uma câmera manual. Recomendadíssimo! Comece por este daqui.

Raptadas(Prisoners; 2013): Esse filme traz Jake Gyllenhaal, Viola Davis e Hugh Jackman e uma história envolvente e bastante intensa, onde as duas filhas de Keller Dover(Jackman) são sequestradas e o policial Loki(Gyllenhaal) precisa resolver o caso. Recomendadíssimo também, depois de End Of Watch, este é o melhor da lista!

Os Intocáveis(1987): Este filme retrata os anos 30 na época da Lei Seca e Al Capone. Uma força tarefa é montada para poder capturar o chefão do crime considerado o mais famoso deles. O caso foi verídico, mas claro que este filme é uma romantização da coisa. Vi que o Jail o recomendou e estou reforçando o coro, é um ótimo filme.

Os Reis da Rua(2008): Esse filme traz Keanu Reeves, Forest Whitaker, Terry Crews e o jovem Chris Evans, um filme que retrata a atuação duvidosa de alguns policiais.

descriptionIndique pro Gordo: filmes ou séries policiais EmptyRe: Indique pro Gordo: filmes ou séries policiais

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder